Duvidas Travagem GT TDI (280mm)

Boas tardes, tenho um ibiza TDI discos (256mm)

Tou a pensar a longo prazo fazer a alteraçao da travagem de TDI discos(256mm) para GT TDI discos(280mm).

Sei que este assunto ja foi referido varias vezes aqui no forum mas nao consegui realmente tirar todas as conclusoes necessarias.

Por isso gostaria que me esclaressem a mim e também possivelmente a outros users aqui do forum o que é preciso alterar para efectuar a respectiva mudança para a travagem do GT TDI (280mm).

Um abraço !

PS : Apenas me refiro ao eixo dianteiro.
 
tens q trocar as mangas de eixo, os suportes das bombas de travão e a dita bomba de travão.. salvo erro n é preciso mais nda ;)
 
E tem que trocar as mangas de eixo desde quando???

Só se o carro dele for discos maçiços ainda, o que eu duvido....
 
Dasse isso já tá mais que dito e escrito é apoios das pinças, pinças para os discos 280mm e pastilhas mais nada de 90cv para 110cv ou cupra.
Cumps
 
E tem que trocar as mangas de eixo desde quando???

Só se o carro dele for discos maçiços ainda, o que eu duvido....

se são de 256mm são ventilados jorge, penso eu de que...

bombas, suporte, discos e pastilhas. Os tubos até servem os mesmos. Fica óptimo...vai para a frente com isso que com 256mm andava sempre aflito...:rir::rir::rir:
 
1 dia q possa...tb gostava d fazer essa alteraçao, e pa compl/ o belo do eixo traseiro c diskos tb....:D
abraços
 
1 dia q possa...tb gostava d fazer essa alteraçao, e pa compl/ o belo do eixo traseiro c diskos tb....:D
abraços

pelas pessoas que fizeram a alteração do eixo traseiro(geralmente o dobro dos €€€ do sistema frontal), a opinião é que será uma alteração quase meramente estética pois não se nota alteração significativa no poder de travagem...
 
Aproveitando o tópico coloco a seguinte questão: Qual o diametro máximo de disco ke se pode colocar no eixo dianteiro de uma 6k(excepto kit brembo)?????
 
REALSHARK
com jante 15 será os 280mm

seaTDIpower
Já comprei dois conjuntos, com discos e pastilhas incluidos e em bom estado po €125
 
pelas pessoas que fizeram a alteração do eixo traseiro(geralmente o dobro dos €€€ do sistema frontal), a opinião é que será uma alteração quase meramente estética pois não se nota alteração significativa no poder de travagem...

akredito q n s note em travagem, mas a verdade é q estéticamente fika mto + bonito, ainda por cima s tivers umas jantes abertas komo neste kaso as mhs!!!:D:D
abraço
 
pelas pessoas que fizeram a alteração do eixo traseiro(geralmente o dobro dos €€€ do sistema frontal), a opinião é que será uma alteração quase meramente estética pois não se nota alteração significativa no poder de travagem...

Talvez quem goste de se andar sempre nas calmas e ao domingo não note diferenças mas desde que no meu 1.6 montei os discos atrás e meti os 280mm á frente nunca mais me senti aflito em nenhuma situação principalmente nas brincadeiras de estrada a fazer e desfazer curvas porque para quem anda sempre em rectas não precisa de travar antes sem o apoio traseiro na travagem notava que o esforço era muito maior na frente o que causava aquecimento facilmente

mas isto é um leigo a falar que tinha um 1.6 com discos 256mm e tambores atrás de origem e montou uns discos atrás e 280mm á frente por causa da estetica assim como uns meros Koni sport com molas 3mm e barra anti aproximação tudo isso em prol da estética :finga::finga:
 
mas isto é um leigo a falar que tinha um 1.6 com discos 256mm e tambores atrás de origem e montou uns discos atrás e 280mm á frente por causa da estetica assim como uns meros Koni sport com molas 3mm e barra anti aproximação tudo isso em prol da estética :finga::finga:

Como montaste tudo ao mesmo tempo não sei se realmente notaste as diferenças de cada eixo...mas eu falei da minha experiência e de conduzir varios gt tdi e tdi sport com disco atras, e não noto diferença para o meu...pelo menos que justifique os €€€ gastos.

Quanto ao resto até tenho mais material desse que tu...:rir::rir::rir:
Bilstein B8
Molas Eibach
Cinoblocos Powerflex
Barra AA superior Aluminio omp
Barra AA inferior ferro omp
Kit travagem 280mm

PS: Se gostas de curvas colcoca a barra AA inferior, para mim fez mais efeito do que a superior.
 
REALSHARK
com jante 15 será os 280mm

Correcto, mas a minha dúvida é se existe sistema de travagem para o eixo frontal com maior diametro, nem ke se metesse jante 17. Alguem conhece discos maiores ke 280mm para uma 6k???

Existe o kit da SEAT Sport, que cabe em muito poucas jantes 16 (ex:Superturismo)

Ex carro do user Bau, Kit BREMBO Cupra R de 305mm;


7811sl.13.jpg
 
Back
Top