Duvida no Turbo Timer da Apexi em 6K2

Boas, alguem de certeza ja montou no seu carro um turbo timer num 6k2, a minha duvida é nao se liga mais nenhum fio a lem dos fios do esquema é que eu tenho tudo correctamente ligado e assim que desligo a igniçao o carro vai se a baixo e o painel fica ligado ate o tempo acabar,
Alguem ja lhe aconteceu....
 
Tenho tudo bem ligado 12v continuos sei o fio da 1 igniçao e da 2 igniçao e a ligaçao ao travao de mao, ta tudo bakano mas nao funka como deve ser, dai vai a minha pergunta nao havera mais um fio a ligar....
 
Amigo,o meu turbo timer Apexi e de mais 2 colegas meus foi montado da seguinte maneira,os tres carros são Ibizas 6L:

Aqueles fios finos(branco,preto,cinzento) que saem da caixa preta(Relay) vão ligar da seguinte forma->o fio branco(O2 Sensor Signal) não é preciso ligar em nenhum lado,basta cortares rente ou então enrolas e guardas o fio por lá porque não é preciso pra nada para o TT funcionar,o fio preto(Ground) basta ligares à massa e chega perfeitamente,o fio cinzento(Gray Wire) não precisas de ligar ao sensor do travão de mão,basta ligares à massa também porque vais enganar o TT que vai ficar a pensar que o travão de mão tá activo,o meu carro tá assim e de outros colegas meus e o TT funciona perfeitamente!

Quanto aos outros fios mais grossos (vermelho,verde,azul),o vermelho tens de ligar a corrente continua/permanente,o verde ligas ao canhão(se for num 6L Ibiza ligas o fio verde a um fio preto grosso do canhão) e o azul não precisas de ligar em nenhum lado,ou seja o azul fica a fazer nada por isso podes tira-lo fora,atenção que isto foi feito em Ibizas 6L mas penso que nos 6K2 será igual.

Cumps
 
Boas Davicupra eu tenho a ligaçao feita da maneira que estas a dizer e ja testei com o fio Cinzento na massa e os fios grossos ligados ao canhao como o esquema indica e nada depois de algumas tentativas para ver se o carro nao desliga e nada volta sempre a desligar mas o painel fica ligado ate o timer acabar, para mim é a caixa onde tem a placa electronica esta marada, vou ver se testo com outra caixa.. Nao vejo outra maneira....
 
sim...apesar das cores serem diferentes do meu TT. digo isto pq se eu ligar o meu azul ao amarelo(penso que no meu é esta cor, q é o que recebe corrente xave) juntos, o TT funciona na perfeição na mesma (e ja ouvi ppl dzr q so assim conseguiu eliminar as quebras de rpm akuando desligar a xave para activar o TT)
 
Boas Davicupra eu tenho a ligaçao feita da maneira que estas a dizer e ja testei com o fio Cinzento na massa e os fios grossos ligados ao canhao como o esquema indica e nada depois de algumas tentativas para ver se o carro nao desliga e nada volta sempre a desligar mas o painel fica ligado ate o timer acabar, para mim é a caixa onde tem a placa electronica esta marada, vou ver se testo com outra caixa.. Nao vejo outra maneira....

Atenção que as ligações que eu fiz foram em 6L e funciona perfeitamente,agora não posso dizer o mesmo dos 6k2 porque nunca montei num mas tenho quase a certeza que é a mesma coisa.

Outra coisa,num kit Turbo Timer Apexi que comprei a cor dos fios grossos vinham trocados,repara se naquela ficha branca quando conectas as duas fichas do TT repara se o fio verde vai conectar com o outro fio verde,tal como o azul com azul e vermelho com vermelho,digo isto porque houve um TT que montei tudo correctamente e depois quando fui testar não funcionava nada,andei às voltas e mais voltas e quando fui ver os fios grossos da ficha do TT Apexi vinham trocados ou seja quando conectava a ficha o fio verde conectava com o fio vermelho etc etc...lol
 
Ok teste feito, xantei os 2 fios azul com verde ficou a trabalhar mas tenho que desligar a igniçao devagar para ele poder ficar a trabalhar, ou seja para mim a igniçao tem muita folga nos contactos nao devem de estar muito bons, por vezes na igniçao faz mal contacto ao desligar, o carro vai s e a baixo e volta a ligar mas faz isso num segundo desliga e liga. cera que faz mal ao motor aquele empacto.........
Obrigado pela vossa ajuda.
 
Ok teste feito, xantei os 2 fios azul com verde ficou a trabalhar mas tenho que desligar a igniçao devagar para ele poder ficar a trabalhar, ou seja para mim a igniçao tem muita folga nos contactos nao devem de estar muito bons, por vezes na igniçao faz mal contacto ao desligar, o carro vai s e a baixo e volta a ligar mas faz isso num segundo desliga e liga. cera que faz mal ao motor aquele empacto.........
Obrigado pela vossa ajuda.

boas amigo
tou com o mexmo problema
tenho td ligado conforme o eskema
só k ao retirar a chave do canhao o carro tem um corte de corrente
ja tentei de td pa resolver a situaçao mas sem exito
 
boas vitor, ora nao sou so eu a ter esse problema ja fiz de tudo e nada, mas se tirar a chave muito de vagar do canhao mas mesmo lentamente ele aguenta se ligado mas em 10 vezes so se aguenta 1. ja nao sei o que fazer, ja pensei se é o canhao ao mesmo a placa de onde sai os fios para o canhao,,,
 
boas vitor, ora nao sou so eu a ter esse problema ja fiz de tudo e nada, mas se tirar a chave muito de vagar do canhao mas mesmo lentamente ele aguenta se ligado mas em 10 vezes so se aguenta 1. ja nao sei o que fazer, ja pensei se é o canhao ao mesmo a placa de onde sai os fios para o canhao,,,

penso k o problema seja mexmo do tt
se voce do canhao tava sempre fazendo....
ja tive a pensar tirar akilo fora
as vexes errita
 
tou exatamente com o mesmo problema e ainda não achei nenhum solução para o TT funcionar corretamente no meu 6k2....
:(((((
 
em todas as 6k2 que vi montado todas teem esse sintoma
e acho que e msmo do tt
agra se a solucao nao sei...
 
Back
Top