Dúvida sobre IPO

Boa tarde pessoal.
Esta semana vou com o carro à inpecção e gostaria que alguém me dissesse (se souberem) todos os items avaliados na IPO.
Isto é, todos os pormenores sobre travões, vidros, luzes, cintos...essas coisas.
Existe algum site que tenha essa informação?

Já vi aqui uma thread do user Britas, feito em Março sobre a aprovação/reprovação mas queria era mesmo saber todos os pormenores analisados na IPO.
O carro é um Ibiza TDi Sport 130cv de 2002, tem 48.000 Km e tem tudo de origem sem nenhuma alteração.

Obrigado.
 
Boa tarde pessoal.
Esta semana vou com o carro à inpecção e gostaria que alguém me dissesse (se souberem) todos os items avaliados na IPO.
Isto é, todos os pormenores sobre travões, vidros, luzes, cintos...essas coisas.
Existe algum site que tenha essa informação?

Já vi aqui uma thread do user Britas, feito em Março sobre a aprovação/reprovação mas queria era mesmo saber todos os pormenores analisados na IPO.
O carro é um Ibiza TDi Sport 130cv de 2002, tem 48.000 Km e tem tudo de origem sem nenhuma alteração.

Obrigado.

Pois se ta td d origem (pneus, jantes etc) td bem.. n deves ter problemas... Atençao a piscas partidos, rachadelas nos vidros estado das escovas, akelas pintelhisses das luzes no tablier fundidas, direcção desalinhada, etc... Coisas basicas mx n deves mm ter problemas... Folgas na direcçao, carter babado de oleo etc... os gajos implicam a minima coisinha.... Be affraid, be very affraid... ;)
 
passas na boa se o carro n tem alteraçoes nenhumas ;)
toma atençao a luzes piscas,se tens os farois alinhados e se está tudo a funcionar ;)
 
Obrigado pelas respostas. Luzes tá tudo a funcionar tanto interior como exterior, sem nenhuma rachadela nem risco. Limpa vidros, tudo bom, direcção sem folgas, sem babas no carter.
Tenho uma baba no tubo de recirculação de gases de escape na cabeça do motor mas sempre fez isso desde novo e na Seat disseram que era normal devido ao aquecimento e altas temperaturas.

Há uma coisa na direcção que vamos ver se eles não implicam: para ir com o carro a direito numa estrada direita e em linha recta, tem tendência a fugir um pouco para o lado direito ou seja para ir a direito, tenho de ter a direcção muito ligeiramente rodada para a esquerda. Já mandei alinhar 2 vezes na Seat mas continua sempre assim e dizem-me que é normal. O volante já teve que ser tirado uma vez para levar um tablier novo e se calhar não ficou bem centrado, será disso? é causa para chumbar?
 
Ok, fui lá e carro aprovado :)....com um problema de tipo 1, o mais "leve":
luzes de médios e máximos (projectores) baixos
LOOOOOOOOOOOL :rir::rir:aquilo já vinha assim de origem caraças. Quer dizer que o carro vinha mal calibrado? aquilo mesmo com a regulação dos faróis no máximo, não chega disse o Eng...:confused:

Dá para ajustar os faróis lá à frente?

Que porcaria...:mad:
 
dá! antes de mais convém colocares a regulação na posição 0.
depois ai sim regulas os farois ( se for numa mákina melhor ) lá a frente com uma chave sextavada interior.
porque na posicção 0. porque quando o carro tiver descarregado.. a regulação tá boa no 0, mas quando fores carregar o carro com passageiros e carga.. o carro sobe a frente e as luzes sobem, logo podes baixá-las no regulador..
se regulares no 3 por exemplo depois queres baixar la dentro e nao consegues
 
Obrigado Torres :)
Vou mandar ver isso. Supostamente os carros saem da fábrica com tudo certo, não sei porque veio assim...lol é o que faz comprar um carro 6 meses apenas depois de ter sido lançado :rir:

Be cool
 
se te pedirem pra ver se os cintos de segurança funcionam na te admires, conheço uma pessoa k na IPO chumbaram o carro por um cinto de segurança trazeiro na prender :p
 
se te pedirem pra ver se os cintos de segurança funcionam na te admires, conheço uma pessoa k na IPO chumbaram o carro por um cinto de segurança trazeiro na prender :p

Achas que me admiro? o meu carro foi inspeccionado pelo Eng. lá do centro e dizia logo ao pessoal "epá vocês enquanto estão aí à espera porque é que não vão logo colocando os cintos todos hã? ai ai ai" loooooooooool

Eu coloquei logos os cintos todos.
Fez um homem desmontar um banco de trás de uma A4 tdi 130 por causa do cinto central que estava preso na bagageira...:rir:
 
Eu kando fui a inspessao com o meu este ano fui por volta da hora do almoco foi a melhor coisa k fiz tb foi mto rápido nem me viram os cintos :clap:
 
Detesto ir á inspecção...então kd são gajas a inspecionar é do pior. Têm akele ar de mania k são boas..." - ah e tal sou mulher mas percebo bué disto, por isso ao minimo pinteilho chumbo-te, pimba..toma lá k eu n te engano!"

Foi o k me aconteceu no meu antigo Golf, fdp chumbou-me por causa da escova trazeira tar avariada. Ainda lhe perguntei se todos os carros k não têm escovas de origem também os chumbava. Começou-se a rir...:ANAL:

(mas eu sou suspeito por falar nas mulheres k trabalham lá, já tive uma namorada k trabalhava na IPO:whistle: )
 
Last edited:
Por acaso foi uma senhora dessas que me passou um lindo papel vermelho à uns dias :p (****) Tenho de la voltar até 25 de Setembro...
 
Molas eibach -3cm ... chuma certo?

Eu tinha um Corsa com -6 que mesmo raspando nas entradas dos elevadores, e nas máquinas de rolamentos raspava o parachoques todo mas passava sem anotação.... mas os ibizas começam a ser suspeitos :cool:

Abraço!
 
Penso que não pois eu tenho essas molas e passou na maior
e a fazer barulho

ai ai escape em inox gasolina power
 
Back
Top