Dúvidas 1.9d de 94 Suspensão/Molas/Escape - Opinem!!

Boas ppl,

Tenho um 1.9d de 94. Penso que não tem catalizador (axo k só a partir de 95 é k têm). A dúvida é:

- Vale a pena sacar fora a panela do meio, ficará a andar mais? Será k fica a fazer muito barulho?

Tenho a suspensão de origem. Os amortecedores da frente têm 80K km e os de trás nunca foram mudados (têm 270K). Akilo não curva grande coisa (apesar dos 195/50/15 darem uma ajudinha). Tava a pensar meter uns Billstein B6 atrás. Será k tb devia meter à frente? (é k os da frente são + caros e os € n abundam).

O carro parece-me um pouco mais baixo atrás do k à frente. Será k as molas de trás ja tão cansadas (pasmadas)?

Outra dúvida:
- As molas do 1.9d de 94 serão iguais às do gttdi de 97? É k o meu brother tem um gttdi com suspensao de origem e parece-me mais baixo que o meu... é k se assim fosse comprava umas molas dessas....

Finalmente:
- O meu carro costuma gripar os rolamentos das rodas traseiras em 25-30K km. Será normal? (meto sempre SKF de origem com massa como deve ser). Contem as vossas experiências....

Conto com a vossa ajuda!
 
Então onde é k está o people das 1.9d??
Pessoal que tem 6k, quanto costumam durar rolementos atrás?
 
Boas!

- Quanto à panela, n te sei responder porque, não fiz essa mod, deixo de origem pq acho que nem existem ganhos a nivel do 1.9d. Existe ppl com gttdi que meteu só a panela do meio como panela final, vai ao topico deles ver como ficou ou manda pm;

- Quanto aos amortecedores, os bilies são bons amortecedores, por acaso tenho dois da frente para serem montados, se estiveres interessado faço baratuxo :D, mas se não notas desgaste à frente visto teres suspenção de origem opta por mudares só os de trás, pois se está mais baixo atrás é sinal de amortecedores ( o meu com ou sem molas de rebaixamento fica praticamente igual, tb tenho de mudar os meus :p)

- Quanto ás molas, penso que as taragens sejam diferentes, e o gttdi tem uma suspenção mais desportiva, logo um nada mais curtas

- Quanto aos rolamentos, já fiz mais de 80kkm com o carro desde que o comprei e nunca precisou de rolamentos. Será que tens o eixo traseiro empenado e isso força os rolamentos?, Cuidado com isso ;)

Abraço ;)
 
O gripar dos rolamentos pode ser devido à "inexistência" de amortecedores... 270 K Km é muita coisa, a trepidação afecta os rolamentos.

Quanto à suspensão não sei se é igual, mas que dá uma na outra dá, no entanto também tenho a sensação que a dos GTTDI é mais baixa.

Atenção que essas jantes não podem ser montadas nesse carro e a multa não é nada suave... Podes sempre tentar legaliza-las junto da SEAT mas duvido muito que consigas dado que o meu carro é do mesmo ano e eles não deixam.
 
Segundo se diz retirando a panela do meio o carro ligeiramente mais solto em baixas e a nível de barulho penso que se mantém.

Nos amortecedores tens amortecedores de rebaixamento a frente ou são de origem?
Quanto as molas, sim as do GT TDi são ligeiramente mais curtas que as nossas, pode ter baixar 1 cm se tanto.

Em relação aos rolamentos, também não sei porque não mudei depois de ter comprado o meu carro.
 
Back
Top