Dúvida - turbo

Boas!

Bem, nem sei por onde começar! Tenho uma 6k 1.9D e queria aplicar-lhe um turbo. Entao, andei a ver e arranjei um kkk duma 6L 130. O problema é que aquilo não cabe lá, a não ser cortando apoios, o que nao me agrada. Agora ja vi um igual ao teu a venda, mas primeiro queria me informar ctg sobre os colectores que tenho de usar. Eu tenho ca em casa uns colectores, só que nao sei se dão lá ou nao. Os colectores são estes:

http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/Colectores/P1010759.JPG http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/Colectores/P1010758.JPG http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/Colectores/P1010757.JPG http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/Colectores/P1010756.JPG http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/Colectores/P1010754.JPG http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/Colectores/P1010753.JPG


Também te envio fotos do meu kkk, só mesmo para ver se é parecido com o VA ou nao.. cá vai:

http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/turbo KKK/P1010751.JPG http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/turbo KKK/P1010750.JPG http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/turbo KKK/P1010749.JPG http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/turbo KKK/P1010748.JPG



Agora mando as fotos do turbo VA que está à venda. Só para ver se é parecido!

http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/Turbo GT1749VA/366qz9.jpg http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/Turbo GT1749VA/365bf6.jpg http://www.fileden.com/files/2007/3/23/916733/Turbo GT1749VA/364as3.jpg

toda a informçao é util!

Obrigado
abc
 
Atenção que a taxa de compressao nos Diesel puros é muito superior, aos carros diesel turbinados puros, logo ao inserires um turbo no teu diesel vai aumentar a tua taxa de compressao e sujeita a que o motor nao te dure o que queria :ideia:
Cumps
 
Bom, isso já sabia, e não leves a mal! a dúvida mesmo era os colectores necessários para um 17VA ou VB e se estes que tenho darão eventualemente.

Mesmo assim, obgd na mesma pela info.

abc
 
Bom, isso já sabia, e não leves a mal! a dúvida mesmo era os colectores necessários para um 17VA ou VB e se estes que tenho darão eventualemente.

Mesmo assim, obgd na mesma pela info.

abc

Ok.
Pelo que vi desses turbod do VA e kkk tem os colectores agarrados, para colocares um desses turbos no teu carro terás de cortar e so o trubo entre o colector e o turbo colocá-lo na podisçao correcta e soldar a ferro fundido, mesmo que fosse um VB terias de cortar e soldar. se quiseres um trabalho melhorzinho metes aquele colector que tens e soldas no turbo uma flange, ou entao colector do 110cv e um flange igual no turbo desses que tens.
Abrç
 
E como é que a geometria funciona, mecãnicamente?
Sendo o funcionamento desses turbos feitos por electroválvulas.. espero não estar a dizer nenhuma bacorada!!!

Cumps
 
A geometria passa a funcionar (ser controlada) com a pressao gerada pelo turbo, é obvio que nao tira o mesmo partido do que um carro com centralina e N75, mas que ficam bom fica. Existem muitos corsasB TD com VNT17VA e VB a andar nas estradas e eles nao tem centralina nem N75.
Abrç
 
A geometria passa a funcionar (ser controlada) com a pressao gerada pelo turbo, é obvio que nao tira o mesmo partido do que um carro com centralina e N75, mas que ficam bom fica. Existem muitos corsasB TD com VNT17VA e VB a andar nas estradas e eles nao tem centralina nem N75.
Abrç

Então quer dizer que posso por um turbo GV a Bulir no meu chasso GF, mas fica é a ser controlado pela pressão?

É que tenho urgentemente que mudar/reparar o meu turbio, só encontro é GV´s nos classificados....
Fixos nem vê-los...


Cumps
 
Back
Top