Duvida sobre radares

Boas, não sei se já alguém aqui falou disto que irei falar... E este tópico também poderá ser para colocarem duvida sobre radares que muitos de nós devemos ter...

Alguém sabe se um radar pode multar de frente? Eu passei de gás colado na nacional por um radar que estava colocado dentro de um carro. Logo passei em frente ao radar. Há alguma probabilidade de ter apanhado alguma multa? Já estive a pesquisar e pelo que li disseram que havia uma legislação que diz que os radares não são permitidos apanhar de frente. Mas também li que podem apanhar de frente e quem já tenha apanhado... O radar não lançou nenhum flash... Será que me vai chegar alguma carta a casa ? :confused:
 
Boas, não sei se já alguém aqui falou disto que irei falar... E este tópico também poderá ser para colocarem duvida sobre radares que muitos de nós devemos ter...

Alguém sabe se um radar pode multar de frente? Eu passei de gás colado na nacional por um radar que estava colocado dentro de um carro. Logo passei em frente ao radar. Há alguma probabilidade de ter apanhado alguma multa? Já estive a pesquisar e pelo que li disseram que havia uma legislação que diz que os radares não são permitidos apanhar de frente. Mas também li que podem apanhar de frente e quem já tenha apanhado... O radar não lançou nenhum flash... Será que me vai chegar alguma carta a casa ? :confused:

sim o radar apanha de frente, alias, as vezes esta a apanhar nos dois sentidos. e nuns casos vai carta nos outros paras uns metros a frente.
 
Como é que o radar apanha de frente se ainda nem sequer passaste por ele para fazer a leitura da velocidade?
Penso que isso não funciona assim...
 
Penso que não precisas passar pelo radar para te medir a velocidade.

Vi em França uma vez eles a apontarem o radar para carros que estavam a vir na direcção deles.

Deve medir a velocidade instantânea relativa à tua posição, penso eu de que...
 
Como é que o radar apanha de frente se ainda nem sequer passaste por ele para fazer a leitura da velocidade?
Penso que isso não funciona assim...

é igual ao funcionamento de um radar dos semáforos, eles medem a velocidade de frente.

eu digo que é assim porque é o que tenho visto, posso estar enganado....

quando passo pelo radar aqui numa recta o carro esta de frente para mim, e na rotundo seguinte la esta o carro da gnr...
no ic 28 tambem ja vi o mesmo ..
 
Como é que o radar apanha de frente se ainda nem sequer passaste por ele para fazer a leitura da velocidade?
Penso que isso não funciona assim...
100% de certeza que há radares que registam para os dois lados. Penso que todos os fixos registam, os móveis é que não. (entenda-se por fixo os que são montados em tripé) Pode acontecer de naquela altura estarem só a controlar para um lado mas se quiserem controlam para os dois. Não é preciso passar por ele para fazer a leitura.
Como é que o radar apanha de frente se ainda nem sequer passaste por ele para fazer a leitura da velocidade?
Penso que isso não funciona assim...
 
O radar estava dentro do carro.

Estava na faixa contrária à minha, pode ser que tenha tido sorte e que estivesse só apontar para uma faixa :mad:

Fui mesmo burro, eu a passar de gás, vi um carro que nem imaginei que fosse radar e continuei de gas colado :mad:
 
não percebo um ponto,

Li algures que os radares so fotografavam a traseira para proteger a privacidade dos seus ocupantes... Onixx já imaginaram se sou fotografado com a amante dentro do carro?

Epah não pode ser. :D
 
Seja tripe seja carro parado apanha frente e tras, e a mediaçao é feita da mesma maneira, apenas um esta a distanciar se e outro a aproximar se, mas o radar faz o mesmo
 
não percebo um ponto,

Li algures que os radares so fotografavam a traseira para proteger a privacidade dos seus ocupantes... Onixx já imaginaram se sou fotografado com a amante dentro do carro?

Epah não pode ser. :D

Já ouvi falar que aconteceu um caso assim...

Mas também já li algures que nem todos os radares apanham de frente... E além de tudo não vi nenhum flash...
 
Estou com esperanças de não receber nada de multa... Fds só de pensar que posso ficar sem carta...

ha que pensar nisso é antes de ir com o gaz colado XD .... acontece a quem anda na estrada....

espera uns meses, por norma nas nacionais ele so se colocam onde é 50
a unica soloção de te safares caso recebas cara, é pedir a prova, que por norma demora muito tempo e acaba por prescrever a multa. ha quem se tenha safo assim ....
 
Last edited:
ha que pensar nisso é antes de ir com o gaz colado XD .... acontece a quem anda na estrada....

espera uns meses, por norma nas nacionais ele so se colocam onde é 50
a unica soloção de te safares caso recebas cara, é pedir a prova, que por norma demora muito tempo e acaba por prescrever a multa. ha quem se tenha safo assim ....

Falei agora com um colega meu que mora perto de onde acho que apanhei a multa e ele disse-me que o radar que estava lá colocado era dos de flash ainda... Eu não vi flash nenhum, por isso pode ser que tenha sorte :s

Ele pediu-me a matricula do carro para falar com uns conhecidos para saber se tenho alguma coisa ou não...

Vamos lá ver, pode ser que tenha tido uma grande sorte... E isto serviu-me de aviso mesmo...
 
Pessoal, não custa avisar o pessoal...

Isto foi em Santa Marta, Penafiel. Quem passa por aqui sabe que é mesmo raro falar-se da existência de radares por esse sitio. Mas agora é caça à multa...

Aqui fica uma foto e junto envio o link de onde eles estavam...

Eu passei no sentido oposto...

https://www.google.pt/maps/@41.2199...ata=!3m4!1e1!3m2!1sBvE7yW1z5EokheoskpyldA!2e0

fdpppppppp_zpszkvcmirn.png
 
O radar estava dentro do carro.

Estava na faixa contrária à minha, pode ser que tenha tido sorte e que estivesse só apontar para uma faixa :mad:

Fui mesmo burro, eu a passar de gás, vi um carro que nem imaginei que fosse radar e continuei de gas colado :mad:



Sim eles fazem controlo nos dois sentidos e agora os radares moveis também controlam nos dois sentidos. Que horas eram do dia quando passaste por eles?
 
Last edited:
Back
Top