É necessário homologar barra AA superior?

Curioso, na IPO disseram-me que rebaixado (se nao passasse no fosso), chumbava, mas a barra até era aconselhavel, porque dava estabilidade.

Mas... em tempos um amigo meu teve o carro chumbado por causa da barra.

E com a polícia, ha problema? Necessito de ter alguma homologação? Onde se faz?

Abraço a todos
 
Last edited:
Sim é preciso homologar...

Local ? Simples... Xuloslândia (DGV)
agora só passam se existir barra na origem da marca, e se o funcionário for compente...o que dúvido... :D
 
Se o teu problema é só a inspecção mais vale é tirares a barra...a menos que a barra seja a única mod possível de implicar no teu carro, ehehe.
Boa sorte com isso!
 
A barra é a unica mod visivel no meu carro.

O problema nao é tira-la para ir a IPO. Na altura eu tirei (embora me tenham digo que passa!!).

O problema é a Policia numa operação STOP e possiveis consequências. :confused:

Obg


Se o teu problema é só a inspecção mais vale é tirares a barra...a menos que a barra seja a única mod possível de implicar no teu carro, ehehe.
Boa sorte com isso!
 
Boas,

Para te abrirem o capot do carro precisam de um mandato não és obrigado a abri-lo...pelo menos há aqui + pessoal que já lhes pediram isso e eles n abriram (grovee) e não tiveram problemas.

E também sinceramente, se a barra é mesmo a única mod, era abuso a mais implicar só por causa disso... De qualquer forma se quiseres andar 100% descansado..tenta homologar;).

ab
 
Ok!
De qq forma, é válido alegar o pedido de um mandato par ame abrirem o capot?

Boas,

Para te abrirem o capot do carro precisam de um mandato não és obrigado a abri-lo...pelo menos há aqui + pessoal que já lhes pediram isso e eles n abriram (grovee) e não tiveram problemas.

E também sinceramente, se a barra é mesmo a única mod, era abuso a mais implicar só por causa disso... De qualquer forma se quiseres andar 100% descansado..tenta homologar;).

ab
 
Eh pa..acho que sim :). No meu ex ibiza a mim já me mandiram abrir o capot...e não tinham mandato..mas eu abri porque eles tinham mto mais coisas por onde pegar..abri o capot e tinha a barra, claro que eles mandaram bocas, mas estavam mais preocupados nas jantes não homologadas...no escape ao qual eles chamaram "abufadeira"...e para choques pintados..que por acaso eram de origem. Mas aí eu tive uma sorte brutal..e não paguei nada nem multa nenhuma... e isto foi na a1 encostado na berma por um carro da BT normalissimo (daqueles com emblemas e tudo lol).
Mas isto para dizer que no meu caso...já que tinha feito m#$%...e tinha muita coisa ilegal no carro..mais valeu não contrariar a palavra dos "agentes". Agora se tivesse só isso e não tivesse feito asneira nenhuma..não abria era capot nenhum, ehehe.
 
Sim podes negar a abrir o capot do carro (assim como revistar qq outra parte) sem um mandato. Mas na minha ideia só por 1 barra AA dizeres isso ao policia pode ser "pior a ementa que o cimento" :D
O policia pode não gostar da tua resposta e diz que ao negares ele ficou com suspeitas de alteração e segue para inspecção B, 250€!
Enquanto que se abrires ele pode nem dizer nada ou se disser falas a bem com ele para tentar que deixe passar isso.
 
Lá nisso, tens razão.
Pode ser que a bem, ele nao leve a mal. Mas de facto gostava de voltar a colocar a barra no carro...
Era preciso ser mto porco para le lixar. Mas nao sei, por enquanto fica como está.

Obrigado!


Sim podes negar a abrir o capot do carro (assim como revistar qq outra parte) sem um mandato. Mas na minha ideia só por 1 barra AA dizeres isso ao policia pode ser "pior a ementa que o cimento" :D
O policia pode não gostar da tua resposta e diz que ao negares ele ficou com suspeitas de alteração e segue para inspecção B, 250€!
Enquanto que se abrires ele pode nem dizer nada ou se disser falas a bem com ele para tentar que deixe passar isso.
 
Se o problema é a policia Mete a barra AA no livrete...

Eu coloquei barra AA da SeatSport agora estou à espera da declaração para depois ir a DGV para ter os documentos já com a barra AA averbada :)


AbraçO!
 
Se o problema é a policia Mete a barra AA no livrete...

Eu coloquei barra AA da SeatSport agora estou à espera da declaração para depois ir a DGV para ter os documentos já com a barra AA averbada :)


AbraçO!

Boas
O meu ja veio de origem com barra AA Seat Sport e travoes AP e no livrete nao tem nada:confused:
Cumps
 
Boas
O meu ja veio de origem com barra AA Seat Sport e travoes AP e no livrete nao tem nada:confused:
Cumps

Eu coloqueia ontem e trataram logo de pedir a declaração para eu depois ir à DGV homolgar no livrete. A declaração vai demorar cerca de uma semana a chegar, e até conheço um rapaz que no Leon dele até o rebaixamento -30mm está nas observações e o Bi-xenon (kit HID) tem... mas isso do kit HID n sei onde ele conseguiu, se foi na Seat ou não...

Cumps
 
Há tipos com sorte... :)
Esta é da OMP, logo a Seat nao deve passar declaração...

Eu coloqueia ontem e trataram logo de pedir a declaração para eu depois ir à DGV homolgar no livrete. A declaração vai demorar cerca de uma semana a chegar, e até conheço um rapaz que no Leon dele até o rebaixamento -30mm está nas observações e o Bi-xenon (kit HID) tem... mas isso do kit HID n sei onde ele conseguiu, se foi na Seat ou não...

Cumps
 
Eu coloqueia ontem e trataram logo de pedir a declaração para eu depois ir à DGV homolgar no livrete. A declaração vai demorar cerca de uma semana a chegar, e até conheço um rapaz que no Leon dele até o rebaixamento -30mm está nas observações e o Bi-xenon (kit HID) tem... mas isso do kit HID n sei onde ele conseguiu, se foi na Seat ou não...

Cumps

FDX, entao quando puder vou à Seat perguntar porque razao nao vem no livrete, fdx o carro è novo e ja veio com tudo de origem, se apanhar alguma multa eles é k a pagam.
Cumps
 
Por experiencia propria a barra não precisa de ser homologada mas se tiver melhor.

No meu fiesta eu tinha barra AA Sparco e qd era mandado parar nunca imbirraram como tambem nas inspecções isto porque a barra não interfere com nenhum elemento do carro, se interferir ai sim já chumba.

Eu quando era mandado parar por vezes diziam ah e tal............eu a minha resposta: Faça o seu trabalho que eu depois faço o meu.......Se o carro passa assim na inspecção é porque está aprovado para tal.

E assim livrava-me sempre.


Abraço
 
Se o problema é a policia Mete a barra AA no livrete...

Eu coloquei barra AA da SeatSport agora estou à espera da declaração para depois ir a DGV para ter os documentos já com a barra AA averbada :)


AbraçO!

Já agora para me poupares uma ida á Seat, quanto deste pela barra da Seat + qnt para te averbarem isso nos livrete?

Cumps :finga:
 
Boas. Tenho barra AA no meu há 4 anos, nunca tive problemas nem em operações stop nem em IPO. Em Outubro passado fui ao IPO com o meu charuto e perguntei ao inspector que estava a fazer a inspecção ao carro, se a barra AA poderia dar problemas com a polícia, e ele disse que desde que o número de chassis do carro estivesse legível não havia problema. Estou a falar no número de chassi que está gravado na chapa do carro. A barra AA não pode tapar ou complicar a leitura disso.
 
Back
Top