Dúvidas sobre a versão 6k2

Boas pessoal,

1) Alguém me podia dizer se chegaram a sair na versão 6k2, Ibizas com tecto de abrir, especialmente na versão TDI?

2) A caixa do TDI Sport 110 é curta ou é longa? Quais são as diferenças de caixa do TDI 90cv TGF para com o de TDI 110cv TGV? E as restantes do 6L (FR TDI e Cupra TDI)?

3) Dá para montar um Garrett VNT22 num 6k2 TDI Sport sem fazer alterações nos apoios de motor ou cortar alguma parte do cofre/chassis? Vale a pena mandar fazer colectores em aço inoxidável nos TDIs?

4) Já vi alguns users dos 6k2 TDI Sport com o volante do motor do VW Corrado G60, gostaria de saber com que propósito é que isso serve (arranque? ponta? ou peso?)?

5) Rende ter uns Race 520 Stage II num VNT22 Híbrido ou é "muita fruta" para este turbo? Será que estes injectores compensão em baixas para um turbo tão grande?

6) Dá para adaptar as bielas, pistons, válvulas e cam de um 6L FR TDI ou de um 6L Cupra TDI num 6k2 TDI Sport? Dá muito trabalho ou é plug&play?

Desculpem lá a minha curiosidade, não quis ser chato mas foi impossível de não o ser... :oops:

Obrigado e um abraço! ;)
 
A unica coisa que te posso responder é a primeira pergunta.

Eu tenho um 6k2 90cv de 2 lugares com tecto de abrir:D
 
Eu vou tentar responder a 3ª... :p

Podes meter um 22, sim. Podes meter o que quiseres, ate... haja €'s e material a medida... ;) Penso que so tens que mandar fazer ou fazer uns colectores, dependendo do turbo. Mas acho que nao e preciso mudar apoios de motor nem modificar o chassis... Mas os especialistas que me corrigam s tiver errado...

Cumps.
 
Tenho um amigo que tem um Ibiza 6k2 TDI 110cv, que tem um turbo hibridado (17-22) e tem os bicos race 520...e pedrada aquilo tem xD ...
Tecto de abrir no de 110cv acho que é posivel, mas não é muito comum de se ver.


cumps
 
Boas!!!
Quanto a caixa ser mais longa tenho algumas dúvidas pois já comparem com algumas pessoas e eles fazem a mesma rotação à mesma velocidade, só se quando o comprei já trazia a caixa do de 90cv.
Tenho um gt22v e ainda sobra algum espaço não muito, mas não é preciso alterar apoios.
O volante de motor do g60 não conheço quem tenha posto conheço quem tenha posto o de 90cv por se monomassa.
O s race 520stageII compensam, mas se tiveres a bomba injectora trabalhada senão vai-te limitar o gasóleo e forçar a bomba.
Quanto a pistons e bielas do 6l não sei ao certo, fui pesquisar no tecdoc e as válvulas do motor de 90cv são as mesmas do 6l pelo menos o formato quanto à composição da mesmas deve ser diferente digo eu!
Abraço!!!
 
boas , depende do turbo , se for o gt22v da mercedez tens que alterar o colector , cortar um bocado do apoio do motor se nao , nao cabe e teres cuidado para a westgate do turbo que fica por baixo nao bater na transmiçao , foi o meu caso que dor de cabeça me deu , para colocar o ic do mercedez de 7 linhas foi outra dor de cabeça , esta a 8 cm do chao , tenho que andar com muito cuidado , em relaçao a caixa da 90 cv , que é igual a minha , é mais comprida que a dos 110cv , em 5 as 5000 rpm fazes 248 kmh , isto na caixa das 90cv , na 110cv , nao tens caixa para essa velocidade , talvez se consiga 235 kmh , espero ter ajudado ,
 
Boas pessoal,

1) Alguém me podia dizer se chegaram a sair na versão 6k2, Ibizas com tecto de abrir, especialmente na versão TDI?

2) A caixa do TDI Sport 110 é curta ou é longa? Quais são as diferenças de caixa do TDI 90cv TGF para com o de TDI 110cv TGV? E as restantes do 6L (FR TDI e Cupra TDI)?

3) Dá para montar um Garrett VNT22 num 6k2 TDI Sport sem fazer alterações nos apoios de motor ou cortar alguma parte do cofre/chassis? Vale a pena mandar fazer colectores em aço inoxidável nos TDIs?

4) Já vi alguns users dos 6k2 TDI Sport com o volante do motor do VW Corrado G60, gostaria de saber com que propósito é que isso serve (arranque? ponta? ou peso?)?

5) Rende ter uns Race 520 Stage II num VNT22 Híbrido ou é "muita fruta" para este turbo? Será que estes injectores compensão em baixas para um turbo tão grande?

6) Dá para adaptar as bielas, pistons, válvulas e cam de um 6L FR TDI ou de um 6L Cupra TDI num 6k2 TDI Sport? Dá muito trabalho ou é plug&play?

Desculpem lá a minha curiosidade, não quis ser chato mas foi impossível de não o ser... :oops:

Obrigado e um abraço! ;)

1 - Sim
2 - é mais curta que as 90, cupra e FR são de 6
3 - A alteração é a nivel de colectores....linha de oleo e escape...
4 - é por ser monomassa, para reforçar...
5 - São adequados para esse turbo....nunca é demais....
6 - (penso que) não dá para nada disso, são motores diferentes....
 
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