e agora???

km mt boa gente diz e usa, oleo km especificaçao 50501 (no minimo 15000km) pk k os 6k2 apenas trazem 4 digitos pa programar a proxima revisao (service) ???????
 
Se queres dar continuidade a este tópico escreve em português que se entenda! Do 1º post não percebi praticamente nada...
 
LOOOLLL

:weedman:

o k tu keres saber é se nos 6k podes usar outro óleo para prolongar mais a revisao? é isso? tipo long life? lolol

se for queres um conselho? caga-te pa isso. usa o óleo indicado, o resto é treta!
 
Fiz um esforço (grande :D) e o que entendi da duvida do rapaz foi ...

Se existe alguma maneira de no Computador de bordo alterar o nº de quilometros até a proxima revisao, visto ele querer meter um oleo que supostamente dura mais Kms. Ou seja pelo que percebi, o comp do 6k2 só lhe deixa meter que a proxima revisao fica daqui por 9999Km (os tais 4 digitos) e nao consegue meter 15000 (5 digitos).

A Pergunta: Porque é que os 6k2 apenas trazem 4 digitos pa programar a proxima revisao (service) ???????


A Minha resposta: Porque (se calhar) na altura ainda nao havia dados concretos sobre a utilizaçao desse oleo com a norma 50501 e qual a longevidade versus qualidade do dito oleo e respectivo motor.

Abraço
 
Ou eu estou bebado ou então fiquei amnesico..

Para 6K/6K2 (VP´s) é 505.00
Para 6L´s (PD´s) é 505.01 ou 506.01

Cumps

Metam-se a trocar as normas e depois podem começar a procurar outro motor...
 
Ah, se não dá 15000Km(o que eu axo muito para estes motores) metes 7500, ao primeiro aviso, calas o gajo, ao segundo fazes a muda....

Mas 15000Km, axo exagerado pois o oleo.... aos 12000Km já parece água....

Cumps
 
Ou eu estou bebado ou então fiquei amnesico..

Para 6K/6K2 (VP´s) é 505.00
Para 6L´s (PD´s) é 505.01 ou 506.01

Cumps

Metam-se a trocar as normas e depois podem começar a procurar outro motor...

Para 6L´s (PD´s) é 505.01 ou 506.01


ou 507.00

Mas 30.000 tmb nao me convence :confused:

abc
 
Ah, se não dá 15000Km(o que eu axo muito para estes motores) metes 7500, ao primeiro aviso, calas o gajo, ao segundo fazes a muda....

Mas 15000Km, axo exagerado pois o oleo.... aos 12000Km já parece água....

Cumps

nisso tb tens razao, na minha meto castrol TXT softec 5w40, e oleo pa 15000, e aos 5000 mudo oleo, filtro oleo, ar e gasoleo, ou n foxe eu vendedor :D
agr kriei este topico precisamente por kausa d uma koisa, k a pexoas k fazem 15000 km um oleo, koisa k nem programado o karro esta pa tal....
ou eu m explikei mal no inicio, pk aki gerou um enrredo dass
 
nisso tb tens razao, na minha meto castrol TXT softec 5w40, e oleo pa 15000, e aos 5000 mudo oleo, filtro oleo, ar e gasoleo, ou n foxe eu vendedor :D
agr kriei este topico precisamente por kausa d uma koisa, k a pexoas k fazem 15000 km um oleo, koisa k nem programado o karro esta pa tal....
ou eu m explikei mal no inicio, pk aki gerou um enrredo dass

Mas leste os meus dois ultimos posts ou nem por isso?

Cumps

Daí por seres vendedor, é que não percebi o porquê de quereres meter 505.01 seja lá qual for, pois não é o adequado para o teu tipo de motor....

E qto aos 15.000Km de muda... Programas para 7500, e só mudas ao segundo aviso...

Aqui fica a sugestão...
 
Para 6L´s (PD´s) é 505.01 ou 506.01


ou 507.00

Mas 30.000 tmb nao me convence :confused:

abc

O rapaz diz que quer meter um oleo que dure 15.000Km, mas muda mais cedo...
E qto ás normas... podias era por aqui as dos VP´s, e não a dos PD´s...;)

Só conheço a 505.00, mas isto sou eu que percebo tanto disto como de tremoços...:D:D:D:D
 
Afinal qual a norma para motores VP e qual o óleo recomendado para tal?
Eu tenho posto 505.01 de 15 em 15 mil e anda do açuuuu, sem falhar nada!

Quanto ao facto de aparecer os 4 zeros, pra escolher o limite de quilometragem para a proxima revisao, desligo a chave e ligo de novo e voila... dai a 15000 km ele avisa!
 
Back
Top