Duvida - Será embraiagem?

Boas,

Gostaria que me ajudassem, porque tenho uma duvida e suspeito que seja da embraiagem.

Quando faço ponto de embraiagem, seja no arranque seja numa subida, ao soltar a embraiagem e acelerar, faz um barulho, que suspeito ser o disco da embraiagem a patinar.

Alguém me sabe dizer o custo disto?

Cumps,
Pedro Silva
 
Se a embraiagem patina notas no andamento pois as rotações do carro sobem e ele não anda, andar até anda mas notas que não anda o que deveria andar... atenção que existem motores que têm um trabalhar meio esquisito e então no arranque nem se fala nomeadamente os mancos...
 
Ok, então pelo que dizes não deverá ser a embraiagem a patinar.... hmmmmm... ok

O barulho dos 1.4 TDI é sempre estranho por ser de 3 cilindros e faz um barulho pouco habitual...

Terei que ver o que será... ;)

Thx SalazaR6
 
Ok, então pelo que dizes não deverá ser a embraiagem a patinar.... hmmmmm... ok

O barulho dos 1.4 TDI é sempre estranho por ser de 3 cilindros e faz um barulho pouco habitual...

Terei que ver o que será... ;)

Thx SalazaR6

O barulho é tipo que? Não é chiar certo? Não é algo tipo uma derrapagem com pneus de taco em alcatrão, mas mais agudo?
 
Ya mais ou menos isso.

Se eu fizer um ponto de embraiagem mais à "bimbo" acelerando mais e largar o pedal da embraiagem mais devagar, faz o tal barulho...
 
E se for o rolamento do encosot isso fica mt caro?

Eu acho que não é o rolamento.. Aponto mais para prensa gasta/sem força.. tanto um como o outro não é caro (no caso do rolamento substituir, no caso da prensa reforçar), mas a mão de obra é que é mais carota porque é algo demorado..
 
Boas,

Já fui ao mecânico do Stand onde comprei o carro e eles dizer que é o encosto da embraiagem que estará com problemas e que irão trocar em garantia.

No entanto, sugeriram-me que se trocasse também a embraiagem, uma vez que para trocar o encosto, desmonta-se a embraiagem e assim aproveitava para trocar a embraiagem.

Que me aconselham? sigo o conselho e troco tudo? troco por uma stock ou uma reforçada? Que valores para uma reforçada?

Cumps,
Pedro
 
se é para manteres o carro original mete embraiagem original.. se é para repro/material, então manda reforçar a tua, se realmente ela estiver boa..
 
O teu é 1.4 TDI? Eu também ouço esse barulho no meu de vez em quando.

Mesmo se fizer reduções fortes.

Também me falaram em rolamento de encosto.
 
o rolamento de enconsto custa à volta dos 25€

a embraiagem para estes carros são acessiveis., o kit completo (sem volante claro) fica por volta dos 200€.

no meu teve que levar os freios das ponteiras de direção. custam à volta dos 10€ cada, e apenas se vende na marca.
 
Apesar de ter repro desde os 70 mil (já vai com 140 mil) a embraiagem nunca se queixou.

O problema é que para substituir o rolamento, tenho que desmontar a embraiagem.

Há algum risco em andar com o carro assim? Parece que cada vez faz mais.
 
Last edited:
Back
Top