duvida

Não sei se alguém me pode explicar!

tenho Ibiza gttdi 6k 98 110cv. ontem fui fazer um teste potencia, fiquei triste carro só acusou 105 cv :cry:

Como não percebo nada, já ouvi dizer que pode ser massa ar, injetores, mas carro não faz fumo, também podia ser uma válvula!!
Resumindo estou na mesma!!

No teste carro também deu menos binário, é velocidade máxima que marcou foi 205 km.

se alguém me poder ajudar , agradeço. provavelmente deve ser alguma coisa simples :D
 
Last edited:
A coisa simples que estás à procura é a chamada "idade". Um carro passado 15 anos obviamente não vai ter a potência que tem como se fosse + novo, vamos lá que ainda mediu 105...
Muitos saem de origem com X cavalos (referenciados pela marca) e se os fores medir não chegam a esse X.
Isto é com cada tópico que ás vezes penso que quem os cria deve estar a brincar....
 
hoje voltei fazer um novo teste de potencia, com o maf novo! minha admiração !! resultado final 115 cv no banco de potencia :D

Pelos vistos uma simples peça, pode resolver muita coisa!! então depois andar , bem notei rendimento do carro !

Afinal carro não esta ainda assim tão morto :rir:
 
acho que é 1.0 pico 0.9 estável amigo.mas não tenho a certeza!

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
acho que não .verifica os tubos de vácuo todos e podes ter a geometria com carvao também.não sei que turbo tens nem se alguma vez limpas te esse..

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk
 
foi limpo e calibrado ha 2 anos atras pelo antigo dono, é um motor stock impecavel. apenas tem linha directa com panela do meio e caixa do filtro de ar trabalhado, sera de ai os picos mais altos? porque o comportamento dele ta muito bom. eu é que ando a duvidar um pouco os picos que ele anda fazer
 
Estou parvo da vida os carros com a idade em vez de perderem cavalos ainda os ganham.... os gttdi são do aço....
 
O meu gt tdi de origem com 300 e tal mil acusou 127cv em maha.

Augusto quanto deste por uma maf nova se nao for indiscricao?

Os ibizas tem fama de acusar sempre mais uns cavalos do que de origem.
 
uma vez pus o carro na bosch em sequeira braga, na altura tinha a banca de potencia, fiz um teste num skoda 1.9tdi 110cv e acusou 110, mas o gaijo foi fino, deu quebras na acelaraçao para dar quebras de potencia para deixar o carro la arranjar, na altura o meu pai pos o kit distribuiçao e nao passou disso, mas por a vontade deles era para levar n75, MAF, o que é certo é que o carro nunca teve quebras e safe mod em 10anos de uso so fez 2vezes, e o que queriam era mama, na altura tinha 200mil, hoje tem 450mil e rola com o mesmo material e anda pa c*ralho, faz no minimo 1600km por semana.

nao stressem se o carro acusa menos, porque muito disso é bluf so para enterrar la dinheiro
 
atenção que filtro de rendimento tipo kn não é muito aconselhado !! futuramente vai dar cabo do maf!!

tem caixa de ar trabalhada, nao disse que tenho filtro de rendimento ;)

e o manometro tá bom ?

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

eu meti o menometro novo e desde que meti ate hoje foi o que dava. 1.4 picos, eu nao me queixo nada do andamento, muito pelo contrario, ainda ontem fui aos 200 (dava 205 se seguisse em frente mas tive que virar) por isso manometro nao é de certeza.

digam me uma coisa, qual é o pico reprogramado aconselhado? so para ter ideia, so nao quero isto a fazer PUM xD
 
Back
Top