[Duvida] Turbo em SDI

Boas pessoal!

Eu estou prestes a adquirir um ibiza 6k2 sdi, e sei que têm por volta de 70 cv's o que acho pouco para um carro diesel.
Qual seria o custo de colocar um turbo numa sdi do ano de 2000? Ou compensa comprar um 6k tdi apesar de ser o modelo anterior e de 1997?


Boas curvas e Cumprimentos!
Sandro Costa
 
6K2 SDI tem 68 CV. Mas se procuras potência, o melhor é optares pelo 6K TDI. Para turbinares um SDI ainda vais gastar bastante.
 
6K2 SDI tem 68 CV. Mas se procuras potência, o melhor é optares pelo 6K TDI. Para turbinares um SDI ainda vais gastar bastante.

Bom SDI que tem em mãos :D
Está contente com o carro? acha que chega para me divertir a conduzir? Optaria pelo sdi ou pelo 6k mesmo assim pela potencia?
Tenho a carta á pouco tempo e sou apaixonado pelos seat's e quero mesmo ter um. Eu gosto imenso do 6k2 e como o dinheiro não é muito optei pelo sdi, mas começei a pensar no que faria com turbo e as unicas hipoteses são o 6k tdi.
 
Boas, antes de mais trata-me por tu. Tudo depende do que pretendes. O SDI desenrascam bem. Têm uma boa resposta tendo em conta que têm apenas 68CV. As manutenções são baratas e o motor é bastante fiável. Os 1ºs motores têm fama de gastar um pouco de óleo, algo que foi corrigido nos últimos modelos. Tens de ter em conta também que os SDIs não vêm com tanto equipamento como um TDI sport de 110 cv, embora comparando com a versão TDI de 90 CV, o equipamento seja muito idêntico. A nível de estética na minha opinião o 6K2 é mais bonito que o 6K e tens sempre a vantagem de ser um carro mais recente.

Mais importante que isto, e tendo em conta que vais comprar um carro usado, será compararares o estado de cada um dos carros, os KM, se as manutenções foram feitas a tempo e horas, se foram acidentados, etc..
 
Tudo bem amigo :)
Sinceramente gosto mais do sdi visto que é mais recente e adoro o modelo do 6k2.
O meu medo é o carro nao andar bem, ou seja, se um dia precisar de ir a 170/180 km/h ele nao chegar lá, e como é sem turbo, poucas, ou quase nenhumas modificações de potência pode levar.
Posso mandar-te pm com os 2 carros em vista? o sdi nao tá 100% de origem e o 6k tambem não.
 
A velocidade máxima dos 6K2 SDI é 168 Km/h. Tens sempre a possibilidade de pedires para fazer um test-drive e tirar as tuas conclusões.;)

Coloca aqui os dois carros, assim o pessoal pode-te tentar ajudar. Até pode andar alguém por cá que os conheça e te possam dizer se estão em bom estado ou não.:ideia:
 
A velocidade máxima dos 6K2 SDI é 168 Km/h. Tens sempre a possibilidade de pedires para fazer um test-drive e tirar as tuas conclusões.;)

Coloca aqui os dois carros, assim o pessoal pode-te tentar ajudar. Até pode andar alguém por cá que os conheça e te possam dizer se estão em bom estado ou não.:ideia:

Ok, acredito que essa velocidade é devido á sua caixa curta, e sim vou pedir para fazer um test-drive antes de comprar algum :p

Esta bem, aqui vai os 2 carros:

http://pousaflores.olx.pt/seat-ibiza-de-97-cilindrada-1900-td-iid-461430867 - 6k

http://santarem-santarem.olx.pt/seat-ibiza-1-9-sdi-iid-449852497 - 6k2
 
Muito sinceramente?

Nem um nem outro inspiram muita confiança. Se aumentares o orçamento em 500€ tens muito melhores opções.
 
Muito sinceramente?

Nem um nem outro inspiram muita confiança. Se aumentares o orçamento em 500€ tens muito melhores opções.

Pois, o meu problema é esse, só posso gastar até 2000€, estou na universidade pois entrei este ano, e não tenho maneira de juntar mais dinheiro, e seat ibiza é o carro que quero sem dúvida comprar :s
 
Pelo aspecto o msis agradavel para mim d o 2... mas depende da conducao...

o 6k2 é mais bonito sem duvida apesar daquele parachoques mas tudo se repara.
O pior nele é as jantes mas isso quando puder vou alterar, caso fique com esse sdi.

A potencia do 1º é 130cv e do sdi é 68cv
 
Não quero com o meu comentário dissuadir-te do negócio, mas tendo em conta que já é uma sorte comprar um carro "stock" usado com mais de 10 anos que esteja em bom estado, ainda será uma sorte maior comprar um carro que sabes à partida que está alterado.

Não te esqueças dos carros que existem para além dos Seat e que são tão ou mais fiaveis que estes e a preços relativamente mais baixos.
 
Não quero com o meu comentário dissuadir-te do negócio, mas tendo em conta que já é uma sorte comprar um carro "stock" usado com mais de 10 anos que esteja em bom estado, ainda será uma sorte maior comprar um carro que sabes à partida que está alterado.

Não te esqueças dos carros que existem para além dos Seat e que são tão ou mais fiaveis que estes e a preços relativamente mais baixos.

Aceito todas as opiniões com bom ponto de vista.
É verdade mas o seat é um carro bonito e bom, não sei se há mais algum por um preço razoavel e tão bom como a seat.
 
Back
Top