Boas, tenho também um 1756vk montado no meu PD130 e ta muito bom mesmo, responde bem cedo e ta a fazer 1.8bar estável e 2.2 de pico medido com um manómetro fiável. Só o tenho montado a uma semana ainda a mais algumas coisas a fazer e depois ir ao banco medir!! Em relação ao binário penso que esteja perto dos 500nm ate passava mas embraiagem patinava e teve-se de reduzir.
Neste momento nao consigo confirmar a pressao que tenho uma uniao de silicone rasgada e ta a passar ar. So andou 2 dias bem!! Mas no sabado vou tirar o parachoques pa meter a uniao e ja posso dizer que pressao ta a fazer as 2000rpm.
Boas, tenho também um 1756vk montado no meu PD130 e ta muito bom mesmo, responde bem cedo e ta a fazer 1.8bar estável e 2.2 de pico medido com um manómetro fiável. Só o tenho montado a uma semana ainda a mais algumas coisas a fazer e depois ir ao banco medir!! Em relação ao binário penso que esteja perto dos 500nm ate passava mas embraiagem patinava e teve-se de reduzir.
tao e a montagem como foi???uma dor de cabeça ou nada de especial,digamos relativamente facil sem grandes truques de bricolage???
se fazes 1.8bar deves andar a volta dos 220cv certo???
tambem tenho a mesma curiosidade do vitor,relaçao de altas,se morre cedo ou se aguenta se bem???
A montagem nao sei bem como foi porque nao a acompanhei. O trabalho ficou bom. Penso que teve de levar um batente da geometria, foi fazer a linha de oleo que axo que nos 2056vk e mais complicada e levou os colectores do PD150 com falanges nao foi soldado. Deve tar a volta dos 220. Nunca fui muito expreiente em turbos mas pelo que senti antes da fuga em altas tava muito bom mas nao sou a melhor pessoa para falar. Apenas pus este turbo que ouvi que era bom e para mim preciso de um que tenha boas baixas visto que ando sempre dentro da cidade!!
em VP os que tenho visto a puxar as 5100 apagam a chama,agora a sair n da hipotese,de qualquer modo acho o 2256vk mais performante e capaz de tirar 240cv em VP a fazer 1.95bar.
em VP os que tenho visto a puxar as 5100 apagam a chama,agora a sair n da hipotese,de qualquer modo acho o 2256vk mais performante e capaz de tirar 240cv em VP a fazer 1.95bar.
Apagam a xama como assim?
penso que seja perca de força... :?
A malta tem uma ideia errada daquilo que chamam " 17..20..22..25 ". Eu dou mais valor ao numeros seguintes que aparecem do que o tal " 17..20..22.. " Só dou atenção a esses " 17...20..22 " quando souber a capacidade volumétrica de um motor.
Vais buscar um GT2256V e ou vou de " 17 " e vais ver como vai ser eheh! O GTB1756VK tem uma tampa da compressora de 56mmA vantagens destes pequenos GRANDES turbos é a pequena turbina que têm juntamente com a capacidade de ~1900cm3 fazem com que consigas efectuar mais de 500nm às 2500rpm e à volta de 230cv sem qualquer dificuldade.
Experimentem!!!
Sou da maia.. Tenho mesmo de ver se resolvo esta semana ainda!!