duvida termostato ibiza 6k tdi90

boas.
tou a precisar de trocar o meu termostato pois a temperatura nao passa dos 75º
alguem me sabe dizer onde esta situado, preço e se é uma operaçao facil que possa fazer em casa ou é melhor deixar no mecanico?

obrigado
 
Para substituir o termóstato é preciso fazer alguma ginástica ao nível da distribuição e bomba de água (como seria de esperar). Se vais fazer no mecânico conta com:

+- 1 hora de mão-de-obra;
O preço do termóstato;
O G13/líquido de refrigeração.

Deve ficar à volta de dos 70 EUR (com termóstato da SEAT) ou bem menos se usares um termóstato da concorrência.

O termóstato na Seat anda à volta dos 35/40 EUR, na concorrência arranja-se por 10/11 EUR.
 
Troquei recentemente no PD cá de casa.

Há material da concorrencia bom e outro menos bom é como tudo,paguei pelo meu menos de 20 euros.

Convem tambem colocar g12 novo quando se troca o termostato.

Um mecanico por trocar termostao e g12 deve levar 5/10 euros de mão de obra no máximo.
 
Last edited:
obrigado pessoal, hoje ja tive a ver onde estava o termoestato. até é de facil acesso, tenho so de ver se tenho ferramentas para executar a operaçao, alguem me aconselha marcas de termostatos da concorrencia?
 
n metas termoestatos de concorrencia:) aviso de qauem ja meteu 3 e com o original ficou resolvido o problema:p
 
Acho que pela diferenca de preços, não estamos a falar de centenas de euros, compensa meter um original.
 
Acho que pela diferenca de preços, não estamos a falar de centenas de euros, compensa meter um original.
Relativizando a coisa, o termóstato original é só 4 vezes o preço de um aftermarket. Mas a diferença na qualidade é notória, e como bem dizes, a diferença resume-se a cerca de 30 euros. É peça para durar uns 8 anos sem problema.
 
bem pessoal

hoje reparei q o ponteiro da temperatura tem variaçoes repentinas lol
anda ali por volta dos 75º vai ate quase ao meio e volta para os 75º assim num instante. nao será antes o sensor do liquido de refriigeraçao? ha uns tempos atras tinha me dado esse erro no vag.com mas apanhei e nunca mais voltou a aparecer...
 
Back
Top