Duvida sobre gasolina, (yep é o meu primeiro carro).

Hallo,

Antes de mais um bem haja a todos, finalmente encontrei a página do clube ibiza. :p

Comprei o meu primeiro pópó, um Seat Ibiza 1.4 16v de 1997, primeiro carro, a conjuntura económica e o alinhamento planetário só permitiu este carrito de momento, o que nem por isso me deixa descontente.

Vou hoje buscá-lo ao stand e tenho uma dúvida que pode pareçer básica mas, lá está ninguém nasce ensinado, tenho mesmo que tirar a limpo.

Lá vai ela, (a dúvida), será que posso e me compensa meter gasolina premium no meu carro?

Género Galp Gforce ou Bp Ultimate?, compensa pagar os € extra por este tipo de combustivel em relação aos "normais"?

Que me aconselham?

Mais uma vez um bem haja a todos e um muito obrigado a todos os que se derem ao trabalho de me tirarem uma dúvida tão naba. :lol:
 
Bem vindo e ja agora passa pla seccçao das apresentaçoes e apresenta te devidamente :)

Em relaçao a tua pergunta e uma questao de testares tipo gastares doi ou tres depositos dessas ditas premium e depois com as outras mas se nao queres fazer grandes correrias com o carro :) mete mas e SPb95 e mais barata e o carro anda bem na mm . . . :)
 
Olá,

Já me apresentei devidamente....sorry :oops: ...agora quanto a questão, o meu ponto e mesmo a economia e não as corridas.

Como sei que este menino é capaz de beber um pouco, quero manter a pressão no acelerador o mais baixa possivel, sem ir a pisar ovos, e economizar uns trocos valentes.

É que preciso mesmo do carro para o meu trabalho, isto de transportes públicos não vale o dinheiro que se dá pelo passe nem pelos transtornos que tenho tido. #-o

Dá vontade de fazer a folha aos drivers dos autocarros!!! :axe:
 
esse genero de gasolinas e bom porque notas uma suavidade maior no carro e o desgas-te das peças e menor logo mais vida para ele

se andares com velocidades moderadas noas uma diminuiçao do consumo, mas como e mais cara fica ela por ela mas so pela saude que te da ao carro pensso que compensa :wink:
 
com 10 litros de Ultimate secalhar fazes mais 10 km... o pior é k o pagas bem.. pk o preço é mt elevado mxm.. axo k nao compensa
 
Eu nao me importo de meter uns 30 ou 40 euros de gasosa premuim, assim de 2 em duas semanas, talvez :?: , ate porque o meu trajecto casa/trabalho é curto.

E se for mesmo como o Red/Black devil disse, a parte de melhor saúde ao motor, até acaba por compensar.

Nada melhor do que começar hoje a experimentar e depois conto como correu.

Obrigado a todos. :p
 
Axo isso tudo uma kestao d marking...

Tenho o meu carro com 130kk e sempre levou 95, d marca k tiver mais ah mao n altura d deposito vazio. So xeguei a fazer 2000com 100/98. é verdade k s nota uma maior suavidade n motor..mas e dpois?!

O meu motor ta ali pra aguentar o dobro dos kilm. Nunca s keixou.
TEnho colegas com motores 1.8T, 1.416v, 3.2, etc etc etc e metem 95

É uma kestao d filosofia de vida..simplesmente eu nao dou o xcesso k pedem. E nunca tive conhecimento de causa k alguma vez a 95 desse problemas

Abrç
 
Eu tenho o 1.4 16V 100Cv e só meto 95, por causa do preço... atestar ja sao 55€....

Imaginem se for ultimate 100 ou outra merda qq...
 
Nostradamus disse:
Eu tenho o 1.4 16V 100Cv e só meto 95, por causa do preço... atestar ja sao 55€....

Imaginem se for ultimate 100 ou outra m***a qq...

Galp 98 -> 15€ dão para 10.44L, fiz 75Km com pouco menos que isso.

BP ULTIMATE -> 20€ dão para 14.66L , vou ver agora quanto dura, tenho o mesmo carro que tu.
 
Boas

Não tenho nenhum Ibiza mas sim um Pug 306 1.4 75 cv e não gasta assim muito!!
Ponho 10€ de 95 e normalmente faço + do que 100 km´s numa condução "de cota" lol nas calmas porque devagar se vai ao longe :wink:
Quem falou em 55€ encher o depósito tem mais sorte do que eu...deposito de 60 litros bahhh 67€para o encher é obra lolol

Abraço e boa sorte com a viatura ehe

Ps - Também tenho o carro à bem pouco tempo ;)
 
desculpem lá mas nao concordo nada com vocês, aki ao pé de minha casa tenho uma Repsol e uma BP... o que antigamente era impensavel "Meter BP 100" hoje em dia é uma realidade...

Eis o pq :

Repsol 98 Octanas - 1.338 Euros "senao estou em erro".
BP 100 "Junto ás Marianas" - 1.337


Eu Tenho metido sempre BP 100, Hoje em dia as gasolinas ditas de alta peformance já andao ela por ela ao preço das normais.



cya
 
Supostamente a nova BP Ultimate 100 de 2ª geração promete

:arrow: "Aumento na aceleração:
- O equivalente a um aumento da cilindrada do motor de 298cc para veículos a gasolina (permitindo a um carro de 1.7 ter a performance dum 2.0)"
bpultimate3we.jpg


Isto confirma-se ? :-s

Se for verdade bou já atestar no meu fiat 127 pa ficar um 1.2 :lol:

Abraço
 
Confesso que não li nada do que está acima... mas, respondendo à suposta dúvida...
Olha, só sei que a revisão dos carros Diesel é exorbitante (muito cara, em relação aos de gasolina), mas por um lado, o material tem menos desgaste.
Pronto, se isto já foi dito... paciência, convém lembrar! :lol:
 
K471 disse:
Confesso que não li nada do que está acima... mas, respondendo à suposta dúvida...
Olha, só sei que a revisão dos carros Diesel é exorbitante (muito cara, em relação aos de gasolina), mas por um lado, o material tem menos desgaste.
Pronto, se isto já foi dito... paciência, convém lembrar! :lol:

Isso foi mais um Off-topic, pois nao respondeste em nada ah kestao do rapaz :lol:

Até digo mais, tens consciencia do que disseste?
é que um motor a diesel funciona por explosao e um a gasolina por combustao logo o diesel sofre um desgaste maior.
Ou pl senso comum, um diesel faz mt menos rotacao k um gasolina...pq sera?! :wink:

Abrç e desculpem o offtopic
 
BlackIbiza disse:
Isso foi mais um Off-topic, pois nao respondeste em nada ah kestao do rapaz :lol:

Até digo mais, tens consciencia do que disseste?
é que um motor a diesel funciona por explosao e um a gasolina por combustao logo o diesel sofre um desgaste maior.
Ou pl senso comum, um diesel faz mt menos rotacao k um gasolina...pq sera?! :wink:

Abrç e desculpem o offtopic
Não precisas de ser tão agressivo! :wink:
Se a minha informação está errada, paciência, ainda bem que cá estás para corrigi-la! :p
 
Bem é assim o meu carro anda com prob's nos consumos anda a comer uns 13litros aos 100 km's e é uma longa historia de Stand, VW etc mas pronto akilo tem alturas k normaliza e com BP 100 gasta menos k com BP 95, fiz as contas e pouco €.
 
:D no meu so entra gasolina 98 no minimo! tive um polo GT e andei algum tempo com 95 e jurei nunca mais, ficava com o relanti muito mais instavel e perdia nas prestações.Embora ke as gasolinas de 100 octanas (apesar de eu já ter experimentado com octanas superiores a 100), tb não trazem nada por ai além ao carro
 
:D no meu so entra gasolina 98 no minimo! tive um polo GT e andei algum tempo com 95 e jurei nunca mais, ficava com o relanti muito mais instavel e perdia nas prestações.Embora ke as gasolinas de 100 octanas (apesar de eu já ter experimentado com octanas superiores a 100), tb não trazem nada por ai além ao carro
ks k desencantaste um topico kom 1 ano de idade! boa!! :clap:
 
ks k desencantaste um topico kom 1 ano de idade! boa!! :clap:

Foram-se!O meu primeiro tópico!:eek:

Já agora aproveito para dizer que tenho que voltar a rodar o meu carro.
Desligaram-lhe a bateria para meter apoios novos e tal, moral da história, tenho o carro preso como tudo, pareçe que aquela história da centralina ficar "limpa" é verdade porque no outro dia enquanto percorria a A1 a 170Kmh senti o carro a ficar sem folego para mais.

Ou isso ou os 111.069Km com que já conta vão pesando (NOT!).:brilho:
 
Back
Top