duvidas em swap

ando com ideias de fazer um swap na minha 6k

a minha duvida ea seguinte eu pretendo por caixa de 6v mas ja me disseram que da muito trabalho.

gostava de saber o que e necessario para por caixa de 6v.
 
pelo que sei tens que mudar apoio de caixa.. transmissoes e por ai fora

mas os mais entendidos que digam

abraço
 
com rotacao compensas a diferenca...

tipo na caixa tdi 90 as 6000 rpm fazes a mesma velocidade no que caixa 6 FJW as 5000rpm ;) (295 km\h)
 
com rotacao compensas a diferenca...

tipo na caixa tdi 90 as 6000 rpm fazes a mesma velocidade no que caixa 6 FJW as 5000rpm ;) (295 km\h)

A ideia deve ser poupar material...
Fazer rotação não é muito saudável.

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
se não estou em erro as caixa tdi as 2000 vai a rondar os 100km/h nao e assim?

96kmh mais precisamente...
O melhor é caixa de 5v longa TDi90 com carreto de 3, 4 e 5 da caixa 5v do PD100, as 2000rpm em 5ª faço 105kmh com o erro do quadrante dá perto de 110kmh...
Há quem também mexa no racio final da caixa, mas acho que isso é um patamar muito acima do que a malta está habituada e acaba por matar o carro em baixas se não tiver uma boa peitaça de motor...

Na minha opinião se houver assim dinheiro a pontapé é fazer swap para caixa 6v, primeiro porque se meterem embraiagem a homem o rolamento como é rolamento bomba aguenta bem mais tempo que o rolamento das caixas de 5v com embraiagem Sachs Racing por exemplo, depois alem de mais ponta o carro a fazer menos rotaçao anda mais logo faz melhores consumos tanto em urbano como auto estrada, do caso de haver poucos euros, uma caixa de 5v longa é o melhor... mas pronto são opiniões ;)
 
96kmh mais precisamente...
O melhor é caixa de 5v longa TDi90 com carreto de 3, 4 e 5 da caixa 5v do PD100, as 2000rpm em 5ª faço 105kmh com o erro do quadrante dá perto de 110kmh...
Há quem também mexa no racio final da caixa, mas acho que isso é um patamar muito acima do que a malta está habituada e acaba por matar o carro em baixas se não tiver uma boa peitaça de motor...

Na minha opinião se houver assim dinheiro a pontapé é fazer swap para caixa 6v, primeiro porque se meterem embraiagem a homem o rolamento como é rolamento bomba aguenta bem mais tempo que o rolamento das caixas de 5v com embraiagem Sachs Racing por exemplo, depois alem de mais ponta o carro a fazer menos rotaçao anda mais logo faz melhores consumos tanto em urbano como auto estrada, do caso de haver poucos euros, uma caixa de 5v longa é o melhor... mas pronto são opiniões ;)

juntas ai uns mil ouritos e fazes a festa... :p
 
juntas ai uns mil ouritos e fazes a festa... :p

mil eurinhos para fazer o que? é que mil euros nao chega para comprar a caixa de 6v e meter sachs Racing, quanto mais fazer o resto das adaptaçoes xD
agora se tas a fazer da caixa de 5v fazes isso baratinho, se tiveres caixa TDi90 basta comprares uma PD100 e trocar de uma para a outros, isto se tiveres experiência no assunto se nao gastas mais na mao-de-obra :p
Por acaso até tenho uma caixa pd100 a mais se alguem quiser fazer a mod xDDDD
 
depende ao preco que compres a caixa 6v.... e a embreagem pode ser reforcada... nao precisa obrigatoriamente ser sachs race :)

e sim... fora mao de obra.. mas para componentes e sempre mil euros
 
depende ao preco que compres a caixa 6v.... e a embreagem pode ser reforcada... nao precisa obrigatoriamente ser sachs race :)

e sim... fora mao de obra.. mas para componentes e sempre mil euros

Na minha opiniao para por 6v ou mete FJW ou deixas ficar a caixa de 5v, mas pronto são opinioes, e é raro arranjares uma FJW por muito menos de 400€ (em bom estado), não é que seja impossivel mas...
Eu por mim é logo sachs racing, reforçada é muito bonito e mais barato mas mais tarde queres fazer mais umas alteraçoes e ficas agarrado por causa da embraiagem, prefiro gastar mais e só gastar uma vez, mas pronto maneiras de pensar destintas :p
Mas pronto fora esses pequenos grandes pormenores, fica engraçada a caixa de 5v assim modificada acreditem ;)
 
Last edited:
Back
Top