Duvida sensor MAP 6L

Pessoal, só uma duvida acerca da instalação do MAP no IC de origem...


Para ter acesso a substituir o dito, tenho acesso ao gajo pela cave de roda, ou tenho que tirar o choques fora :confused: :confused:

Digam que é pela cave de roda... :claque: Please please please :claque:
 
com muita paciência e uma chave especial powered by AlexandreTDI consegui tirar o meu de origem com tudo no sítio :)
 
Por onde? Pelo capot? Dá para ver o gajo?

sim..está logo à saída do ic na tubagem que vem para a EGR..

mas é como te digo..é preciso mesmo muita paciência e mãos fininhas..é como mudar os mínimos :D

se estás à vontade para tirar o xokes, é capaz de ser mais fácil :p
 
já agora, se estás a pensar o que eu penso, o problema não é daí..é mesmo o turbo..parte de escape rachada..

se tiveres dúvidas apita ;)
 
Pessoal, só uma duvida acerca da instalação do MAP no IC de origem...


Para ter acesso a substituir o dito, tenho acesso ao gajo pela cave de roda, ou tenho que tirar o choques fora :confused: :confused:

Digam que é pela cave de roda... :claque: Please please please :claque:

tambem tas com problema de sensores? es tu e eu...dasss se tiveres algum a mais para eu experimentar a ver se o problema é mesmo esse empresta-me por favor :passim nao tenho que comprar um as cegas...é ke ando com um stress no carro e suspeito ke seja isso.
 
tambem tas com problema de sensores? es tu e eu...dasss se tiveres algum a mais para eu experimentar a ver se o problema é mesmo esse empresta-me por favor :passim nao tenho que comprar um as cegas...é ke ando com um stress no carro e suspeito ke seja isso.

eu tenho um mas é dum PD100..acho que não é igual ao teu..
 
tambem tas com problema de sensores? es tu e eu...dasss se tiveres algum a mais para eu experimentar a ver se o problema é mesmo esse empresta-me por favor :passim nao tenho que comprar um as cegas...é ke ando com um stress no carro e suspeito ke seja isso.

André, tenho um sensor map do CUPRA novo já para investimentos futuros ;)

Se quiseres amanhã, combina-se tipo no tasco do Huguito ou assim e transforma-se aquilo em oficina :D
Devo lá ir para tentar experimentar com a MAF do carro dele. ( ainda tenho de lhe ligar a ver se ele está sóbrio/acordado :D
 
já agora, se estás a pensar o que eu penso, o problema não é daí..é mesmo o turbo..parte de escape rachada..

se tiveres dúvidas apita ;)

Ó Ricardo, isso não implicaria o som tipo escape roto ou assobio pela fuga?

O carro aparentemente não tá diferente nesse aspecto. Além de que o Stess é só em 4ª e 5ª depois das 3900 RPM... mas não digo nada...
Vou experimentar primeiro trocar MAP, MAF e cx de electovalvulas pois é relativamente fácil. Assim excluo cenas maradas de electronica e depois que remédio, turbo fora para rever e caso tenha de trocar, aí será para upgrade com IC maior á mistura :cool:

Gracias pela dica ;)
 
André, tenho um sensor map do CUPRA novo já para investimentos futuros ;)

Se quiseres amanhã, combina-se tipo no tasco do Huguito ou assim e transforma-se aquilo em oficina :D
Devo lá ir para tentar experimentar com a MAF do carro dele. ( ainda tenho de lhe ligar a ver se ele está sóbrio/acordado :D

eu trabalho ao sabado :s só saio as 18h mas ja tenho um sensor de uma passat 130 pa experimentar amanha as 18h vou ver se passo nos IAC a ver se me montam akilo.
 
O Map dos 1.4TDi não é igual aos 1.9TDi PD130! Fisicamente são, electrónicamente não!

Mas quê? Linhas que vão ao MAP diferentes? Ou simplesmente não lê valores correctos?

sim so dá os dos 130 eu tenho o de um passat 130 pa experimentar penso ke seja igual...

André, dizes que o do 130 dá para o 1.4 Tdi o do cupra é que não?

Se for assim metes este do CUPRA que tenho e eu experimento com esse teu do 130 ;)

Vou-te mandar PM com o meu n.º e ás tantas combina-se e vamos lá os 2 hoje aos IAC ;)
 
Os 4 pinout´s são iguais, electrónicamente ( limite de leitura ) é que não!


Pois, este sei que aguenta leituras acima dos 1.55 né?

Mas isso implica algum problema se o montar no meu com repro praí a 1.1-1.2 de pico(soft)???

Comprei o Map CUPRA já a pensar em futuros Upgrades ;) mas para já é mesmo para tirar teima de uma falha que o carro tem...
 
Ó Ricardo, isso não implicaria o som tipo escape roto ou assobio pela fuga?

O carro aparentemente não tá diferente nesse aspecto. Além de que o Stess é só em 4ª e 5ª depois das 3900 RPM... mas não digo nada...
Vou experimentar primeiro trocar MAP, MAF e cx de electovalvulas pois é relativamente fácil. Assim excluo cenas maradas de electronica e depois que remédio, turbo fora para rever e caso tenha de trocar, aí será para upgrade com IC maior á mistura :cool:

Gracias pela dica ;)

não notas qualquer tipo de barulho e o carro faz safe apenas quando não vais com 100% de acelerador..ou seja, a fundo não faz safe!

antes de mudares isso tudo, faz uns logs em vag-com à pressão de turbo e tiras logo as dúvidas :)

se aparecer este erro http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=232205, é do turbo sem duvida!

caso não apareça nenhum erro, faz logs à MAF..

só depois disso é que te aconselho a passares para o hardware ;)

se precisares de ajuda é só apitar!
 
MAP Cupra ON... Problema still not OUT!!!!

Agora vou para o MAF...

Depois disso, vai mas é para os IAC para levar IC e Turbo á Home que não estou para matar a cabeça com isto!!!

Alguém tem um VB zito para adaptar ao Manco?
 
Back
Top