Dúvida Revisao

Boas

Desculpem a ignorancia, mas vou fazer a 1ª revisão ao meu Ibiza e seguindo o conselho de muitos neste forum vou levar o meu oleo pra essa 1ª revisão.

A dúvida que tenho é :

Qtos litros de óleo devo eu levar ?

OFF-TOPIC :
A motorbase no cacém não aceita que levem o nosso óleo.

Liguei pra Garagem Berna e ja aceitam. Além disso o atendimento é mto mais simpático e agradavel.

Não recomendo a oficina do cacém ( motorbase ) a ninguem.
Infelizmente foi aqui que comprei o meu carro e não posso estar mais arrependido.

Abraços e agradecimentos plas futuras respostas.
 
Ordep disse:
Boas

Desculpem a ignorancia, mas vou fazer a 1ª revisão ao meu Ibiza e seguindo o conselho de muitos neste forum vou levar o meu oleo pra essa 1ª revisão.

A dúvida que tenho é :

Qtos litros de óleo devo eu levar ?

OFF-TOPIC :
A motorbase no cacém não aceita que levem o nosso óleo.

Liguei pra Garagem Berna e ja aceitam. Além disso o atendimento é mto mais simpático e agradavel.

Não recomendo a oficina do cacém ( motorbase ) a ninguem.
Infelizmente foi aqui que comprei o meu carro e não posso estar mais arrependido.

Abraços e agradecimentos plas futuras respostas.


Como te disse por PM, o teu carro leva 4.5 litros de oleo com a muda de filtro.

Quanto a puderes levar o oleo, a quem eu arranjo , até hoje não tem tido problemas.

É que os preços do mesmo são exorbitantes :|:|:|

Abraço
 
Apesar de também preferir utlizar o oleo que bem me apetecer comprar, nenhuma oficina pode ser obrigada a aceitar isso.

Tanto que até podem rejeitar isso ao abrigo da garantia que dão, não querendo utlizar produtos que não os deles para terem a certeza do que estão a utilizar.

Obviamente que se o cliente leva o oleo certamente será de qualidade superior ao da oficina, mas eles não tem que aprovar isso.

Claro que as razões para não aceitarem essa condição na realidade não tem haver com isso mas sim com os lucros.
 
@ntóniu disse:
Apesar de também preferir utlizar o oleo que bem me apetecer comprar, nenhuma oficina pode ser obrigada a aceitar isso.

Tanto que até podem rejeitar isso ao abrigo da garantia que dão, não querendo utlizar produtos que não os deles para terem a certeza do que estão a utilizar.

Obviamente que se o cliente leva o oleo certamente será de qualidade superior ao da oficina, mas eles não tem que aprovar isso.

Claro que as razões para não aceitarem essa condição na realidade não tem haver com isso mas sim com os lucros.

sim, claro. A maioria das vezes o oleo é o mesmo que eles utilizam, mas a menos de metade do preço. Isso é inegável.

Para eles, é um rombo grande, porque tem margens brutais nestes Itens.

€€ acima de tudo €€

Abraço
 
Até se pode pensar assim:

Imagina que tens uma oficina e que vais dar garantia do serviço que vais fazer ao teu cliente.

Aceitas de bom grado que o cliente apareça la com as peças todas?!
Sabes lá onde ele arranjou aquilo, se tem qualidade, se está nas melhores condições etc.

Não te esqueças que a responsabilidade é tua!
Se o oleo não for expessifico para o carro, como no caso dos PD´s, e surgir um problema qualquer como é?!

É certo que quando um gajo é contrariado não fica contente mas não podemos ver só o nosso lado....
 
@ntóniu disse:
Até se pode pensar assim:

Imagina que tens uma oficina e que vais dar garantia do serviço que vais fazer ao teu cliente.

Aceitas de bom grado que o cliente apareça la com as peças todas?!
Sabes lá onde ele arranjou aquilo, se tem qualidade, se está nas melhores condições etc.

Não te esqueças que a responsabilidade é tua!
Se o oleo não for expessifico para o carro, como no caso dos PD´s, e surgir um problema qualquer como é?!

É certo que quando um gajo é contrariado não fica contente mas não podemos ver só o nosso lado....

Sim, compreendo o que dizes, mas no meu caso, se fizesse isso, compraria o material na marca, a preços de amigo e levaria-o para lá. O oleo, sendo o sangue do motor, teria de ser de qualidade comprovada. Até hoje só tenho muito bons feedbacks.

abraço
 
@ntóniu disse:
É certo que quando um gajo é contrariado não fica contente mas não podemos ver só o nosso lado....

Tentando esclarecer a razão do meu descontentamento com a motorbase aka autocompetição não vem desta situação de não aceitarem o oleo.

Ja vem de tras desde a compra do veículo.
Desde o porta luvas por baixo do volante que vinha torcido, forra do banco do condutor que vinha rasgado, farois desnivelados ( o alcance de médios iluminava-me uns 2 metros á frente do carro ).

Tudo isto mto bem, dentro da garantia e tal....mas e trocar ?!?!

tive 2 meses á espera duma forra do banco que qd foi montada ficou cheia de rugas e foles, não ficou igual ao original.

Porta luvas que mesmo substituido ficou torto, uma vez que peça onde o mesmo encaixa ter ficado deformada e eles nao quiseram trocar essa.

Acho que os farois desnivelados foi mesmo a unica coisa que ficou bem.

Cada uma destas intervenções teve direito a uma deslocação, pq não fizeram tudo duma vez, com as consequentes faltas ao trabalho pq perciso do carro pra trabalhar.

Já pra não falar duma peritagem mal feita, sim pq me bateram no carro nem uma semana tinha, em que nessa peritagem faltava o arranjo da jante e pintura de xoques. Resultado, carta prali carta praculi....tive 3 meses á espera que eles se dignassem a fazer nova peritagem pra incluir todas as peças danificadas no acidente.

A minha opinião da oficina da motorbase no cacém = PÉSSIMA
 
Last edited:
Obrigado ao user GOODSPEED pelos esclarecimentos e disponibilidade.

Axo que vou ficar com uma latinha ( 5L ) dakelas.

Depois mando PM.

abraços

Ordep
 
E já agora a propósito disso, eu compro sempre um garrafão de 4l e uma garrafinha de 1l.

Na altura da muda tenho q por um pouco da garrafa (cerca de 0,3) e depois dá para os ajustes práticamente até á revisão seguinte...
 
@ntóniu disse:
E já agora a propósito disso, eu compro sempre um garrafão de 4l e uma garrafinha de 1l.

Na altura da muda tenho q por um pouco da garrafa (cerca de 0,3) e depois dá para os ajustes práticamente até á revisão seguinte...

Então comprar 5L é a qtd ideal...sempre fica menos 1 embalagem pra deitar fora ;-)
 
Back
Top