duvidas no turbo seat ibiza 6k 1.9D

a informação é a seguinte eu tenho um amigo que tem um Seat Ibiza 6k 1.9D e ele quer meter um turbo normal por exemplo o turbo do TD ou TDI é fácil de por ou melhor o que será depois preciso alterar ou e só mesmo por o turbo comprimentos pois ele queria mexer no carro só que não sabe por aonde ande de mexer se me pode sem esclarecer agradecia
 
Se quiser colocar TDI tem que levar a instalação electrica toda pois o D não tem centralina, quanto passar a TD é mais simples,mas há aqui pessoal com D´s turbinados é mais facil eles explicarem
 
obrigado.
quer dizer então se o meu amigo quiser por um turbo de um TD o carro fica igual ao TD Mesmo certo não precisa fazer grandes alterações pois não o que e mesmo preciso fazer e já agora quantos cavalos tem um D de 94 e quanto pode vir a dar? comprimentos
 
obrigado.
quer dizer então se o meu amigo quiser por um turbo de um TD o carro fica igual ao TD Mesmo certo não precisa fazer grandes alterações pois não o que e mesmo preciso fazer e já agora quantos cavalos tem um D de 94 e quanto pode vir a dar? comprimentos

Amigo, isso não é tão simples como "pensas", pra ser uma coisa bem feita, precisas turbo, bomba injectora, injectores,colector de admissão, carter TD com o furo pro escoamento do oleo e mais algumas coisas que não me lembro, ainda gastas umas massas, e respondendo à tua pergunta uma D de 94 penso que só tem 64cv, as de 68cv acho que é só de 97 pra cima
 
tão e se eu meter um turbo só do TDI ou TD que será preciso mais pois ele já tem um turbo do TD e o pai dele aranjou-lhe o TURBO do TDI que sera melhor montar no D dele?
 
colector da 90cv soldar o turbo ao colector, fazer o furo no carter para o caimento de oleo, das um pouco de gasoleo na bomba e pressao maxima de turbo 1.2bar.
e ja andas bem sem muito stress sem andares sempre a escanar.
se queres bem feito metes as tubagens e ic da gttdi ou 6k2 90 ou 110cv e um radiador de oleo. e preparas a bomba. a primeira soluçao foi a que eu fiz na minha D e ficou me por 200€
 
e ainda tens o D comprimentos mas isso agora da quanto para ai km por hora ? ao meteres o turbo ganhaste mais quantos cavalos e ja agora o turbo e qual que meteste ? TD ou TDI
 
e ainda tens o D comprimentos mas isso agora da quanto para ai km por hora ? ao meteres o turbo ganhaste mais quantos cavalos e ja agora o turbo e qual que meteste ? TD ou TDI

sim ainda tenho o D, na altura em que andava afinadinho passava por 90cv stock =D dava 200 e uns trocos. meti um GT15 geo fixa =D nao ha melhor
 
colector da 90cv soldar o turbo ao colector, fazer o furo no carter para o caimento de oleo, das um pouco de gasoleo na bomba e pressao maxima de turbo 1.2bar.
e ja andas bem sem muito stress sem andares sempre a escanar.
se queres bem feito metes as tubagens e ic da gttdi ou 6k2 90 ou 110cv e um radiador de oleo. e preparas a bomba. a primeira soluçao foi a que eu fiz na minha D e ficou me por 200€

Boas,
So uma coisa, a nivel de consumos aumentaram ou baixaram? eu queria meter um turbo na minha D, so que ao preço do gasoleo olho mais a consumos do que a velocidade de ponta. Outra coisa, a que rotação é que esta a entrar o teu turbo?
 
Last edited:
Boas,
So uma coisa, a nivel de consumos aumentaram ou baixaram? eu queria meter um turbo na minha D, so que ao preço do gasoleo olho mais a consumos do que a velocidade de ponta. Outra coisa, a que rotação é que esta a entrar o teu turbo?

os consumos depende de ti, se andares devagar sem abusos os consumos são praticamentes iguais, há quem diga que até fica a "beber menos" porque com o turbo não tens que "calcar" tanto no acelarador. A velocidade de ponta continua a ser basicamente a mesma, mais 10km/h, que é o turbo que aplicas e não um upgrade à caixa (acho eu), o turbo faz com que o carro fique mais rápido, por exemplo: Num espaço que darias por exemplo 140km/h, com turbo já eras capaz de dar 165km/h dependendo do turbo e de outras coisas, como linha directa, ic, etc... A rotação vai dependendo do turbo, um turbo pequeno tens mais proveito em baixas abre muito cedo, se puseres um grande, só vais ter rendimento em altas.
Se estiver enganado alguem que me corrija :D
 
os consumos depende de ti, se andares devagar sem abusos os consumos são praticamentes iguais, há quem diga que até fica a "beber menos" porque com o turbo não tens que "calcar" tanto no acelarador. A velocidade de ponta continua a ser basicamente a mesma, mais 10km/h, que é o turbo que aplicas e não um upgrade à caixa (acho eu), o turbo faz com que o carro fique mais rápido, por exemplo: Num espaço que darias por exemplo 140km/h, com turbo já eras capaz de dar 165km/h dependendo do turbo e de outras coisas, como linha directa, ic, etc... A rotação vai dependendo do turbo, um turbo pequeno tens mais proveito em baixas abre muito cedo, se puseres um grande, só vais ter rendimento em altas.
Se estiver enganado alguem que me corrija :D

A parte dos turbos, o entrar em baixas ou em altas nao sabia, no entanto, neste caso, eu se meter vai ser um pequeno, o 1.9d para andar sempre em altas consome que é um exagero...
 
Back
Top