duvidas/possivel problema de um novato AJUDEM PF

boa tarde malta,
eu nao entendo muito de carros, sou novato nisto, mas ando a tentar entender mais desta coisa magnifica que sao os carros...

eu tenho um ibiza 6L de 2006 comprado na santogal, na altura disseram que o carro tinha ABS e AIRBAG...

o que eu notei ja por algumas vezes é que o meu carro quando travo a fundo, derrapa muito e foge...e a luz do abs nao acede nem nada...é normal??será que tenho o abs avariado???

outra questao é, eu tinha ideia que o carro trazia airbag, pois diz no volante e Tabelier (AIRBAG), mas no lado do pendura, nao tenho la nenhuma opção para desactivar o airbag ...dei agora conta disso pois fui pai e agora com o ovo do bebe preciso de desactivar isso.
como posso saber se tenho airbag de pendura??se tiver, como é que o posso desactivar??
ou será possivel nao ter airbag do pendura??
 
Para ver se tens ABS vai para uma estrada boa/parque de estacionamento, sem niguem e faz umas travagens a fundo, se tiver sentes o vibrar do pedal, e ouves o abs a trabalhar.

Quanto ao airbag, abre o porta luvas e vê se na parte de cima não tem o sitio para meteres a chave e desligar.
 
Para ver se tens ABS vai para uma estrada boa/parque de estacionamento, sem niguem e faz umas travagens a fundo, se tiver sentes o vibrar do pedal, e ouves o abs a trabalhar.

Quanto ao airbag, abre o porta luvas e vê se na parte de cima não tem o sitio para meteres a chave e desligar.

O meu 6j tambem não acende a luz do abs quando travo a fundo mas notasse o pedal.

Isso do airbag secalhar só com vag porque eu tenho airbag no ocupante e não tenho tambem o tal sitiu para colocar a chave para desativar...
 
pois a minha questao vem no seguimento de eu ter aberto o porta luvas e nao ter la o sitio da chave...
a minha namorada tem um 6l comercial e reparei que no dela no porta luvas vem la isso do airbag...no meu nao, mas como os vendedores disseram que tinha airbag e tal agora fiquei na duvida.

Para ver se tens ABS vai para uma estrada boa/parque de estacionamento, sem niguem e faz umas travagens a fundo, se tiver sentes o vibrar do pedal, e ouves o abs a trabalhar.

Quanto ao airbag, abre o porta luvas e vê se na parte de cima não tem o sitio para meteres a chave e desligar.
 
tanto no 6L como no 6J era extra (com custo, como outro extra qualquer) trazer de fabrica o coiso de desactivar o airbag do passageiro ou não.
 
Amigo , siga os tubos de oleo de travões, comece no servo-freio e vá até ao modulo (se tiver) é um bloco quadrado com um cilindro acoplado, o meu está do lado esquerdo .
 
desligar o airbag no porta luvas era opção, podes desativar por vag com, e SIM o teu carro tem airbags! até nos estofos na lateral deve ter! o abs não notas o pedal a vibrar? já agora que modelo é ? a gasolina ou gasóleo?
 
Humm. Ok então estou limitado para colocar o ovo do puto o banco da frente...
Sim sinto o pedal do travão a vibrar e faz um barulho forte!!!
É normal?!?!


É um 6L de 2006 gasoleo.

desligar o airbag no porta luvas era opção, podes desativar por vag com, e SIM o teu carro tem airbags! até nos estofos na lateral deve ter! o abs não notas o pedal a vibrar? já agora que modelo é ? a gasolina ou gasóleo?
 
Humm. Ok então estou limitado para colocar o ovo do puto o banco da frente...
Sim sinto o pedal do travão a vibrar e faz um barulho forte!!!
É normal?!?!


É um 6L de 2006 gasoleo.

É sinal de que o abs está a funcionar...

A partir de uma certa altura todos os carros passaram a ser equipados de série com abs, actualmente já vêm com esp de série.
 
Isso do Airbag é por teres a versão base de certeza... O meu era um REFERENCE de 2006 de 5 portas e também não tinha essa opção de desactivar com chave... Mais te digo que os reference apenas trazem 2 Airbags... Condutor e passageiro! Tens ABS garantido também... O ESP é que não provavelmente...
 
Pois estou a ver que nao trás essa opção.
O meu é seat ibiza stylance 1.4 2006 a gasol.

Já agora alguém sabe se é possível acrescentar essa opcao?se sim, será algo muito caro ?!
Isso do Airbag é por teres a versão base de certeza... O meu era um REFERENCE de 2006 de 5 portas e também não tinha essa opção de desactivar com chave... Mais te digo que os reference apenas trazem 2 Airbags... Condutor e passageiro! Tens ABS garantido também... O ESP é que não provavelmente...
 
João como sou novato tudo para mim sao hipóteses...
Nao tendo ali o sítio para desligar o airbag, onde e como posso desligar ?!?

e os airbags não são obrigatórios já?
logo nunca podes estar perante um carro sem airbag do passageiro.
a desactivação do airbag via vag-com não é legal e ficas com a luz no painel a piscar.
a instalação do "coiso" no porta luvas é possivel fazer-se sim
 
e os airbags não são obrigatórios já?
logo nunca podes estar perante um carro sem airbag do passageiro.
a desactivação do airbag via vag-com não é legal e ficas com a luz no painel a piscar.
a instalação do "coiso" no porta luvas é possivel fazer-se sim

Obrigado João , então a única hipótese que tenho é instalar o coisa para desactivar com a chave certos?sabes me dizer se é caro mandar instalar isso?!
se pode ser em qualquer oficina ou tem de ser na marca?!
 
Obrigado João , então a única hipótese que tenho é instalar o coisa para desactivar com a chave certos?sabes me dizer se é caro mandar instalar isso?!
se pode ser em qualquer oficina ou tem de ser na marca?!

caro é de certeza
o "coiso" novo custa 50 e tal €, a ficha para ligar ao "coiso" custa uns 5€.
cada cabo com terminal para a ficha custa uns 10€ e penso que sejam precisos 6 (logo aqui conta com uns 60€ nuns cabos de 50cm comprimento com um terminal em cada ponta).
ainda é preciso verificar a compatibilidade da tua centralina de airbags com um carro que tenho isto de origem porque nem todas dão.
depois numa oficina o electricista com o esquema electrico do carro faz isso a troco de mais uns cobres.
 
desligar o airbag no porta luvas era opção, podes desativar por vag com, e SIM o teu carro tem airbags! até nos estofos na lateral deve ter! o abs não notas o pedal a vibrar? já agora que modelo é ? a gasolina ou gasóleo?

oi amigo, diz me uma coisa, ja consegui arranjar as coisas para ligar o vag com, sabes como posso desligar o AC do carro via vag??
ha algum procedimento???
 
Back
Top