[duvidas] Turbinar Ibiza 6k2 1.9 SDI

Bem malta, tenho um colega que tem um ibiza 6k2 sdi e que está a pensar turbinar, ele não é de utilizar muito a internet e de forums, dai estar a criar este tópico para ele, porque é sempre mais facil começar quando existem algumas dicas e bases, e pessoal que já exprimentou, e sei que existem alguns sdi's por cá turbinados.

a ideia dele será andar por volta dos 140/150 cvs.

bom alem da básico:
turbo (do tdi 90 possivelmente devido a ser de geometria fixa, apesar deste não conseguir aguentar possivelmente os 140cvs, mas é uma base), adaptar os colectores para o mesmo, Ic e tubagens e a egr off, resta a electrónica, que pelo que me disseram (não sei se é verdade) a centralina do SDI só dá para mexer através de chip, por isso colocar lá um Socket para facilitar a troca de chips seria aconselhado correcto?

a nivel bloco, os injectores do 110 são necessários não é?, e já ali algures, que para atingir os 140 fiáveis, a cabeça do tdi 110 será necessária? ou apenas as cams ?

Agradeço desde de ja todas as dicas/opiniões e sugestões.

Abraço
 
nao sou o mais entendido para este topico mas 150cv com o turbo da tdi 90cv axo um pouco dificil.


mas os entendidos que se xeguem a frente
 
Se fores mesmo turbinar o SDI ... aconselho vivamente para ficar algo bem feito.. a forjares o motor!

em relação o turbo acho um pouco puxado para a cavalagem pretendida..

Se fores fazer isso.. tem que ser com pes e cabeca!

abraco
 
Fala com o user morgoth que ele tem uma SDI :D mas acho que aquilo tem tudo menos o motor dela.... mas ele explica-te tudo.

abraço
 
digitalizar0001d.jpg


por estranho que pareca, é uma SDI
 
Primeiro de tudo é preciso mudar a bomba injectora que é o essencial, os injectores são todos iguais , podes só mudar os bicos mas se deixares os de origem tambem dá para trabalhar bem com o turbo mas para menos cavalos. Para montar turbos virados para cima precisas de ter outro colector de admissão, esse é um óptimo colector mas só da para estar montado com turbos que fiquem para baixo.
Quanto ao turbo para essa cavalagem é impossível, só se for hibridado para uma medida mais acima. E não é necessário mexer na cabeça de origem.
Ve o meu projecto e mostra ao teu amigo
 
Primeiro de tudo é preciso mudar a bomba injectora que é o essencial, os injectores são todos iguais , podes só mudar os bicos mas se deixares os de origem tambem dá para trabalhar bem com o turbo mas para menos cavalos. Para montar turbos virados para cima precisas de ter outro colector de admissão, esse é um óptimo colector mas só da para estar montado com turbos que fiquem para baixo.
Quanto ao turbo para essa cavalagem é impossível, só se for hibridado para uma medida mais acima. E não é necessário mexer na cabeça de origem.
Ve o meu projecto e mostra ao teu amigo

Não é necessario.. mas se forjar tem a certeza que tem ali algo em condiçoes.. pelo menos eu prefiro fazer uma coisa bem feita.. do que daqui uns tempos tar abrir motor por x ou y ..

cumprimentos
 
agora ja não tem. mas aquelas curvas de potencia são de um bloco sdi , é so procurar mas isso é outra historia.

bem bacano então.. mas sera que aguentou muito?

Nao conheço muito estes motores por acaso ;d

mas devia tar mt porreiro
 
Back
Top