[duvida] pressoes maximas para o GT2056vk

Por acaso tenho um desses cá em casa mas na versão kkk, e já comparei com o 2256 e as turbinas do 2256 são um pouco mais pequenas que as deste. Tanto escape como admissão. A tampa de admissão é que é mais pequena.
 
Boas, tenho também um 1756vk montado no meu PD130 e ta muito bom mesmo, responde bem cedo e ta a fazer 1.8bar estável e 2.2 de pico medido com um manómetro fiável. Só o tenho montado a uma semana ainda a mais algumas coisas a fazer e depois ir ao banco medir!! Em relação ao binário penso que esteja perto dos 500nm ate passava mas embraiagem patinava e teve-se de reduzir.
 
Last edited:
Boas, tenho também um 1756vk montado no meu PD130 e ta muito bom mesmo, responde bem cedo e ta a fazer 1.8bar estável e 2.2 de pico medido com um manómetro fiável. Só o tenho montado a uma semana ainda a mais algumas coisas a fazer e depois ir ao banco medir!! Em relação ao binário penso que esteja perto dos 500nm ate passava mas embraiagem patinava e teve-se de reduzir.

Como são as altas do turbo?
as 2000 rpm tens que pressão?

Abraço
 
Neste momento nao consigo confirmar a pressao que tenho uma uniao de silicone rasgada e ta a passar ar. So andou 2 dias bem!! Mas no sabado vou tirar o parachoques pa meter a uniao e ja posso dizer que pressao ta a fazer as 2000rpm.
 
Neste momento nao consigo confirmar a pressao que tenho uma uniao de silicone rasgada e ta a passar ar. So andou 2 dias bem!! Mas no sabado vou tirar o parachoques pa meter a uniao e ja posso dizer que pressao ta a fazer as 2000rpm.

ok obrigado... é que ando de olho num turbo desses....
 
Boas, tenho também um 1756vk montado no meu PD130 e ta muito bom mesmo, responde bem cedo e ta a fazer 1.8bar estável e 2.2 de pico medido com um manómetro fiável. Só o tenho montado a uma semana ainda a mais algumas coisas a fazer e depois ir ao banco medir!! Em relação ao binário penso que esteja perto dos 500nm ate passava mas embraiagem patinava e teve-se de reduzir.

tao e a montagem como foi???uma dor de cabeça ou nada de especial,digamos relativamente facil sem grandes truques de bricolage???
se fazes 1.8bar deves andar a volta dos 220cv certo???
tambem tenho a mesma curiosidade do vitor,relaçao de altas,se morre cedo ou se aguenta se bem???
 
em VP os que tenho visto a puxar as 5100 apagam a chama,agora a sair n da hipotese,de qualquer modo acho o 2256vk mais performante e capaz de tirar 240cv em VP a fazer 1.95bar.
 
tao e a montagem como foi???uma dor de cabeça ou nada de especial,digamos relativamente facil sem grandes truques de bricolage???
se fazes 1.8bar deves andar a volta dos 220cv certo???
tambem tenho a mesma curiosidade do vitor,relaçao de altas,se morre cedo ou se aguenta se bem???

A montagem nao sei bem como foi porque nao a acompanhei. O trabalho ficou bom. Penso que teve de levar um batente da geometria, foi fazer a linha de oleo que axo que nos 2056vk e mais complicada e levou os colectores do PD150 com falanges nao foi soldado. Deve tar a volta dos 220. Nunca fui muito expreiente em turbos mas pelo que senti antes da fuga em altas tava muito bom mas nao sou a melhor pessoa para falar. Apenas pus este turbo que ouvi que era bom e para mim preciso de um que tenha boas baixas visto que ando sempre dentro da cidade!!
 
A montagem nao sei bem como foi porque nao a acompanhei. O trabalho ficou bom. Penso que teve de levar um batente da geometria, foi fazer a linha de oleo que axo que nos 2056vk e mais complicada e levou os colectores do PD150 com falanges nao foi soldado. Deve tar a volta dos 220. Nunca fui muito expreiente em turbos mas pelo que senti antes da fuga em altas tava muito bom mas nao sou a melhor pessoa para falar. Apenas pus este turbo que ouvi que era bom e para mim preciso de um que tenha boas baixas visto que ando sempre dentro da cidade!!

pois já somos 2,embora eu faça tambem alguma auto-estrada mas queria saber um pouco mais deste turbo para ter mesmo certeza que vale a pena meter....
depois de tratares dessa fuga manda mais feedback acerca da turbina ok amigo???
 
A malta tem uma ideia errada daquilo que chamam " 17..20..22..25 ". Eu dou mais valor ao numeros seguintes que aparecem do que o tal " 17..20..22.. " Só dou atenção a esses " 17...20..22 " quando souber a capacidade volumétrica de um motor.

Vais buscar um GT2256V e ou vou de " 17 " e vais ver como vai ser eheh! O GTB1756VK tem uma tampa da compressora de 56mm :) A vantagens destes pequenos GRANDES turbos é a pequena turbina que têm juntamente com a capacidade de ~1900cm3 fazem com que consigas efectuar mais de 500nm às 2500rpm e à volta de 230cv sem qualquer dificuldade.

Experimentem!!!

k tal o comportamento dum turbos desses num motor 1.9cc 105cv (golf5) e 1.9cc 105cv (ibiza 6J SC)? teria-se bons ganhos com a colocaçao desse turbo e uma repro?
 
Ja tirei o pára-choques fora para ver se era a uniao que estava rasgada e não era. Tenho de levar ao mecânico para ver por baixo no turbo porque só pode ser la que ouve-se ar a sair mas o carro anda na mesma mas não ta com a mesma pressão que tava.
 
Back
Top