Duvida sobre comprar jantes alargadas

pessoal tenho umas duvidas na preferencia das jantes, sempre curti jantes alargadas

de momento tenho umas jantes 13 de ferro
medida de pneu 155 80 13 :(

e quero arranjar umas 14 para aumentar a medida do pneu para 185 55 14

o meu problema é se compro umas jantes de alumínio já alargadas ou umas de ferro alargadas ou mandar alargar

depois tenho receio que o meu carro fique muito pesado pois é um Seat Ibiza I 1.7D ( máquina de guerra )

e também quero saber quantos centímetros me aconselham alargar

aos que já têm algum voto na matéria que se cheguem á frente e me expliquem

desde já fico agradecido
 
a grande questão (relacionada com o que falas por causa do motor do carro) não é o peso da jante, mas o aumento de atrito pela largura e tamanho do pneu.. como tal, a tua questão relativamente a alumínio/ferro não é o que te vai fazer diferença significativa relativamente ao andamento, mas sim o tamanho do pneu..

quando ao resto não faço ideia..
 
a grande questão (relacionada com o que falas por causa do motor do carro) não é o peso da jante, mas o aumento de atrito pela largura e tamanho do pneu.. como tal, a tua questão relativamente a alumínio/ferro não é o que te vai fazer diferença significativa relativamente ao andamento, mas sim o tamanho do pneu..

quando ao resto não faço ideia..

sempre ouvi dizer que uma jante de alumínio era mais leve que uma de ferro logo pensei que fosse fazer diferença

mas se o pneu for mais largo tenho mais segurança pois o meu nas curvas torna-se um caixão com rodas, não posso passar dos 80 kmh numa curva que ele começa logo a dar de cu
 
claro que é mais leve.. mas não são 4 ou 6 kilos que te vão fazer o carro andar menos.. isto comparando jantes identicas, apenas diferentes no material..

quando às curvas, tens de pensar melhor nisso.. porque se quando ele dá de cú é um problema, colocar pneu maior vai apesar atrasar o problema.. mas quando ele saltar, vais-te ver mais à rasca pois a velocidade é superior.. ele não dá de cu.. dá de cu porque levantas pé, senão saía de frente, que é o grande problema dos ibizas..

abrc
 
colocar pneu maior vai apesar atrasar o problema.. mas quando ele saltar, vais-te ver mais à rasca pois a velocidade é superior.. ele não dá de cu.. dá de cu porque levantas pé, senão saía de frente, que é o grande problema dos ibizas..

como assim saltar?

não entendo!
 
eu na altura que andava com steelies alargadas, cuidado, a carrinha não se arrastava xD

Continuo com a minha opinião, Jantes alargadas de ferro é só para o estilo, não para andamento.
 
eu na altura que andava com steelies alargadas, cuidado, a carrinha não se arrastava xD

Continuo com a minha opinião, Jantes alargadas de ferro é só para o estilo, não para andamento.

tu como condutor experiente que já conduziste o teu carro com jantes alargadas o que achaste da condução?

eu curto de ver um carro com uma jante em aba fica muito fixe mas também não quero exagerar, também não sou daqueles malucos que andam abrir, a minha velocidade em média fica nos 70/80 kmh raramente passo disso só mesmo em AE, mas para alta velocidade ando de moto e chega-me bem
 
como assim do extra atrito vai-me custar mais a virar etc?

não.. curvar curva melhor.. atrito para puxar o carro.. mete pneu fino numa bicicleta e fazes 50 km, metes o pneu mais grosso de monte que encontrares, fazes 10km e dás o abafo.. a situação é idêntica..
 
Back
Top