Duvidas Ibiza 6J (1.9 tdi)

Muito bom dia a todos.
Recebi na 2ª Feira ao final do dia o meu Ibiza. Mal deu para olhar como deve ser para o carro.

Na 3ª Feira abri o motor e reparei que havia um fio pendurado quase a tocar na correia do alternador. Procurei procurei e descobri a suposta ligação desse fio, e pois bem, é um fio que sai do trinco que prende o capot.
Lá liguei as fichas e fixei o fio com os apliques que este mesmo trazia.
Pois bem, a minha duvida é.... essa ligação supostamente é mesmo para estar desligada???? O que não me parece.... A unica conclusão que tiro para a existencia daquela ligação é para a monitorização do alarme respectivamente a abertura do capot. Estarei correcto?

E aseguir disto tratado começei a examinar o motor com olhos mesmo de ver e descobri um detalhe um pouco estranho....

Sensilvemente atrás do filtro do gasoleo existem 2 tubos (que eu penso que sejam do AC) que descem e acabam por entrar num buraco no chassi. Pois bem, dentro desse buraco vi um plastico (daqueles plasticos transparentes onde normalmente vêm as peças novas). Com muita dificuldade (que aquilo em espaço é reduzido) saquei o plastico ca para fora e.... é uma esponja dentro desse tal plastico. Supostamente a esponja ate poderá ter função alguma naquele sitio para acondicionar os tubos, para não trepdirarem, o que seja..... mas uma esponja ainda dentro de um plastico fechado???? Supostamente o plastico não suporta as temperaturas existentes no motor.

A minha solução foi, tirar a esponja do plastico, e por la no sitio novamente SÓ a esponja. Alguem que tenha um motor = a este poderá confirmar este pequeno detalhe???

Cumprimentos a todos.
 
Muito bom dia a todos.
Recebi na 2ª Feira ao final do dia o meu Ibiza. Mal deu para olhar como deve ser para o carro.

Na 3ª Feira abri o motor e reparei que havia um fio pendurado quase a tocar na correia do alternador. Procurei procurei e descobri a suposta ligação desse fio, e pois bem, é um fio que sai do trinco que prende o capot.
Lá liguei as fichas e fixei o fio com os apliques que este mesmo trazia.
Pois bem, a minha duvida é.... essa ligação supostamente é mesmo para estar desligada???? O que não me parece.... A unica conclusão que tiro para a existencia daquela ligação é para a monitorização do alarme respectivamente a abertura do capot. Estarei correcto?

E aseguir disto tratado começei a examinar o motor com olhos mesmo de ver e descobri um detalhe um pouco estranho....

Sensilvemente atrás do filtro do gasoleo existem 2 tubos (que eu penso que sejam do AC) que descem e acabam por entrar num buraco no chassi. Pois bem, dentro desse buraco vi um plastico (daqueles plasticos transparentes onde normalmente vêm as peças novas). Com muita dificuldade (que aquilo em espaço é reduzido) saquei o plastico ca para fora e.... é uma esponja dentro desse tal plastico. Supostamente a esponja ate poderá ter função alguma naquele sitio para acondicionar os tubos, para não trepdirarem, o que seja..... mas uma esponja ainda dentro de um plastico fechado???? Supostamente o plastico não suporta as temperaturas existentes no motor.

A minha solução foi, tirar a esponja do plastico, e por la no sitio novamente SÓ a esponja. Alguem que tenha um motor = a este poderá confirmar este pequeno detalhe???

Cumprimentos a todos.

Vais á Seat e perguntas. Um carro com 2 dias merece a garantia.
 
Abrir o motor = Abrir o Capot.

Apenas queria saber de alguem que tenha um carro com um motor igual a este para me verificar pelo menos o ponto referente á ficha que vinha desligada.
 
Ora bem, a conecção que estava desligada foi lapso humano.
Verdade seja dita, que podia dar prejuizos caso o ficha fica-se presa na correia do alternador.

E sim, tem que estar ligada á ficha respectiva.

E quanto á esponja dentro do plastico, o chefe da oficina não sabia que aquilo vinha ali, nunca tinha reparado em tal coisa... possivelmente será novas implementações a nivel de insonoriação, nem que seja para estabilizar os 2 tubos que lá se encontram. Não permitindo assim que estes trepidem.
De qualquer forma fiz bem em ter retirado o plastico envolvente á esponja, pelo sim pelo não, devido ao calor.
Mais precisamente esta esponja localiza-se debaixo do depósito do liquido de refrigeração.
 
Back
Top