Dúvida---radio alana mp3---6L

Boas.
Tenho um ibiza 6L.
Ele tem de origem um alana mp3.
Mas tenho uma dúvida.
As portas do carro tem os tweeters e umas colunas normais. o normal funcionamento do rádio as únicas clunas que funcionam são os tweeters as outras colunas não apresentam qualquer som, ja tirei o alana fora a ver se tinha algum cabo desligado mas nada feito, tirei também a forra da porta, mas a coluna está ligada, alguém tem alguma ideia?? Isto aconteceu com alguém?

abraço

As colunas são todas originais, não mechi rigorosamente em nada.

O problema é o seguinte:
Nas portas dianteiras o 6L de origem tem os tweters e umas outras colunas mais graves. a cena é : ambas as colunas estão ligadas (tem os cabos conectados) os tweters funcionam as outras colunas nada..eu não sei se é alguma configuração do rádio ou se é alguma ligação inexistente.

Eh estranho, porque se a ficha não estiver ligada no woofer em baixo, o tweeter não toca...

saca a coluna fora e testa ca fora...

Tenho que testar, eu só não tirei a coluna fora porque esta rebitada ao suporte...se fosse um parafuso já estava cá fora...

desliga a ficha da coluna e nessa mesma ficha liga uma outra coluna que tenhas lá por casa só para testares se dá som
Só uma questão...
a ficha que estou a falar tem quatro terminais, deverão ser 2 para os tweeters e outros 2 para a coluna (+ grave) , estou a pensar correctamente, certo?

não me lembro bem mas faz assim:
verifica a côr dos fios nesta ficha assinalada com a bola vermelha que são os fios do tweeter

compara as cores com os que tens aqui na ficha assinalada com a bola vermelha que liga na coluna

não me lembro bem mas faz assim:
verifica a côr dos fios nesta ficha assinalada com a bola vermelha que são os fios do tweeter

compara as cores com os que tens aqui na ficha assinalada com a bola vermelha que liga na coluna

Vou tentar verificar isso no fim de semana...vou à terra, e lá é que tenho as ferramentas...
depois volto a entar em contacto ctg...

Boas, no fim de semana fiz o referido teste: liguei uma outra coluna aos cabos que ligam à coluna da porta e funcionou sem qualquer problema...
parece-me que seja qualquer problema com a coluna, tenho que tirar os rebites que prendem a coluna para ver oq ue se passa...

ab

Back