Duvida sobre temp do oleo ver fim da pagina

Boas como aqui indica tenho uma duvida sobre um oleo para o meu 6k tdi de 90cv.
Preciso de fazer a revisão ao meu carro e gostava de saber se este ole é bom para o mesmo:

Óleo Motor Diesel Ultra 5W40 Hélix

Agradeço opiniões ou ate sugestão sobre um que seja ideal para este carro.

Abraços ao Forum
 
desculpem a minha ignorancio...

mas porque carga de agua temos que colocar oleo que obedeça à normal XPTO??
 
desculpem a minha ignorancio...

mas porque carga de agua temos que colocar oleo que obedeça à normal XPTO??

Porque nem todos materias têm a mesma resistência, nem criam as mesmas espumas no oleo, sim espuma porque o oleo com a fricção cria lamas, espumas entre outras coisinhas que degradam o componentes no qual devem reduzir e prolongar a vida util.

Dai se ter que ajustar aos materiais a aditivagem do oleo, o facto de fazer muitas rpm's a alta temperatura é um factor de rápida degradação do oleo.
 
Last edited:
Porque nem todos materias têm a mesma resistência, nem criam as mesmas espumas no oleo, sim espuma porque o oleo com a fricção cria lamas, espumas entre outras coisinhas que degradam o componentes no qual devem reduzir e prolongar a vida util.

Dai se ter que ajustar aos materiais a aditivagem do oleo, o facto de fazer muitas rpm's a alta temperatura é um factor de rápida degradação do oleo.

Muito obrigado pelo esclarecimento amigo Camaleão, mais uma vez está cá para ajudar a malta.

Abraço
 
desculpem pessoal mas para não estar a abrir outro topico sobre isto decidi aproveitar este...


depois de montar os manometros de temp do oleo o meu não passa dos 70 graus é normal?


eu pensava que o normal seria 95...

corrijam-me se estiver errado..

Abraço ao forum
 
Back
Top