[Duvidas]Carregar 6l PD130 com 205 mil kms.

malta, muito possivelmente vou adquirir um 6l pd 130 de finais de 2002, que tem neste momento 205 mil kms.

o carro fez todas as revisões na seat de 15 em 15 mil kms até aos 190 mil, que já foi efectuada em 2011.
os kms são principalmente de AE, e o actual dono afirma que nunca reprogramou o carro, o turbo está silencioso e o carro puxa bem, embreagem e caixa em bom estado.

a duvida é, o meu objectivo é colocar cerca de 240 cvs, até que ponto é fiavel fazer isso num bloco com este kms?
pretendia que o bloco durasse sem dar chatisses maiores pelo menos até aos 350/400 mil kms.

já agora aproveito para colocar esta duvida, o material que vou dizer em baixo é suficiente para esta meta dos 240 cvs?

-Turbo 2056VK
-Embreagem Reforçada (já agora se pudessem me dar sitios para fazer isto, já ouvi falar na GBS, por cerca de 450€ é verdade?)
-Radiador Oleo
-IC frontal e respectivas tubagens.
-Egr off
-Linha origem toda directa com a panela do meio a fazer de final.

agradeço já todas as dicas/sugestões e opiniões.

Abraço
 
240cv consegues tirar com esse material, falta ai repro mas ja deves tar a espera, deves ter esquecido de meter.
Os 205mil, tem muito que se diga, se o motor esta bom nao vejo problema com isso, mais vale carregar um com 200mil bom que um com 100mil todo queimado.
cumps
 
Sim já estou a contar com a repro, e para monotorização, manometro da pressão do turbo, e da temperatura do óleo.

Tambem sou dessa opinião, já não ligo muitos aos kms, mas como foram feitos e o estado actual do motor.

Obrigado.
 
Sim já estou a contar com a repro, e para monotorização, manometro da pressão do turbo, e da temperatura do óleo.

Tambem sou dessa opinião, já não ligo muitos aos kms, mas como foram feitos e o estado actual do motor.

Obrigado.

Verifica pressão de oleo e compressão dos cilindros, se estiver dentro dos valores que a marca diz, ta pronto para carregar:)
 
ok! obrigado pelas dicas.

outra questão, como fica o carro a nivel de fumo com este material para obter os 240 cvs? não queria uma sombra constante atrás do carro...hehe.

tambem já li pelo forum, e é algo que tambem penso fazer, colocar as tubagens de admissão do cupra.
 
ok! obrigado pelas dicas.

outra questão, como fica o carro a nivel de fumo com este material para obter os 240 cvs? não queria uma sombra constante atrás do carro...hehe.

tambem já li pelo forum, e é algo que tambem penso fazer, colocar as tubagens de admissão do cupra.

O fumo ja depende da repro, os 240cv deves conseguir, agora se com fumo ou sem fumo já não sei.
Sim mete ic e tubagens do cupra:)
 
ibiza sport com 248 milheiros no relogio e carga desde os 175 mil...sem problemas de motor.

tudo depende tb do trato que das ao motor, pois a tua questao ja foi mais que debatida em muitos locais. se as coisas partem de origem...tiras as tuas conclusoes... ;-)
 
boa! pouco fumo é bom sinal!

como funciona na gbs, levo uma embreagem nova e eles reforçam essa, ou eles fornececem uma já reforçada?

abraço
 
Ou deixas la o carro e eles tirao a caixa e reforçam ou levas a embraiagem para eles reforçarem.
Mas olha nada melhor que falares com eles e tirares as dúvidas. GBS.. 919317644
 
Last edited:
Tenho um turbo que ficava ai um mimo:)
Isso dos km´s é muito relativo,desde como ja disseram,a compressão do motor estiver dentro dos parametros de origem,e faças sempre a tempo e horas as manutenções,carrega sem medo.:)
 
Estou à espera do comentário: "Isso ainda está em rodagem!"

Como já foi dito 240cvs com o setup que disseste não implicará grandes fumaradas mas atenção que convém reveres bem essa injecção, pois à minima falha num injector podes ficar arrumado, e com 200.000kms não estão propriamente ainda na fase dos alongamentos.
 
Estou à espera do comentário: "Isso ainda está em rodagem!"

Como já foi dito 240cvs com o setup que disseste não implicará grandes fumaradas mas atenção que convém reveres bem essa injecção, pois à minima falha num injector podes ficar arrumado, e com 200.000kms não estão propriamente ainda na fase dos alongamentos.
explica la isso melhor amigo?
meter bicos race?
 
O que o fast quiz dizer a meu entender, é para ele verificar como estão os injectores e se necessário trocar, visto que um injector menos bom com este setup, pode levar a grandes problemas ;)

cumpz
 
200.000 km's mesmo que bem feitos e sem problemas, são sempre 200.000 km's.
Há peças aí que já têm bastante desgaste.
Desde motor, turbo, transmissões e caixa.
Pelo menos deverias trocar os segmentos e verificar as touches, uma vez que o motor vai ficar sujeito a cargas muito maiores, e para evitares perdas de compressão, segmentos fora. Ao abrires, vês logo como estão os componentes, e ao menos, se for necessária alguma coisa, metes logo.
Se fosse eu, fazia isso.
 
O ideal será fazer um teste de compressão ao. Motor verificar estado das touches e dps assu em cima :)

Ps: e os injectores como já foi referido.

Abraço

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk
 
Back
Top