E depois da barra AA ?

Boas,

Como muita gente aqui do forum pus uma barra AA à frente da Seat Sport. E agora ? O que posso fazer para melhorar o comportamento do carro ?


Cumps
 
Mas isso implica, para alem de furar a cobertura, ficar com a barra no meio da mala e já ouvi dizer que AA atrás não faz muita diferença. Ou será que faz ?

E espaçadores ? Valem a pena ?

Para tirares mais partido da Barra AA, uma suspensão em condições agora.

Espaçadores é só para o aspecto, nada mais.
 
Barra AA superior Frontal
Barra AA inferior Frontal
Barra AA superior Traseira
Uma boa suspensao
Sinoblocos e casquilhos powerflex, do eixo Traseiro tambem
Estabilizador mais rssistente
e uns bons pneus

Acho que nao falta nada para ter um comportamento EXCELENTE :cool:
 
Barra AA superior Frontal
Barra AA inferior Frontal
Barra AA superior Traseira
Uma boa suspensao
Sinoblocos e casquilhos powerflex, do eixo Traseiro tambem
Estabilizador mais rssistente
e uns bons pneus

Acho que nao falta nada para ter um comportamento EXCELENTE :cool:

dai só me falta a traseira porque não dá para cargas e as estabilizadores da eibach...:respect::respect::respect:
 
Mas isso implica, para alem de furar a cobertura, ficar com a barra no meio da mala e já ouvi dizer que AA atrás não faz muita diferença. Ou será que faz ?

E espaçadores ? Valem a pena ?

tenho as duas coisas
espaçadores talvez n se note mas deve fazer diferença pk o carro fica mais largo,logo mais estabilidade,digo eu!
 
Mete coilovers! O melhor investimento que podes fazer no Ibiza :brilho: :brilho:

Não duvido mas fiz a thread para ver se me indicavam, como fez por exemplo o camaleão, uma sequencia para investimentos.

A meu ver antes de se gastar 1000 e tal € nuns coils será melhor (pelo menos pelo que o orange disse noutro topico nesta secção) investir em barras inferiores , que (ainda segundo a outra thread) custam a volta de 290€.

Camaleão, podias por os preços desse material ?

E volto a perguntar... os espaçadores teoricamente aumentam a estabilidade do carro pq aumentam a largura dos eixos... mas é alguma coisa q se note ? Ou acaba por ser mais estético como já disseram ?
 
Experimenta e depois descreve :D... Vais ter uma traseira muito cooperante. Apontas a frente e a traseira roda, acompanha, descreve,.... eu gosto :D

Abr.

Se o eixo é rigido colocas mais rigidez?
Não é uma barra de 22mm com o formato do eixo que o vai fazer rijo, ele já o é pela sua estrutura rigida e reforçada nos cantosonde apoio ao chassi.
Se puderes descreve isso melhor, e tira uma foto ao teu eixo e barra para falarmos sobre isso.
Abrç
 
Se calhar não estás bem a ver o que a barra vai fazer ao carro, por isso falas em termos vagos de rigidez e o relacionas (parece-me) ao eixo do carro. Uma estabilizadora tanto se aplica num semi rígido como num independente, com suspensão alterada como stock. As diferenças são mais que evidentes em qualquer um deles. :)

Vamos imaginar uma curva direita longa rápida, a suspensão esquerda (roda esquerda e exterior) nesse eixo traseiro (devido à força centrífuga) vai sofrer de forma bastante mais acentuada que a suspensão direita (roda direita e interior), limitando a aderência desta como se compreende. O resultado óbvio é menor aderência. O que a barra estabilizadora vai fazer, é tentar equilibrar as forças aplicadas em ambas as rodas desse eixo. Tal é feito através da geometria que a barra possui obrigando a roda a manter-se “fixa” ao solo. Podemos quase pensar numa estabilizadora como uma alavanca. Quando a suspensão é obrigada a recolher, (por exemplo na mesma situação e a mesma suspensão/roda esquerda), a barra compensa na suspensão/roda direita por forma a mante-la com contacto com o solo.

É natural que as coisas não são assim tão simples, uma estabilizadora muito grossa pode ter efeitos negativos e desastrosos, dai saber o que colocar…[-o<:cool:

No caso dos Ibizas (num ritmo acelerado), o que vai acontecer é uma natural apetência sobreviradora… Em curvas longas e rápidas, ambos os pneus e suspensão trabalham de forma exemplar:drool:. Em curvas curtas e lentas, a traseira aponta e roda:drool:… Se todos gostam, eu não sei, o que sei é que é isso que vai acontecer em automóveis com este tipo de plataforma tal como já experimentei inúmeras vezes, e que eu gosto e aprecio…:D

Quanto à rigidez deste eixo, bem,…. não sei que tipo de condução tens, mas se gostares de curvar, verifica os graus de um lado e outro….:whistle:

Conhecimento empírico é bonito e ajuda imenso, o prático é em muitos casos ligeiramente diferente e real, daí ter dito, experimenta e depois comenta :)

A titulo de curiosidade, num 6L, passar de 19mm na estabilizadora frontal (FR) para 20mm, implica um aumento de 23% nas forças aplicadas….. (num Sport, barra de 18mm, estamos a falar em 52%…)... E sim, 22mm num eixo deste tipo notam-se imenso!

Arrisco-me a dizer que se um dias colocares um conjunto de barras estabilizadoras no teu carro, verás e notarás melhorias que nenhuma das alterações dinâmicas que realizaste até à data te proporcionaram.

Falando por mim, a grande e maior diferença dinâmica que senti no 6L, foi mesmo a inclusão da estabilizadora traseira.

Fotos do meu eixo com a estabilizadora aplicada, só tenho de traseira. Se servir para alguma coisa, posso colocar…

Abr.
 
Back
Top