Duvida no Turbo?

Boas, tenho um Ibiza Sport 110Cv com o motor ASV, o turbo que tem de origem é um GT1749V, e como tenho aqui em casa um Turbo de uma Audi A4 que é um GT1749VA e esta quase novo, queria saber se era um bom upgrade para adaptar para a minha ibiza, visto que o meu esta sempre com a geometria encravada e nem com anilhas para desviar a geometria lá vai.
Talvez com o Turbo GT1749VA da Audi e com uma boa electronica o carro fique com melhor desempenho?

Gostaria de saber a vossa opinião pessoal?

abraço
 
o turbo e ligeiramente superior, se o teu tava sempre a encravar faz a troca, n tens msm nada a perder
 
Pessoal para aplicar o GT1749VA é só alterar a entrada do tubo do Turbo que vai ao IC ou é necessário fazer mais alguma alteração?
uma ajudinha =D>
 
obrigado pessoal!
Gostava de saber já agora se o carro fica andar melhor mesmo sem reprogramação? é Claro que depois vai levar uma nova electrónica, já agora sera que atinge os 140/150cv ou sera já muito puxado?
 
Eu tenho esse turbo no meu, é um turbo mais "redondo" ou seja, nao vai dar aquele "coice" que o que tens dá (nao é muito mas notasse) mas sim uma performance mais regular entendes? o que tens dá o "coice" e depois parece que afoga o outro que deve ser um kkk bv43 é mais linear parece que vai sempre a puxar nao sei se me faço entender...
tambem nao percebo muito de mecânica mas fala porque também fiz ess
 
obrigado pessoal!
Gostava de saber já agora se o carro fica andar melhor mesmo sem reprogramação? é Claro que depois vai levar uma nova electrónica, já agora sera que atinge os 140/150cv ou sera já muito puxado?

150cv,pois ficas limitado pela injeção stock;-)
 
Eu tenho esse turbo no meu, é um turbo mais "redondo" ou seja, nao vai dar aquele "coice" que o que tens dá (nao é muito mas notasse) mas sim uma performance mais regular entendes? o que tens dá o "coice" e depois parece que afoga o outro que deve ser um kkk bv43 é mais linear parece que vai sempre a puxar nao sei se me faço entender...
tambem nao percebo muito de mecânica mas fala porque também fiz ess

kkk bv43 é dos audis de 170,não confundam com o kkk bv39 que é o que vem nas fr,130 que é igual ao VA.
 
Obrigado pelas dicas, uns 150cv já é muito bom para o que eu quero, não pretendo mexer na injeção, não quero que altere os consumos.
Agora a minha duvida é, se trocar o meu turbo pelo GT1749VA o carro mesmo sem repro fica com melhor desempenho ou tenho de fazer logo a uma repro pelo mau andamento, Safe´s e etc...
 
À partida vais notar uma ligeira diferença, mas só com a repro é que vais tirar partido. Se já tiveres o carro reprogramada vais notar mais a diferença só com a troca de turbo. Podes meter bicos sem te aumentar os consumos, basta que faças a mesma condução. Vale bem a pena pois a diferença é brutal.
 
Obrigado pelas dicas, uns 150cv já é muito bom para o que eu quero, não pretendo mexer na injeção, não quero que altere os consumos.
Agora a minha duvida é, se trocar o meu turbo pelo GT1749VA o carro mesmo sem repro fica com melhor desempenho ou tenho de fazer logo a uma repro pelo mau andamento, Safe´s e etc...

Como já disseram,o facto de alterares bicos,não te vai aumentar o consumo,tudo depende da utilização.

E na minha opinião é mais fiável andar com uns pp502,do que com a injeção de origem no máximo.

Ficavas com 150,160 cv fiáveis com este setup,se posteriormente levar um ic um bocado maior melhor.
 
Isso é pouco.. um de uma Scania

Resposta k.o oh Estaca :rir:

Um bi-turbo oh Estaca já agora,2 turbos de uma scania.;)

Deixa lá tambem não percebi o comentário do 23,mas pronto.

O user que abriu o tópico deixa bem claro que quer uma cena soft.


On topic : como já referi em cima,se o user quer 150,160cv fiáveis,VA,pp502,repro,convinha por ic,mas tambem andar com o de origem,se nao abusares muito não há problema.

Quanto a andar a fazer 150cv com a injeção de origem não sou muito apologista.
 
Last edited:
Vamos lá deixar-se de cenas ! Queres cavalos, tudo bem, agora querer cavalos com um turbo pequeno e que dure, não deves ter muita sorte (,digo eu que não percebo nada disto) ...

E não venham cá com cenas porque com um turbo grande andas na mesma na boa em cidade...

Volto a dizer que não percebo nada disto, mas pelo que vejo aqui em relação a material e cavalos que se tira, às vezes até me ponhoa rir sozinho que nem um louco ... Chego mesmo a pensar que não vale a pena ter o material que tenho para tirar 170/180cv ... E não tenho nada de mais, mas pronto.

Voltando ao tópico em si, quando não se quer grandes alterações nem grandes ganhos de potência, a melhor coisa mesmo e nem mexer !
 
Vamos lá deixar-se de cenas ! Queres cavalos, tudo bem, agora querer cavalos com um turbo pequeno e que dure, não deves ter muita sorte (,digo eu que não percebo nada disto) ...

E não venham cá com cenas porque com um turbo grande andas na mesma na boa em cidade...

Volto a dizer que não percebo nada disto, mas pelo que vejo aqui em relação a material e cavalos que se tira, às vezes até me ponhoa rir sozinho que nem um louco ... Chego mesmo a pensar que não vale a pena ter o material que tenho para tirar 170/180cv ... E não tenho nada de mais, mas pronto.

Voltando ao tópico em si, quando não se quer grandes alterações nem grandes ganhos de potência, a melhor coisa mesmo e nem mexer !


Mas há por cá pessoal que percebe disto, e vai dando umas opiniões acertadas. Por isso não te preocupes.
 
Vamos lá deixar-se de cenas ! Queres cavalos, tudo bem, agora querer cavalos com um turbo pequeno e que dure, não deves ter muita sorte (,digo eu que não percebo nada disto) ...

E não venham cá com cenas porque com um turbo grande andas na mesma na boa em cidade...

Volto a dizer que não percebo nada disto, mas pelo que vejo aqui em relação a material e cavalos que se tira, às vezes até me ponhoa rir sozinho que nem um louco ... Chego mesmo a pensar que não vale a pena ter o material que tenho para tirar 170/180cv ... E não tenho nada de mais, mas pronto.

Voltando ao tópico em si, quando não se quer grandes alterações nem grandes ganhos de potência, a melhor coisa mesmo e nem mexer !

Sim,mas para 150,160cv um VA num motor VP com uns pp502,faz 150,160 fiáveis,com praticamente a pressão de origem do VA,para essa potencia o ideal é um VA no máximo VB,mas visto que o user já tem um VA em casa,o VA serve perfeitamente para essa cavalagem,sem andar com pressões exageradas.

Agora fazendo um bocado de off-topic em relação ao ponto que tocaste.

Em parte concordo contigo,anda ai malta que com pouco quer fazer muitos cvs,tambem nao sou apologista disso,mas cada um sabe de si,se gostam de poupar um bocado num turbo para andar parte,nao parte,eu nao tenho pachorra para isso.

Quanto a turbos grandes em utilização de dia a dia,realmente evoluiram nos ultimos tempos,e o caso dos 2260vk,tem umas baixas porreiras,mas no meu caso na minha condução de dia a dia troco de mudança 1900,máximo 2000 rotações,não ligo patavina a andar a abrir,simplesmente gosto de um carro com umas boas baixas,para que queria um 22?só para dizer que tenho um 22? era ai que queria chegar.

Agora quem gosta de altas e quer um carro para dia a dia,é perfeitamente aceitável andar com um 22 no dia a dia.

Agora é como tudo.

Por exemplo há quem faça 200cv com um VB num motor VP,eu preferia meter um 17 vk,e fazer os mesmos 200cv,a diferença é que ando descansado e sei que se me apetecer carregar um bocado a fundo nao parte tão facilmente.

Tambem vejo aqui preparações xpto,com 200 e muitos cvs e nem um radiador de oleo ou gasoleo tem,e tambem me farto de rir,quer dizer metem turbos grandes etc,e nao tem dinheiro para por um radiador de oleo ou gasoleo? LOOOL.o que para mim é obrigatório a partir do momento que se altera um motor,por isso é que há motores softs que duram poucos kms,e outros cheios de carga que andam ai a fazer kms,mas isso já vai da opinião de cada um,o problema muitas vezes é a tesão de mijo,querem fazer cvs,e em vez de esperarem mais um tempo e ao montarem montam tudo em condições,para fazer uma preparação como deve ser,porque para mim uma preparação como deve ser não é só ter cvs,mas tambem onde se olhe a fiabilidade.

Desculpem lá o desbafo.
 
Last edited:
Back
Top