Dyno Ibiza Sport 130

Boas a todos,
Fiz Dyno na autoeskafia e gostava que vocês comentassem o carro está praticamente stock de hardware e tem o seguinte material:

  • Filtro ar K&N
  • Tubagem de admissão Cupra
  • Linha de 60mm e panela Cupra
  • Supressor de egr
  • Embraiagem reforçada

testefilev32.jpg


Ps - fez safe ás 4200 e a embraiagem patinou um pouco ás 1750Rpm, mas o problema acho que está no volante do motor.

Abraços e comentem!!!
 
O safe foi por desvio de pressao?
Parece me um pouco de potencia a mais para nao desviar.

As medias estao fixes , que é no fundo para o que o turbo de origem serve ;-)

Cumps
 
Também me leva a crer que o safe mode, caso exista, tenha sido por desvio de boost. De qualquer forma, muito boa potencia. Cuidado com os excessos de pressão e era de aproveitar, sempre que façam dynos, registarem um log de alguns campos para poderem proceder a correcções.
 
Viva!!

A curva de potência parece-me muito boa, pena ter existido então o safe que poderia ter prolongado um pouco mais os cv´s. O Kick (mais de 400Nm) tb deve estar engraçado, apesar de não gostar desse pico de torque talvez tentar arredondar essa parte da curva para se poupar material.

Para esses valores com kp39 isso deve de estar uma boa Locomotiva.....LOL :) smoke power!

Boa sorte com a máquina.

Cumps, milo.
 
Já tenho reparado que o maha da autoeskafia dá sempre muita potência dissipada, embora depois os valores de potência fiquem de acordo com o esperado (ou seja, acaba por dar valores à roda inferiores ao real). Não faço ideia do porquê.
 
Boas,
Obrigado a todos pelas respostas, que todas as opiniões são bem vindas :cool:

Artur Costa
O safe foi por desvio de pressão? Parece me um pouco de potencia a mais para não desviar. As medias estão fixes , que é no fundo para o que o turbo de origem serve

TdiSportR
Também me leva a crer que o safe mode, caso exista, tenha sido por desvio de boost. De qualquer forma, muito boa potencia. Cuidado com os excessos de pressão e era de aproveitar, sempre que façam dynos, registarem um log de alguns campos para poderem proceder a correcções.

De facto foi safe provocado por desvio de boost, com o seguinte erro:

17965 - Charge Pressure Control: Positive Deviation
P1557 - 35-10 - - - Intermittent

TdiSportR, boa dica para a próxima não escapa log enquanto se está a fazer o Dyno!

TdiSportR
Entretanto em conversa com o Artur, nota-se imensa potencia dissipada nesse carro. Agora nao sei porque.
Não vou por a imagem para não estragar o tópico, mas deixo-te o link do dyno onde vês a mais RPM ter menos 20cv de potencia dissipada.

TdiSportR e Artur, honestamente não sei o porque e na altura não questionei o Nuno sobre isso, mas como sou inexperiente nestas coisas, estava com a tusa toda de ir mostrar o gráfico aos amigos, mas de facto tenho que investigar o porque!


Nuno Cristiano
Faz-me lembrar aquela medição do tdi 90 em Maha. Estamos sempre aprender!!

Não estou a perceber?

milo0p
Viva!!
A curva de potência parece-me muito boa, pena ter existido então o safe que poderia ter prolongado um pouco mais os cv´s. O Kick (mais de 400Nm) tb deve estar engraçado, apesar de não gostar desse pico de torque talvez tentar arredondar essa parte da curva para se poupar material.
Para esses valores com kp39 isso deve de estar uma boa Locomotiva.....LOL smoke power!

O kick está brutal, o carro parece um demónio para quem estava habiatuado a andar com ele de origem..... Fumo faz se calcar bem no pedal, se for doseando bem, não faz muito fumo digo eu :lol:

Cap
Já tenho reparado que o maha da autoeskafia dá sempre muita potência dissipada, embora depois os valores de potência fiquem de acordo com o esperado (ou seja, acaba por dar valores à roda inferiores ao real). Não faço ideia do porquê.

Não tinha reparado, vou fazer uma pesquisa e vou falar com o Nuno!

Sport_VA
Quais a pressões usadas? Parece estar muito bom apenas com repro

Já tinha respondido num tópico teu que estava a fazer 1.6 de pico e estável a 1.5, neste momento está a fazer pressões de 1.75 mais coisa menos coisa, e muito pouco de overboost, ainda não vi bem, mas tenho que fazer mais logs para ver como está realmente, mas prometo esclarecer esta duvida!

Audi.power
Boas linhas, pena o safe às 4200rpm´s, no entanto penso que com esses valores deve estar corda ao pescoço, ideia minha, se estou errado deixo aqui as minhas desculpas.
Fica aqui o link de um aqui da casa, mas pronto medições diferentes... abraços e bom trabalho.

Pois de facto foi pena o safe..... Se calhar ando com a corda ao pescoço, mas o KP39 vai ser explorado, é até não dar mais, se aguentar aguentou, se não melhor! Leva com um maior! Bom projecto o teu também!

Abraços que já está na hora da caminha!
 
Se está com 1.75 pedidos e ainda desvia o suficiente para fazer safe, provavelmente vais meter lá um maior bem depressa. :D
 
Pois. Isso é mesmo um abuso! Ja vi perto de 180cv com 1,5Bar. Como diz o Cap 1,75 e ainda desvia... Tem cuidado com isso. Has-de fazer um log no campo 7 para te assustares. :)
 
Pois. Isso é mesmo um abuso! Ja vi perto de 180cv com 1,5Bar. Como diz o Cap 1,75 e ainda desvia... Tem cuidado com isso. Has-de fazer um log no campo 7 para te assustares. :)

abuso é favor... :D

1.75 estável em kkk é para deitar em pouco tempo, a não ser que se ande sempre devagar...

Campo 7... Deve dar bem acima de 100ºc de intake e bem acima de 80ºc de gasóleo... :D


1.5 até ás 4000rpm chega bem para fazer uma coisa engraçada.


Abraço
 
Back
Top