Dúvida sobre óleo posto pela Seat...

Olá,
Tenho feito as revisões na Seat e onde as costumava fazer (Viana do Castelo) usavam o óleo Mobil Special V Full Synthetic 5W-40 (pagava 106 euros só pelo óleo) agora acabei de sair de uma revisão de outra Seat onde me puseram um óleo que nem conhecia - Selenia Performer 5w-40 (64 euros). Vim à net ver as características e é um semi-sintético...
Isto em termos práticos o que pode fazer ao carro?
é suficiente na mesma para oferecer uma boa qualidade de lubrificação durante mais 15000km num motor TDI 100 cv (6L)?:confused:
É que realmente prefiro poupar... mas que nao me saia mais caro a longo prazo!
Será que me podem dar a opinião?? [-o<

Ps curioso- O preço final das revisões num lado e noutro sao idênticas... só que onde me põe o óleo de 106 euros a mao de obra é a 25 euros/hora.. enqt onde pôe o óleo de 64 euros é 40 euros/h...

Ps2- Desculpem o testamento...[-o<

Obrigado

Cumps
 
Last edited:
tens primeiro k saber os API´s do oleo... ve no verso da embalagem...cumps
tem k dizer algo km 50501 / 50500...etc
 
Olá.
Nao tenho a embalagem..foi posto lá na Seat, imagino que cumpra as normas, mas fico na dúida é em relação à qualidade e à prestação do óleo durante os próximos 15000...quero o melhor para o meu carro.. assim vou ter k andar a 50km/h](*,)
É Semi-sintético pela tabela que a marca apresenta:
aqui

Selènia Performer SS GD 5W40 SL/CF A3/B3...

Bem, acho que nao volto lá...
O atendimento foi simpático.... mas além do óleo me deixar na dúvida, largaram o lixo alojado nas tubagens do ar condicionado no tapete do carro e nem substituiram os autocolantes que relembram a próxima revisão! Isto é mínimo, mas deixa a desejar...:-k

Ps- Nem encontrei o selenia performer na listagem que o Krubs apresenta na listagem dos oleos que obedecem a norma 505.01...

Obrigado

Cumps
 
Last edited:
Se o selenia é 5w40 é sintectico;)

Errado esse oleo e base sintetica ou seja semi-sintetico.
E este oleo e um bom oleo e cumpre as normas pedidas plo fabricante,o nivel das normas api e iso tb sao aceitaveis!! a confianca podes por esse oleo na tua makina perelman!
 
Ah, obrigado.. como a diferença de preço é grande e é semi-sintético pensei que me tinham posto um óleo que a longo prazo nao iria ter grande prestação. Sendo assim fico mais aliviado...

Obrigado
:brilho:

Cumps
 
Olá.
Nao tenho a embalagem..foi posto lá na Seat, imagino que cumpra as normas, mas fico na dúida é em relação à qualidade e à prestação do óleo durante os próximos 15000...quero o melhor para o meu carro.. assim vou ter k andar a 50km/h](*,)
É Semi-sintético pela tabela que a marca apresenta:
aqui

Selènia Performer SS GD 5W40 SL/CF A3/B3...

Bem, acho que nao volto lá...
O atendimento foi simpático.... mas além do óleo me deixar na dúvida, largaram o lixo alojado nas tubagens do ar condicionado no tapete do carro e nem substituiram os autocolantes que relembram a próxima revisão! Isto é mínimo, mas deixa a desejar...:-k

Ps- Nem encontrei o selenia performer na listagem que o Krubs apresenta na listagem dos oleos que obedecem a norma 505.01...

Obrigado

Cumps


Ao te tirarem o filtro de polen é normal que caia alguma sujidade proveniente do filtro, nada que uma sacudidela do tapete nao resolva

abc
 
Errado esse oleo e base sintetica ou seja semi-sintetico.
E este oleo e um bom oleo e cumpre as normas pedidas plo fabricante,o nivel das normas api e iso tb sao aceitaveis!! a confianca podes por esse oleo na tua makina perelman!

pensei k os 5w40 fossem sempre 100% sintéticos:D
 
Hmm.. agora deixo estar este por mais 15000km.. Dp vejo se mudo ou nao :rolleyes:

Será que se o carro tiver um 10w40 consome menos óleo do que o 5w40 ou nao tem nada a ver? :D

Cmps
 
Back
Top