boas alguem sabe a pressao de pico e estavel maxima pra o 2056vk num 6L pd130
abraço
Não sou nenhum expert na materia, montei um 2056vk tb mas em motor vp, vou fazer 1.7bar só com race, fiavel.
Nos pd eu diria 1.9 constante e pico 2 2.1bar mais ou menos.
cumps
Quando experimentarem o GTB1756VK não querem outra coisa. Só vos digo que às 1500rpm ( 4 vel ) faz 1bar.
Quando experimentarem o GTB1756VK não querem outra coisa. Só vos digo que às 1500rpm ( 4 vel ) faz 1bar.
mas vai perder bastante em altas né???até porque os 17 fazer mais que 1.7 já é corda no pescoço...
mas com este vk nao sei,nao conheço ninguem que o tenha para dar feedback...
abraço
A malta tem uma ideia errada daquilo que chamam " 17..20..22..25 ". Eu dou mais valor ao numeros seguintes que aparecem do que o tal " 17..20..22.. " Só dou atenção a esses " 17...20..22 " quando souber a capacidade volumétrica de um motor.
Vais buscar um GT2256V e ou vou de " 17 " e vais ver como vai ser eheh! O GTB1756VK tem uma tampa da compressora de 56mmA vantagens destes pequenos GRANDES turbos é a pequena turbina que têm juntamente com a capacidade de ~1900cm3 fazem com que consigas efectuar mais de 500nm às 2500rpm e à volta de 230cv sem qualquer dificuldade.
Experimentem!!!
A malta tem uma ideia errada daquilo que chamam " 17..20..22..25 ". Eu dou mais valor ao numeros seguintes que aparecem do que o tal " 17..20..22.. " Só dou atenção a esses " 17...20..22 " quando souber a capacidade volumétrica de um motor.
Vais buscar um GT2256V e ou vou de " 17 " e vais ver como vai ser eheh! O GTB1756VK tem uma tampa da compressora de 56mmA vantagens destes pequenos GRANDES turbos é a pequena turbina que têm juntamente com a capacidade de ~1.9cm3 fazem com que consigas efectuar mais de 500nm às 2500rpm e à volta de 230cv sem qualquer dificuldade.
Experimentem!!!
a serio???porraaa entao é a melhor geraçao dos 17 certo??? mas amigo cristiano ainda permanece a minha duvida,em questoes de altas os ganhos nao sao muitos né???e já agora como é em relaçao a pressoes,pa fazer 500nm vai para cima de 1.9bar certo???
mas se é assim eu quero uma turbina dessas,hehehe
Normalmente o que compromete as baixas fracas num TDi é a enorme turbina de escape. Neste caso estamos a falar( ainda não tirei medidas com o paquimetro ) de um turbina de escape identica aos GT1749VB. Como sabes, p.exe um Cupra 160cv reprogramado fica com umas baixas brutais.. neste caso tens umas baixas ainda melhores devido a uma geometria mais eficiente e com umas altas iguais aos tais ditos " 2256 ". A desvantagem deste turbo é que se não for muito bem afinado em altas as pressões podem tender a desviar um bocadinho. Isto tudo porque é um turbo muito mais rotativo que os " 22 ".
Com boa afinação .. ui! Eu com PD, se fosse o meu carro de trabalho, era esse caracol que comprava para lá meter.
E depois outra coisa, já consegui comunicar com os actuadores electrícos nas centralinas EDC15P o que é muito util para quem pretender trabalhar com o actuador electrico. ASsim não à dores de cabeça para tirar o electrico e aplicar actuador de vacúo.![]()
Normalmente o que compromete as baixas fracas num TDi é a enorme turbina de escape. Neste caso estamos a falar( ainda não tirei medidas com o paquimetro ) de um turbina de escape identica aos GT1749VB. Como sabes, p.exe um Cupra 160cv reprogramado fica com umas baixas brutais.. neste caso tens umas baixas ainda melhores devido a uma geometria mais eficiente e com umas altas iguais aos tais ditos " 2256 ". A desvantagem deste turbo é que se não for muito bem afinado em altas as pressões podem tender a desviar um bocadinho. Isto tudo porque é um turbo muito mais rotativo que os " 22 ".
Com boa afinação .. ui! Eu com PD, se fosse o meu carro de trabalho, era esse caracol que comprava para lá meter.
E depois outra coisa, já consegui comunicar com os actuadores electrícos nas centralinas EDC15P o que é muito util para quem pretender trabalhar com o actuador electrico. ASsim não à dores de cabeça para tirar o electrico e aplicar actuador de vacúo.![]()
ora ai esta uma boa aquisiçao para o meu cupra,eu nunca fui dos campeonatos dos brutos e nem quero,mas se é assim como dizes sobre esse turbo estarei tentado a meter um,e supostamente nao terei de mudar mais nada a nivel de hardware certo,tipo linha e radiadores!!!!ja pensei num 2056vk mas disseram me que é uma grande dor de cabeça meter esses turbos em 6l!!!mas tou a ficar tentado no 17vk...![]()
Só para relembrar, actualmente o GTB1756VK está mais caro que o actual GTB2260VK Audi claro.![]()
já era de esperar,pois com o que se pode fazer com ele nao seria de admirar que fosse um pouco caro...
diz me so uma coisa,caso aplique esse caracol terei eventualmente de mudar mais algumas coisas certo,para começar terei de soldar colectores e etc...
depois terei de mudar a linha e possivelmnete colocar radiadores né???ahhh e naturalmente embraiagem???
abc
Eu tenho pena de não ter guardado comigo umas fotos de um já montado numa oficina onde costumo prestar serviço. É quase impossivel dizer que está alterado. Isto visto por cima, claro. Trabalho lindo e funcional!![]()