duvidas de turbo

boas gente, andei a fazer pesquisa a manha toda e sei que ha topicos sobre isto ate dizer chega, mas o meu caso é diferente e nao vi nenhum que explicasse o que queria saber.

antes de fazer repro fui ao mecanico para verificar a saude do turbo, e pelos vistos ta impecavel, e mesmo quando foi pra reprogramar, o homem que faz repros tambem disse que tava impecavel, so que reparou se que mais ou menos 1500 rotaçoes faz um assubio diferente e ele disse me que é turbo desequilibrado.

como nao percebo muito do assunto, sendo que o turbo ta direitinho sem problemas nenhum, convinha fazer calibragem? ou pode andar assim? ao mandar calibrar eles vao reparar o turbo tudo ou como é? pra que preços rondam calibragem?
 
Quando tinha o VB também fazia um pequeno assobio apenas em baixas rotações.

Fui equilibrar e disseram que era um desequilíbrio mínimo.
 
se for barato o serviço perfiro mesmo fazer isso. senao sai me caro mais tarde. so faz mesmo aquela rotaçao mas tipo mesmo so mesmo um pouco e para logo de o fazer. tendo assim o turbo, perco rendimento?

assim da zona de famalicao ou arredores ha alguma casa que me fassa o serviço? se puderem mandar um pm de preço +/- agredecia, para ter uma ideia do que vou esperar

desde ja, obrigado pelas respostas
 
vou aproveitar o topico, e em principio vou vender o meu turbo.

tenho uma duvida, o 1749va é aplicaçao direta? ando a ver se encontro um VB mas se nao conseguir meto um VA. tenho é que soldar aos colectores de Ibiza ne? neste assunto nao sei muito
 
claro nao me importava nada, mas so ha prai umas 4 ou 5 a venda e pedem mais do que um 2056v

a minha prioridade era uma VB mas se nao conseguir encontrar, vai um VA. sobre os colectores é que queria saber se é chegar e montar ou tenho de fazer algo no VA?
 
Back
Top