Duvidas 6k

Ora como adquiri recentemente um 6k para os consumos, surgem já as primeiras duvidas :D

- O carro não tem aquele "click/força" de um 110cv em baixa rotação, mesmo comparado com outros tdi's o meu só puxa acima das 3.000.
Será a N75? Se sim estamos a falar de que valores?

- Reparei que o carro não tem 2fichas ligadas juntas a caixa ar - MAF!? - pensei cá para os botoes "deixa ca ligar" - liguei vou a testar o carro e este andar tá quieto, prego a fundo e não desenvolvia eu a pedalar andava +rapido :lol: desliguei e já tá tudo como antes. - Motivo?
 
Boas amigo:

Ora bem os sintomas que falas poderá ser muita coisa:

- Colector de escape entupido
- Maf avariada ou N75
- Alguma fuga nos tubos de pressão, etc etc já para não falar que pode ser o turbo...

Consegues ligar ao VAGCom e fazer um log? Assim seria mais fácil descobrir...

Relativamente às fichas ligadas vs, desligadas parece-me que tens a MAF anulada. Isso pode ser a origem do carro não desenvolver.
Podes tentar fazer circuito com um díodo "1N4148" e ver se resulta. Ligas a parte preta ao pino 6 da ficha e a parte vermelha ao pino 1 da ficha.

Se puderes postar fotos era ainda melhor. Alguma dúvida manda PM e terei todo o gosto em ajudar no que puder

Um abx
 
esvxTval.jpg


O "tubo" é o que liga a caixa do filtro.
Eles estão desligados, quando liguei'os tinham o tal sintoma de nao desenvolver nada (parecia q nao tinha turbo e andava menos que um 1.1eheh)

Em principio hoje consigo ligar ao vagcom
 
Boas amigo:

Ora bem os sintomas que falas poderá ser muita coisa:

- Colector de escape entupido
- Maf avariada ou N75
- Alguma fuga nos tubos de pressão, etc etc já para não falar que pode ser o turbo...

Consegues ligar ao VAGCom e fazer um log? Assim seria mais fácil descobrir...

Relativamente às fichas ligadas vs, desligadas parece-me que tens a MAF anulada. Isso pode ser a origem do carro não desenvolver.
Podes tentar fazer circuito com um díodo "1N4148" e ver se resulta. Ligas a parte preta ao pino 6 da ficha e a parte vermelha ao pino 1 da ficha.

Se puderes postar fotos era ainda melhor. Alguma dúvida manda PM e terei todo o gosto em ajudar no que puder

Um abx

Só uma correcção grande vk, o que normalmente entope e o colector de admissao.

Tambem podes ter o tubo routo dentra da centralina, liga ao vag.com para se perceber melhor
 
Em principio ta +/- encaminhado, ainda nao liguei ao vagcom.

Já agora a panela final dos A3/Golf's TDi' sao identicas aos dos ibizas? Digo isto porque quero meter a de origem e não encontro.
 
Só uma correcção grande vk, o que normalmente entope e o colector de admissao.

Tambem podes ter o tubo routo dentra da centralina, liga ao vag.com para se perceber melhor

Ya era o colector de admissão que eu queria dizer. Obrgd pela correcção amigo bernardo94...
O tubo roto dentro da centralina tb poderá ser uma das causas. O meu tava assim:






Amigo se quiseres eu retiro as fotos...
 
Vou so dar aqui 1 ligeiro up!
Em relação ao "lag" ja outras pessoas andaram no carro (habituadas a TDi) e não notaram nada, provavelmente era eu que estava a fazer um "filme" ehehe.

Uma coisa que noto, é que o carro custa a pegar a frio, mesmo que espere um pouco aquilo parece q não quer pegar, mas lá pega e fica a rotação normal e trabalha 100%. Depois o resto do dia funciona normalmente, é só o 1º ligar do dia.
Outra é que ele ja por 2x que mandou rateres, depois de ver um topico c/ problema identico -> http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php/119708-Rater-6k - acham que poderá ser a bomba atrasada?

Recemente liguei ao vagcom e nao acusou nada.
 
Back
Top