Duvida no Xenon OEM Seat

Boas
Tou em vias de comprar Xenon OEM Seat:D e queria saber se sao de 6000K, é que disseram-me que eram de 4200k, mas eu acho que sao de 6000K:confused: , alguem me pode tirar a duvida?
Cumps
 
Em alguns é de 4300K, outros de 6000K.
Agora porquê, não sei... tenho um exemplo claro dos dois, um de origem, e outro comprado na SEAT novo e são o que descrevo em cima. :confused:





Como vês, um é mesmo branco (4300K), e outros são ligeiramente azulados (6000K)
 
NoNick.. não percebi bem ao que te referes.. mas todas as opticas de Xenon originais Seat para o 6L são de 4300k (ou 4200k já não me lembro).

A menos que lhes troques as lampadas! Claro!

Isso posso eu garantir! Até pk só existe uma referência para as opticas xenon para o 6L. Pode é ter acontecido que a própria Seat tenha mudado de fornecedor de lampadas ou assim, o que mesmo assim acho dificil!

A diferença de cor que podes notar entre dois 6L com as opticas de Xenon originais Seat prende-se com a utilização.

Não sei explicar mas comigo passou-se o mesmo... qd o carro era novo o xenon (mesmo dpx de aquecer) dava uma luz mais azulada, agora 3 anos depois dá uma luz mais branca.

Abraço.
 
Nothing, vou-te dar um exemplo claro aqui do fórum...

Eu tenho Xenon de origem, já há 2 anos e meio... o Grovee comprou Novo na SEAT as opticas de Xenon...
Resultado: ligas os dois, um ao lado do outro, e notas diferença de côr, um é mais azulado do que o outro (o meu parece ser de 6000K, o do grovee :confused: ), mesmo depois de aquecer... em que a luz se torna mais clara.

Não sei o porquê :confused: mas que existem diferenças, existem... e os transformadores acoplados ás opticas também são diferentes do que aqueles que vejo no tópico de venda aqui do fórum.

Agora que a tua teoria de troca de fornecedor podia explicar isso,... podia, ou outra coisa qualquer, até pode ser que o preço seja mais acessível nas lâmpadas de 4300K... imagina o que iriam poupar, Seat é assim mesmo...

Não sei, a sério...
 
Boas
Bem, entao como é que ficamos:confused:
É que tá a um bom preço, e nao quero Kit Xenon, quero mesmo Xenon OEM Seat, nao queria perder esta oportunidade:cryy:
Eu ja vi Xenon OEM Seat num 6L ao vivo e adorei, agora se eram de 4300K ou 6000K nao sei:confused:
Se alguem pudesse passar na Seat a perguntar é que era:respect: , é que esta semana nao vou ter tempo.
Cumps
 
Nothing, vou-te dar um exemplo claro aqui do fórum...

Eu tenho Xenon de origem, já há 2 anos e meio... o Grovee comprou Novo na SEAT as opticas de Xenon...
Resultado: ligas os dois, um ao lado do outro, e notas diferença de côr, um é mais azulado do que o outro (o meu parece ser de 6000K, o do grovee :confused: ), mesmo depois de aquecer... em que a luz se torna mais clara.

Não sei o porquê :confused: mas que existem diferenças, existem... e os transformadores acoplados ás opticas também são diferentes do que aqueles que vejo no tópico de venda aqui do fórum.

Agora que a tua teoria de troca de fornecedor podia explicar isso,... podia, ou outra coisa qualquer, até pode ser que o preço seja mais acessível nas lâmpadas de 4300K... imagina o que iriam poupar, Seat é assim mesmo...

Não sei, a sério...

a diferença que notas tem a ver com o desgaste das tuas lâmpadas..ao longo do tempo vão perdendo cor..as do Bruno já tão meias amareladas :p

o xénon de origem é 4300K..6000K tenho eu e não tem nada a ver com o de origem..mt mais bonito :D :D
 
Last edited:
a diferença que notas tem a ver com o desgaste das tuas lâmpadas..ao longo do tempo vão perdendo cor..aos do Bruno já tão meias amareladas :p

o xénon de origem é 4300K..6000K tenho eu e não tem nada a ver com o de origem..mt mais bonito :D :D

Pois! Eu tb acho que não há 6000k de origem para o 6L.

4300k é isso!

Mas podem sempre trocar as lampadas! Claro que não deve é ser barato!
 
a diferença que notas tem a ver com o desgaste das tuas lâmpadas..ao longo do tempo vão perdendo cor..as do Bruno já tão meias amareladas :p

o xénon de origem é 4300K..6000K tenho eu e não tem nada a ver com o de origem..mt mais bonito :D :D

Fds pessoal... :rir:

O que eu escrevi, é que as minhas opticas com dois anos e meio de uso (XENON), são mais azuis do que umas opticas novas (dei o caso do Grovee)... podem confirmar com ele, ou ele vir cá para corroborar o que estou a escrever... :rolleyes:

Por isso é que digo que é uma situação estranha... além de olhar para os meus transformadores e não ter nada a ver com os que vejo no tópico de venda... :confused: :confused: :confused:

E não conheço luz intermédia Xenon entre 4300K e 6000K :confused:

Agora, se tiverem essas dúvidas é uma questão de comprar apenas as ópticas e comprar as lâmpadas à parte (6000K ou 8000K)
 
Boas
Obrigadao, ja sabia que eram originais Seat, queria mesmo era o significado, ou seja, isto OEM = Original Equipment Manufacturer
Cumps
 
Boas

Comprei umas lâmpadas H1 as BlueVision da Philips para sistemas normais sem transformadores e apliquei nos médios eles na embalagem dizem q têm os 4000 K e pela tabela do NoNick são mesmo capaz de ter pq são mt brancas sem amarelos é uma alternativa ao Xenon mais barata e por enquanto tou satisfeito.

Cumps
 
Boas

Comprei umas lâmpadas H1 as BlueVision da Philips para sistemas normais sem transformadores e apliquei nos médios eles na embalagem dizem q têm os 4000 K e pela tabela do NoNick são mesmo capaz de ter pq são mt brancas sem amarelos é uma alternativa ao Xenon mais barata e por enquanto tou satisfeito.

Cumps

podes arranjar fotos disso?
 
Back
Top