Dúvida sobre carro vendido

Boas pessoal,


Como não consigo falar pessoalmente com nenhum mediador ou segurador, venho usar o forum para ver se alguém me safa 8)
É o seguinte, preciso de saber onde anda um Citroen Saxo MK1 branco que vendi, matricula 63-96-GT.

Pelo imtt a matricula continua ativa, o novo dono não paga iuc´s, mas penso que tenha seguro daí tentar descobrir onde anda esse fulano para ter apenas uma conversinha face to face :twisted:

Alguém entendido que me possa facultar se tem seguro e os dados do dono ?! Por pm se for preciso, era uma grande ajuda ;-)
 
é simples se ele nao paga IUC, e tu estas a receber as cartas ( as tantas esta em teu nome certo ? ) manda apreender o carro, dás como roubado.
 
é simples se ele nao paga IUC, e tu estas a receber as cartas ( as tantas esta em teu nome certo ? ) manda apreender o carro, dás como roubado.

Segundo percebi, vendeu o carro. Se o declarar como roubado, depois pode ser apertado quando o actual proprietário mostrar a folha de compra e venda assinada. Claro está que o comprador está em falha por não ter registado o carro. Mas, não sei se o vendedor não acaba por perder mais do que o que ganha, por "mentir" às autoridades!

O carro pode ser mandado apreender, mesmo tendo sido vendido, alegando que o novo proprietário não passou o carro para seu nome.

Ainda não consegui perceber porque raio a declaração de compra e venda não possui uma cópia para cada pessoa.
Bastava que o impresso fosse como a declaração amigável de acidente!
 
Last edited:
faz como o meu pai fez, cancelou a matricula do carro, assunto resolvido, nao faz ipo e sujeito ser parado e ficar sem carro por nao puder circular.

mas isto com o carro no nome dele
 
nao sei se tinha fotocopia do livrete ou nao, sei que um homem nao queria mudar o nome do carro nem pagar selos e meu pai conseguiu cancelar a matricula.

tenta informar te sobre isso
 
Exatamente, se o carro ainda estiver em teu nome, podes mandar apreênder o carro. Não penses 2x e faz isso e só lhe entregues o carro qdo ele pagar tudo.
 
Sim isso eu sei, ate pk tenho os papeis comigo para apreensão, paga-se 10 euros pelo registo no imtt como está em teu nome, depois espero 6 meses e mando cancelar a matricula, ligação direta com as finanças para o carro deixar de existir e por consequinte não pagar mais iuc´s ...

Ainda tenho uma gs500e para resolver também pk está em meu nome lol

Mas obrigado pelos esclarecimentos ;-)
 
se fores a GNR eles ja te dizem por onde anda o carro atravez da matricula e ainda ainda te dao o historico do carro desde que o vendes-te
 
Back
Top