Duvida sobre Box`s

Então a minha pergunta é simples.

Existem boxes que alterem unica e exclusivamente o débito de gasoleo?
 
As evry mod's fazem praticamente isso, não alteram mais nd porque só enganam a bomba do gasóleo.

Se estiver errado corrijam-me.
 
StepOnIt disse:
Então a minha pergunta é simples.

Existem boxes que alterem unica e exclusivamente o débito de gasoleo?

Eu não conheço boxs que façam outra coisa senão mexer no débito (quantidade e, penso, tempos de injecção).
 
ele altera um pouco (0.1...0.2bar) da pressão do turbo... quem tem manometro pode verificar isso...pelo menos com a evry mod é assim!
 
StepOnIt disse:
Então a minha pergunta é simples.

Existem boxes que alterem unica e exclusivamente o débito de gasoleo?


:lol: estou mesmo a ver que agora box's rulam em cima da repro :lol: :lol: :lol: :lol:
 
A minha ideia é a seguinte:

No dia-a-dia uso sempre uma repro que não faça fumo. E o que eu queria fazer era montar uma box (com comando no interior do carro) por cima da repro que alterasse somente o debito e zero na pressão do turbo!!!

Claro que a box seria afinada pelo Zeferino.

Resumindo: ando sempre tranquilo até alguém me chatear e ai, caso a repro não bastasse, toma lá mais debito (+ fumo... :lol: ) e mais 20 cvs...

Isto é viavel?
 
Vou aproveitar este tópico para perguntar para que serve uma Box? e se só dá para por Box se o carro tiver repro :wink:
 
steponit quoted:

A minha ideia é a seguinte:

No dia-a-dia uso sempre uma repro que não faça fumo. E o que eu queria fazer era montar uma box (com comando no interior do carro) por cima da repro que alterasse somente o debito e zero na pressão do turbo!!!

Claro que a box seria afinada pelo Zeferino.

Resumindo: ando sempre tranquilo até alguém me chatear e ai, caso a repro não bastasse, toma lá mais debito (+ fumo... ) e mais 20 cvs...

Isto é viavel?

ya isso é viável. só há um senão, um colega meu fez isso e agora o motor passados 5000km já não tá de boa saude, passo a explicar:

é um tdi110cv tinha repro depois pôs uma cena dessas e agora sem repro o carro parece que não anda, só com essa merda.o trabalhar do motor jánem é o mesmo(tá todo fodido)(pergunta ao boss m.a.k. que ele tb o conhece)
 
StepOnIt disse:
A minha ideia é a seguinte:

No dia-a-dia uso sempre uma repro que não faça fumo. E o que eu queria fazer era montar uma box (com comando no interior do carro) por cima da repro que alterasse somente o debito e zero na pressão do turbo!!!

Claro que a box seria afinada pelo Zeferino.

Resumindo: ando sempre tranquilo até alguém me chatear e ai, caso a repro não bastasse, toma lá mais debito (+ fumo... :lol: ) e mais 20 cvs...

Isto é viavel?

Tens PKE?

no teu caso compra um switch na vilauto e carregas até 4 ficheiros....o que me parece muito melhor solução.
 
antão disse:
StepOnIt disse:
A minha ideia é a seguinte:

No dia-a-dia uso sempre uma repro que não faça fumo. E o que eu queria fazer era montar uma box (com comando no interior do carro) por cima da repro que alterasse somente o debito e zero na pressão do turbo!!!

Claro que a box seria afinada pelo Zeferino.

Resumindo: ando sempre tranquilo até alguém me chatear e ai, caso a repro não bastasse, toma lá mais debito (+ fumo... :lol: ) e mais 20 cvs...

Isto é viavel?

Tens PKE?

no teu caso compra um switch na vilauto e carregas até 4 ficheiros....o que me parece muito melhor solução.

ora bem isso é que é a homem :wink:

cump
 
Step, sim, existe, mas só as box's digitais é que são adequadas a tal efeito.
As everymod não servem.
A única box que conheço, é a Rapid U (F08RAPID-U), que de uma forma electrónica a inteligente ( podes com uma consola dizer se queres + fruta ou - fruta ).
No entanto, o tópido da box que eu estou a vender é em tudo igual, ( ve o tópico http://www.ibizaclubpt.com/forum/viewtopic.php?p=141084#141084 ) é em tudo igual, mas faz o mesmo que todas as outras box'es, ou seja, não mexe na QUANTIDADE de gazoil a ser injectado, mas antes, no AVANÇO da injecçção, e NÃO é isto o que tu queres.
Por isso é que estou a vender a minha box ...


Aquele abraço.
 
White_TDI disse:
ele altera um pouco (0.1...0.2bar) da pressão do turbo... quem tem manometro pode verificar isso...pelo menos com a evry mod é assim!

Claro que altera pois... ao introduzir mais gasoleo vais provocar mais gases de escape, o que vai fazer com que a turbine rode mais e comprima mais o ar.

É consequência mecanicamente normal, não é algo que seja pedido electronicamente.


Step, em relação ao que pretendes, o melhor seria mesmo a powergate. Apesar de a mesma implicar teres de parar o carro e perderes uns minutos na alteração (que não deve ser isso que queres).

Informa-te com o NunoZ se existe possibilidade de alterares o chip da ECU para um que suporte 2 files e aí ficas com um switch dentro do carro e podes alterar de chip (penso que mesmo em andamento desde que não estejas a acelarar... qualquer coisa assim). Sei que par o meu há essa possibilidade.
 
RoyaL disse:
Step, em relação ao que pretendes, o melhor seria mesmo a powergate. Apesar de a mesma implicar teres de parar o carro e perderes uns minutos na alteração (que não deve ser isso que queres).
A powergate já eu tenho... só que tenho que parar o carro. E era isso que eu pretendia evitar!

RoyaL disse:
Informa-te com o NunoZ se existe possibilidade de alterares o chip da ECU para um que suporte 2 files e aí ficas com um switch dentro do carro e podes alterar de chip
Parece que tb há essa possibilidade para o 6L. O Nuno já está a ver qual a melhor opção...
 
Royal

Claro que altera pois... ao introduzir mais gasoleo vais provocar mais gases de escape, o que vai fazer com que a turbine rode mais e comprima mais o ar.

É consequência mecanicamente normal, não é algo que seja pedido electronicamente.

Nesta parte é q n tenho tantas certezas... Já fiz vários logs ao MAP no vag-com no meu xaruto tanto c a box off e on...e apenas a pressão de pico sobe ligeiramete, sendo q a estável mantém-se idêntica nos dois casos ao longo das rpms. :idea:
Se quiseres dou-te o ficheiro dos logs.

Mas por acaso gostava de saber, como é q uma boxezita como a q tenho dá valores de potência/binário semelhantes às repro, sem mexer sequer na pressão do turbo e sem fumaradas... :D
Já me falaram q aumenta, pelo menos nos PD, a pressão de injecção e indirectamente a quantidade de gasóil injectada, num modo q a repro/xispe n consegue.... :?:
Até se fala na box...como os injectores PD "optimizados" dos pobres... :lol:

Mas referindo-me à pergunta do Step, os ganhos da combo repro+box existem, mas são menores do q esses q referes...e notarás essêncialmente um aumento de binário...e fumaça claro...

abraço
 
trqster disse:
Nesta parte é q n tenho tantas certezas... Já fiz vários logs ao MAP no vag-com no meu xaruto tanto c a box off e on...e apenas a pressão de pico sobe ligeiramete, sendo q a estável mantém-se idêntica nos dois casos ao longo das rpms. :idea:
Se quiseres dou-te o ficheiro dos logs.

É sabido que logs de VAG-COM não serem exactos na medição da pressão. Não digo que no teu caso não haja aumento (até porque pode não haver, tirando a de pico que essa é inevitável), mas tenho a certeza se ligares um manometro de pressão verás que os valores serão diferentes do VAG-Com. Não há nada como um bom manometro ligado directamente ao colector de admissão! 8)

Na altura que tive uma RAPID o turbo passou-me a fazer 1,1bar até às 3800 (fazia 1 bar de origem, carrito fraquito hehehe). No VAG-Com não sei se acusava esses 0,1, nunca cheguei a ver.
 
trqster disse:
Royal

Claro que altera pois... ao introduzir mais gasoleo vais provocar mais gases de escape, o que vai fazer com que a turbine rode mais e comprima mais o ar.

É consequência mecanicamente normal, não é algo que seja pedido electronicamente.

Nesta parte é q n tenho tantas certezas... Já fiz vários logs ao MAP no vag-com no meu xaruto tanto c a box off e on...e apenas a pressão de pico sobe ligeiramete, sendo q a estável mantém-se idêntica nos dois casos ao longo das rpms. :idea:
Se quiseres dou-te o ficheiro dos logs.

Mas por acaso gostava de saber, como é q uma boxezita como a q tenho dá valores de potência/binário semelhantes às repro, sem mexer sequer na pressão do turbo e sem fumaradas... :D
Já me falaram q aumenta, pelo menos nos PD, a pressão de injecção e indirectamente a quantidade de gasóil injectada, num modo q a repro/xispe n consegue.... :?:
Até se fala na box...como os injectores PD "optimizados" dos pobres... :lol:

Mas referindo-me à pergunta do Step, os ganhos da combo repro+box existem, mas são menores do q esses q referes...e notarás essêncialmente um aumento de binário...e fumaça claro...

abraço

Realmente a pressão de pico é que aumenta ligeiramente, mas a electronica trata de controlar a pressao pedida abrindo ligeiramente a geometria.
 
Há sempre também a possibilidade de haver um erro de desvio de pressão e consequente SAFE MODE :D
 
RoyaL disse:
Informa-te com o NunoZ se existe possibilidade de alterares o chip da ECU para um que suporte 2 files e aí ficas com um switch dentro do carro e podes alterar de chip (penso que mesmo em andamento desde que não estejas a acelarar... qualquer coisa assim). Sei que par o meu há essa possibilidade.

Afinal não existe possibilidade de switch para o meu. Como o meu ficheiro é constituído por duas PLCC... é boca.

Segundo a upsolute só para ECUs cujo o ficheiro estejam num chip só.

Thx Pits! ;)
 
boas ppl, ja me falaram dessas boxes mas n tenho juizo concreto acerca delas...1 gajo disse-me k por 60 euros eu metia mais 20 cv no meu carro(1.9 tdi 6k2 110cv)...hmmm, sinceramente n sei...,dix k a função dakilo é enganar a centralina e faz com k entre mais gasoleo...hmmmm....20cv axo mt por 60 euros...boxes vindas da alemanha..hmm....+ barato....hmmm,se fizesse repro tinha k reforçar a caixa..tipo...ele dix k o bom dakilo é k se mete e tira-se na boa kd keremos...hmmm...n sei....n bate coisa com coisa...ha 1 leon aki em queijas com 280 cv e o gajo dix k tem 1 box....mas xeira-me a repro e com box em cima talvez....tou curioso em relaçãoa essas boxes...., ABRAÇO!.
 
Back
Top