[Duvida] Sistema de pré-aquecimento

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por iMiguel, 7 Fev 2011.

1. iMiguel

iMiguel

6 Jun 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas.

No fim de semana passado troquei algumas lâmpadas atrás por Leds (marcha-atrás, presença/stop, matrícula), acontece que agora a luz que faz referência ao "Sistema de pré-aquecimento" (o símbolo e aquele que parece uma mola esticada :p) tá sempre a piscar. Alguém sabe o porquê? Será dos Leds?

O mais estranho é que fiz a mesa viagem que fiz agora (mas no sentido inverso) e a luz não se ligou nem piscou..

Cump.
    iMiguel

Last edited: 7 Fev 2011
  2. pedro_ZF

pedro_ZF

14 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    3
    Sim é dos LED's como os LED's teem um consumo muito a baixo das lampadas convencionais e o sistema detecta as lampadas como lampadas fundidas.

Para ultrapassar isso terás que colocar umas resistencias em paralelo com a ligação das lampadas para que as resistencias conssumam a tensão residual e não dê esse erro de lampadas fundidas.

Abraço

3. iMiguel

iMiguel

6 Jun 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas.

E como faço isso, consegues explicar melhor (se for com algum desenho melhor ainda:p - eu de electrónica sou 0)

4. pedro_ZF

pedro_ZF

14 Set 2009
    Gostos Recebidos:
    3
    Sei que há por aqui no forum um topico sobre isso ja vi desenhos disso por aqui tenta fazer uma pesquisa eu de electronica ate percebo e sei fazer mas explicar-te aqui não é facil sem dezenho.

A resistência é colocada entre o negativo(Comum) e o fio do positivo o que vai fazer acender a lampada.

EDIT:

Acho que é isto que procuras http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=84554&highlight=resistencia

Abraço

Last edited: 7 Fev 2011
  5. iMiguel

iMiguel

6 Jun 2010
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas.

Hoje vou a um electricista montar o kit xenon e falo-lhe nisso. Com 1 cajadada matam-se 2 coelhos :D

Obrigado pelo link!

Partilhar esta página