Duvida temperatura do motor

Boas.

Á uns tempos mandei trocar o termostato do carro,e o electricista colocou agua destilada em vez de anticongelante.

Á uns dias retirei a agua destilada toda,lavei o sistema de refrigeração,e coloquei anti congelante.

A minha duvida é a seguinte,parece-me que o ponteiro da temperatura fica um bocadinho antes de onde ficava anteriormente quando andava com agua destilada,será possivel por agora andar com anti congelante ou provavelmente sera impressão minha?

Já coloquei a hipotese de ser o termostato novamente avariado,mas ja andei com ele em cidade,em AE e a temperatura mantem-se sempre igual,porque normalmente quando é termostato a temperatura por vezes varia andando em cidade ou AE,o carro aquece normalmente não demora mais tempo a aquecer nem nada.

A diferença que estou a falar é cerca de 1/2mm no ponteiro.
Venham dai essas opiniões.


Obrigado
 
Last edited:
é normal amigo.. dependendo do tipo de anticongelante podes notar mais ou menos.. alguns anti-congelantes têm maior resistência ao aquecimento sendo preciso mesmo puxar para ele ir aos 90º..
 
Muito obrigado a ambos.

Já estava a ficar preocupado,mas como o termostato é praticamente novo,e por experiencia propria quando é termostato em cidade aquece mais e por exemplo em AE a 90km/h a temperatura diminui,fiz todos estes testes,até liguei a sofagem no quente a ver se o ponteiro se mexia e nada,continua igual,depois deduzi que fosse por estar a usar anti congelante,tambem notei diferença no arrefecimento do mesmo,arrefece mais depressa quando o paro.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.;)
 
Back
Top