duvida turbo vb

boas pessoal

a pedido de um amigo tb daqui do fórum keria expor uma duvida para ver s alguem daqui conseguia resolver

o meu amigo tem uma ibiza fr de 2005 kal vem com um turbo kkk ate aqui td bem mas o problema é k partiu e agora é k vem a duvida: alguém daqui sabe s ao meter um vb da cupra sem fazer outra alteração do tipo IC e repro vai funcionar em condições?
será k n vai haver mt aquecimento devido ao IC ser mt mais pequeno?
será k s tem k fazer repro?
o nosso maior medo é k pelo IC ser pequeno comprometa a durabilidade do turbo e aqueça mt!!
dêem as vossas opiniões
obrigado
 
já não era o primeiro a meter o turbo mais nada...
mas ao meter o turbo era bom que ele pelo menos afinasse a eletronica para o turbo em questão...
 
Um ponto a ter em atenção. Podes utilizar um VB sem colocar, obrigatóriamente, um Intercooler mais eficiente. Contudo existem casos onde os utilizadores trabalham com turbos diferentes ou até mesmo o KKK original com o para-choques CUPRA. O problema disso é que como Intercooler de origem dos 6L PD130 vêm escondidos do lado direito, como também o choques CUPRA é mais fechado, ele tende a arrefecer bem menos a temperatura à saida da turbina de admissão.

Depois existe problemas com o turbo. O que salva, em alguns casos, é o limitador de boost em função da temperatura de intake.

Com choques CUPRA, IC cupra.. ou IC central identico.
 
Um ponto a ter em atenção. Podes utilizar um VB sem colocar, obrigatóriamente, um Intercooler mais eficiente. Contudo existem casos onde os utilizadores trabalham com turbos diferentes ou até mesmo o KKK original com o para-choques CUPRA. O problema disso é que como Intercooler de origem dos 6L PD130 vêm escondidos do lado direito, como também o choques CUPRA é mais fechado, ele tende a arrefecer bem menos a temperatura à saida da turbina de admissão.

Depois existe problemas com o turbo. O que salva, em alguns casos, é o limitador de boost em função da temperatura de intake.

Com choques CUPRA, IC cupra.. ou IC central identico.

a medição da temperatura de intake é feita aonde? no filtro de ar? na egr?
 
Um ponto a ter em atenção. Podes utilizar um VB sem colocar, obrigatóriamente, um Intercooler mais eficiente. Contudo existem casos onde os utilizadores trabalham com turbos diferentes ou até mesmo o KKK original com o para-choques CUPRA. O problema disso é que como Intercooler de origem dos 6L PD130 vêm escondidos do lado direito, como também o choques CUPRA é mais fechado, ele tende a arrefecer bem menos a temperatura à saida da turbina de admissão.

Depois existe problemas com o turbo. O que salva, em alguns casos, é o limitador de boost em função da temperatura de intake.

Com choques CUPRA, IC cupra.. ou IC central identico.

mt obrigado pela dica
 
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