Dúvida para malta de rebaixamentos brutos...

na minha opiniao e mt baixo,e alias eficacia em curva vai ser uma *****. Nos meus XYZ mandei para uma casa que faz afinacoes de suspencoes em porche's cup e alguns carros de rally , e foi posto uma balanca debaixo de cada roda, e pesos equivalente ao meu peso e a diferenca foi brutal. embora que o carro tenha sido subido em 2cm a diferenca em curva e o k interresa. Fica bonito baixinho,mas para que se dps em curva se anda aos papeis


Eu não sinto o mesmo. Quanto mais baixo, mais confortável, tanto em Raceland, KW e Weitec que foram as marcas que experimentei até agora.
Subidos, aí sim, parece uma cabra aos saltos!
 
entao tivemos experiencias diferentes. alias quanto mais baixo tava mais fugia p esquerda. Arreado ,arreado o meu andou so um dia, e derivado a fugir tanto e as molas nao terem assentado,axei bues de duro,mas tb tinha a dureza em 6 clicks.

Depois de ter passado por bues de gajos e ninguem conseguir resolver o problema de fugir ,acabei por levar ao tal cota que o pos 100% equlibrado (corner Weight) mas msm assim fugia um pouco. embora nao tivesse contente por a altura que o pos da primeira vez ,tava bues de confortavel e qual foi o meu espanto que tava no maximo de dureza. Tornei a levar p la e baixa-mos uns cm´s mais ,mas smp dentro do valores. Na minha experiencia e que curva mt melhor,mas tb paguei bem 150eur practicamente so para os (corner wheights)
 
Amigo tou na Africa do sul,mas penso que qualquer casa que prepare carros p competiçao tem as balanças. E caro mas ha uma diferença bastante grande em curva.


Por exemplo a afinador da suspençao de tras do lado esquerdo ta no maximo em baixo,enquanto o da direita ta p ai a meio,no entanto tanque cheio ou nao , cmg dentro ou nao a altura ta exactamente igual dos 2 lados
;)
 
Amigo tou na Africa do sul,mas penso que qualquer casa que prepare carros p competiçao tem as balanças. E caro mas ha uma diferença bastante grande em curva.


Por exemplo a afinador da suspençao de tras do lado esquerdo ta no maximo em baixo,enquanto o da direita ta p ai a meio,no entanto tanque cheio ou nao , cmg dentro ou nao a altura ta exactamente igual dos 2 lados
;)



Isso é k não é muito normal. Compraste o carro novo? Já tiveste alguma batidela?
É óbvio que com o regulador numa posição igual pode haver uma diferença até 1 cm, mas estou a ver que no teu caso é bem mais. Isso não é nada normal, e como dizes k o carro foge, pior ainda.
Leva-o a um banco de ensaio para apurar essas diferenças de altura.
 
Isso é k não é muito normal. Compraste o carro novo? Já tiveste alguma batidela?
É óbvio que com o regulador numa posição igual pode haver uma diferença até 1 cm, mas estou a ver que no teu caso é bem mais. Isso não é nada normal, e como dizes k o carro foge, pior ainda.
Leva-o a um banco de ensaio para apurar essas diferenças de altura.

Chassi cedeu ou entao como ja vi numa vw caddy alguns pontos de soldadura fissuram e começou a soltar-se.
 
@ Pagaimo- sim tenhop o carro desde de novo e nunca tive nenhum acidente ou ligeiro toqueaaaa,tava perfeito ate ter posto os coils.

Esqueci-me de dizer que os buracos k apertam os topos tiveram k ser abertos um pouco pk mandaram os topos errados com a suspencao.

ja houve quem disse que era normal a ibiza fugir um pouco, o problema e k o meu foge mais um pouco que o normal. e tdo logo apos os coils ir por sitio
 
@ Pagaimo- sim tenhop o carro desde de novo e nunca tive nenhum acidente ou ligeiro toqueaaaa,tava perfeito ate ter posto os coils.

Esqueci-me de dizer que os buracos k apertam os topos tiveram k ser abertos um pouco pk mandaram os topos errados com a suspencao.

ja houve quem disse que era normal a ibiza fugir um pouco, o problema e k o meu foge mais um pouco que o normal. e tdo logo apos os coils ir por sitio

O coils tambem podem trazer defeito de fabrico.
 
Ya tb poder ser isso.mas trocamos pneus de lado p lado, de traz p frente e tal e o resultado foi smp o msm.

Na minha opiniao acho k ao abrir os buracos fizeram mal. embora a diferenca fosse pequena 103.8mm o topo original , e os k vieram foram 110mm, entao so havia uma diferenca de 0.6mm .

Ja pensei por a suspencao de origem para ver de voltava ao normal, e se fosse o caso,entao mandar vir outros topos ou entao mandar fzr uns.
 
Ya tb poder ser isso.mas trocamos pneus de lado p lado, de traz p frente e tal e o resultado foi smp o msm.

Na minha opiniao acho k ao abrir os buracos fizeram mal. embora a diferenca fosse pequena 103.8mm o topo original , e os k vieram foram 110mm, entao so havia uma diferenca de 0.6mm .

Ja pensei por a suspencao de origem para ver de voltava ao normal, e se fosse o caso,entao mandar vir outros topos ou entao mandar fzr uns.

Era o melhor.
 
Também acho que é o melhor que tens a fazer porque essa situação não pode ser vista como normal, ainda para mais nunca tendo tu dado um "toque" com o carro...
 
Vou fzr isso entao. Infelizmente o carro tem passado mais tempo na seat do que nas minha mao estes ultimos 6meses
 
fdxx bues de merdas,mas o pior foi que ao trocarem a embriagem ,tb tiraram o oleo ,e esqueceram de voltar a por. Resultado: Caixa ao ar. Gracas a isso foi 3 meses sem ele a espera de pecas e outra pequenas merditas.

Voltou hoje e parece k ficou tdo pronto, menos o facto do alto consumo. Ja se trocou EGR, Caixa do vacuo ,filtro de gasoleo o de ar,eliminou-se a EGR electronicamente e nada, o consumo alto continua
 
Boas, eu tenho um Ibiza Cupra 6L, quero.o rebaixar, mas queria uns coils relação preço/qualidade, o Pagaino ja experimentou Weitec, e agora tens raceland certo?
Os que estou para comprar, indeciso, sao uns raceland ou uns v.maxx, ambos sem afinação em dureza... Quais axam que devo comprar?
Obrigado
 
Back
Top