Dúvidas Chave Retrátil

Pois é pessoal, tenho umas dúvidas acerca da chave retráctil e por isso peço a vossa ajuda!

Tenho um 6L e gostava de ter uma chave retráctil mas... não queria gastar os cento e tal € na Seat para a ter...

Agora vêm as questões:
- No caso de eu comprar uma chave retráctil com lâmina virgem onde posso fazer a cópia da chave?
- Depois de ler alguns tópicos sobre este assunto vejo que falam em imobilizador, receptor... e eu fico :eek: ... desculpem lá mas não percebo mesmo nada disso!!
Já percebi que tenho dentro da minha chave suplente uma pequena peça (já nem sei qual será o nome dela!!!) que terei de a colocar dentro da nova chave mas... é só preciso isso?
- Vi também algumas imagens (DIY) em que aparece, desmontada, uma peça preta que temos logo depois da ranhura da chave... o que é essa peça preta? Também é preciso tê-la na chave retráctil?

Bom... a que responder a este tópico o meu muito obrigado!!!

Abraço a todos;)
 
Bem nelinho vou começar por responder...

Em relaçao a comprares com a lamina virgem, podes sempre mandar copiar a lamina da tua chave suplente e pedir para colocar na chave retractil. MAS, antes disso, tens que abrir essa chave suplente e retirar o imobilizador ou transponder (pequeno cilindro de vidro verde escuro com 1,5 cm de comprimento) que se encontra nessa chave. Depois de ele tar fora, colocas esse mesmo imobilizador na chave retráctil que adquiriste. Com essa peça já dentro da chave, vais a uma casa de chaves (eu fui a uma na Gare do Oriente que é impecável - 15€ fazer a lamina e colocá-la).

Finalmente para programar a chave ao carro, colocas a tua chave principal na ignição e a retractil na fechadura do lado do condutor. Rodas a 1ª para a direita até ficar no ponto de pré-ignição, e a retractil na porta também para a direita até abrir o vidro todo. Carregas então no botao pa abrir o carro na 1ª chave e deveras ouvir um BIP sonoro a confirmar que está codificada.
 
exacto, mas depois tens d fazer o mesmo kom a xave d origem desta vez na porta e a nova na igniçao pq ao programares a nova a primeira desprograma-s. depois fikam as 2 a bombar ;)

a peça preta é a q esta na xave suplente, nao serve d nada so serve para fixar a xave ao plastiko da xave suplente,so fikas kom isso s tiveres limado a tua suplente(foi o meu caso) s mandares fazer uma lamina nova ja nao fikas kom essa parte preta.

cumps!
 
Last edited:
Back
Top