Duvida sobre linha Cupra 6L

Boas, eu tenho um Cupra 6L, hoje fui tirar o catalizador para ver se ouvia mais um pouco de turboo, mas ficou quase igual ao barulho de origem...eu queria que ficasse um pouco mais de "bafo", que posso fazer??
nao quero andar a mudar turbos, so quero ouvir o barulho dos CV que ja tem de origem, o dito "bafo", nao quero barulho de tractor, volto a colocar o cat e tiro a panela final e coloco linha do mesmo tamanho da de origem ??

abraço
 
Last edited:
se tiver, tira a panela do meio. Eu por exemplo tenho o escape de origem mas sem panelas nenhumas, apenas uma ponteira da IE Power e tem um barulho espectacular (e n sou eu a dizer) com aquele barulhinho race a baixa rotação e quando puxas um barulho lindo sem ser incomodativo como aquele de tractor. Experimenta e vais ver que vais gostar
 
O meu apesar de ser um manco, retirei o catalisador ficando apenas com panela final e ponteira imitação do cupra. No inicio o barulho era quase identico, apenas notava-se um pouco mais o "assobiar" do turbo. Com o passar do tempo axo que tem queimado a lã de vidro que vem na panela final, porque está com um barulho bem porreiro tanto em baixa como em alta rotação.
Abraço!
 
Fazes um furinho na Downpipe...ouves logo o trubo lol....
Agora a serio, para ouvires mais o turbo, convem que ele faça mais pressão ou esteja descalibrado...Isto para ouvires mesmo com linha original, caso contrario, linha directa já ouves....
 
se tiver, tira a panela do meio. Eu por exemplo tenho o escape de origem mas sem panelas nenhumas, apenas uma ponteira da IE Power e tem um barulho espectacular (e n sou eu a dizer) com aquele barulhinho race a baixa rotação e quando puxas um barulho lindo sem ser incomodativo como aquele de tractor. Experimenta e vais ver que vais gostar

pois mas o meu so tem o cat i a panela final do cupra, eu tirei o cat e deixei a panela final :S
metes te uma ponteira de q ??
 
Fazes um furinho na Downpipe...ouves logo o trubo lol....
Agora a serio, para ouvires mais o turbo, convem que ele faça mais pressão ou esteja descalibrado...Isto para ouvires mesmo com linha original, caso contrario, linha directa já ouves....

poiss, mas linha directa vai provocar um pouco de doenças ao turbo nao ? :/
 
tira a panela final e mete o catalizador esse carro sem catalizador o turbo faz uns picos mt altos. mas tu é que sabes com so o catalizador faz barolho mas nao mt
 
tira tudo, mantem o diametro e mete uma ponteira final IE POWER. a ideia de deixar o cat trb n me parece má, pois tb sou da opnião que muito livre, sem qq restrição por minima q seja, n dá muita saude ao turbo (ficas com mas saida, isso é garantido)
 
bem , se nao queres barulhos exagerados , se queres ouvir o barulho do "bafo" e da geometria a fechar, o tal "PSIUUUU" , tira tudo , metes a panela do meio no final ( se nao tiveres sempre podes procurar uma panela do 6L sport ) , que ao contrario da final ( tem curvas por dentro para abafar o som ) a panela do meio tem uma linha , acaba por abafar um bocado , da rendimento ( ponta e baixas ) e faz um barulho espectacular .

tira tudo, mantem o diametro e mete uma ponteira final IE POWER. a ideia de deixar o cat trb n me parece má, pois tb sou da opnião que muito livre, sem qq restrição por minima q seja, n dá muita saude ao turbo (ficas com mas saida, isso é garantido)

A ponteira nao altera nada lol.. só da visual ao carro . experimenta fazer o que te disse
 
Last edited:
quem disse que altera...dahhhh
é só para n ficar só com o tubo
Fica assim como no meu
dsc00196l.jpg

Shot at 2009-03-11
 
O meu apesar de ser um manco, retirei o catalisador ficando apenas com panela final e ponteira imitação do cupra. No inicio o barulho era quase identico, apenas notava-se um pouco mais o "assobiar" do turbo. Com o passar do tempo axo que tem queimado a lã de vidro que vem na panela final, porque está com um barulho bem porreiro tanto em baixa como em alta rotação.
Abraço!

Estame acontecer o mesmo no meu mankito... deve ser mesmo essa a raxão..
Mas que cada vex esta com mais barulho do aço lá isso está :clap:
 
tira a panela final e mete o catalizador esse carro sem catalizador o turbo faz uns picos mt altos. mas tu é que sabes com so o catalizador faz barolho mas nao mt

os picos podem ser corrigidos com electrónica, o melhor mesmo é deixar so a panela final, bom para as EGTs e para o Backpressure.
Sem cat e com panela final ouve-se mais assobio de turbo,
Sem Panela final e com cat ouve-se mais ronco quando se pisa.

bem , se nao queres barulhos exagerados , se queres ouvir o barulho do "bafo" e da geometria a fechar, o tal "PSIUUUU" , tira tudo , metes a panela do meio no final ( se nao tiveres sempre podes procurar uma panela do 6L sport ) , que ao contrario da final ( tem curvas por dentro para abafar o som ) a panela do meio tem uma linha , acaba por abafar um bocado , da rendimento ( ponta e baixas ) e faz um barulho espectacular .

A ponteira nao altera nada lol.. só da visual ao carro . experimenta fazer o que te disse


O "PSIUUU" que falas é feito com electronica também ;)

Isto é uma panela do meio de um 6L Sport: Imagem
estar lá ou não estar é quase o mesmo.

Eu também dismiolei o cat há cerca de 2 meses e noto o carro com um som mais "grave", mas nada de mais.
 
bem , se nao queres barulhos exagerados , se queres ouvir o barulho do "bafo" e da geometria a fechar, o tal "PSIUUUU" , tira tudo , metes a panela do meio no final ( se nao tiveres sempre podes procurar uma panela do 6L sport ) , que ao contrario da final ( tem curvas por dentro para abafar o som ) a panela do meio tem uma linha , acaba por abafar um bocado , da rendimento ( ponta e baixas ) e faz um barulho espectacular .



A ponteira nao altera nada lol.. só da visual ao carro . experimenta fazer o que te disse

quando falo na ponteira é a panela xD

mas tambem disseram para colocar uma do IE Power, sim era esse barulho "PSIIUU" que queria ouvir :)
 
bem, como tirei o cat, antes de gastar dinheiro numa linha, acho que vou esperimentar com o cat desmiolado i depois verei, se nao tiro a panela do cupra para ver, a ponteira vai ser sempre a do cupra d origem, tire ou nao a panela !!
como nao posso ter tudo directo, porque tambem nao da muito boa saude ao turbo, vou esperimentar uma coisa de cada vez....
o que acham de eliminar a valvula GR ??




O "PSIUUU" que falas é feito com electronica também ;)

Isto é uma panela do meio de um 6L Sport: Imagem
estar lá ou não estar é quase o mesmo.

Eu também dismiolei o cat há cerca de 2 meses e noto o carro com um som mais "grave", mas nada de mais.[/QUOTE]
 
bem, acho mesmo que antes de gastr € a colocar tudo directo, vou mesmo desmiolar o cat para ver como fica, se nao tiro a panela final do cupra i deixo so o cat...
quanto ha ponteira, vai ser sempre a d origem do cupra mude ou nao de panela.

o que acham quanto ha retiragem ou eliminação da valvula GR???

sabem me dizer porque nao consigo apresentar o meu projecto ??

abraço
 
estranho nao estares a conseguir dar inicio na area dos projectos. manda mensagem a um dos administradores para te ajudarem.pode estar bloqueado nao sei. Abraço
 
Back
Top