[Dúvida] Ruído na caixa/transmissão

Boas, hoje venho com mais um pequeno (espero) problema:

Quando vou em 5ª em baixas rotações (1500-2000) sem ir a puxar e em descidas, o carro faz um pequeno barulho tipo "grlu-grlu-grlu".

Alguém sabe o que poderá ser?

Abç
 
Ja viste se tens o fole de transmissao em bom estado?
O barulho è metalico? Aumenta de som com o aumentar de velocidade?
 
Ja viste se tens o fole de transmissao em bom estado?
O barulho è metalico? Aumenta de som com o aumentar de velocidade?

Não é um barulho metálico nem sequer é constante... Também não aumenta com a velocidade: só acontece em 4ª/5ª a baixas rotações, em descidas e sem acelerar. Estou em dizer que é mais feitio que outra coisa :)

...vou ver o fole... (por acaso já levou o do lado direito, se calhar o esquerdo tb está roto).

em principio é igual ao meu... sera o rolamento de encosto na caixa

Não me parece amigo... se fosse o rolamento de encosto haveria alterações do barulho quando se acciona a embraiagem.


pode ser o apoio

Essa também é bem pensada...

De qualquer forma sábado vai levar valvolina nova (a caixa está um bocadito babada) e enquanto isso vou pedir aos tipos para verificarem os apoios.
 
Não é um barulho metálico nem sequer é constante... Também não aumenta com a velocidade: só acontece em 4ª/5ª a baixas rotações, em descidas e sem acelerar. Estou em dizer que é mais feitio que outra coisa :)

...vou ver o fole... (por acaso já levou o do lado direito, se calhar o esquerdo tb está roto).



Não me parece amigo... se fosse o rolamento de encosto haveria alterações do barulho quando se acciona a embraiagem.




Essa também é bem pensada...

De qualquer forma sábado vai levar valvolina nova (a caixa está um bocadito babada) e enquanto isso vou pedir aos tipos para verificarem os apoios.

Substituí a valvolina e foram verificados os apoios (estão bons)... ficou igual :s
 
Boas amigo se acontece SEM IRES A PUXAR ou seja sem o pe no acelarador e so acontece em 4ª e 5ª eu apontava para os carretos da 4ª e 5ª estarem gripados, o meu faz isso so em 5ª e ouve se tanto devagar tanto em auto esrada sem ir a acelarar, assim que meto o pe no acelarador nao se ouve nada....
 
Boas, hoje venho com mais um pequeno (espero) problema:

Quando vou em 5ª em baixas rotações (1500-2000) sem ir a puxar e em descidas, o carro faz um pequeno barulho tipo "grlu-grlu-grlu".

Alguém sabe o que poderá ser?

Abç

tenho um manco e faz exatamente o mesmo e nao faço ideia do que seja.

em baixa rotação tal e qual como dizes, faz esse tal barulho. se acelerar passa....
 
[video=youtube;GL6_k7_vPVw]http://www.youtube.com/watch?v=GL6_k7_vPVw[/video]

Meti o carro em cima de duas preguiças e pus a trabalhar para tentar descobrir de onde vem o barulho. O carro faz exactamente o barulho deste video (não foi gravado por mim) quando está engatado em 3ª, 4ª e 5ª (aumenta conforme a velocidade engrenada).

O carro treme um pouco quando puxo pela 5ª... e treme um bocadito no arranque.

Alguém sabe o que será?

Abraço
 
O que acontece no vídeo o problema é o rolamento de encosto, na tua situação não sei.

Já agora aproveitando este tópico, qual o motivo por que os rolamentos de encosto ficam a fazer barulho muito antes da embraiagem estar gasta?
 
Back
Top