Duvida no Camber

Boa tarde !

Gostaria de saber se quando subimos ou descemos o carro a partir dos coilovers o camber fica desafinado ?

Obrigado.
 
qual é o carro em questão?

tu ao rebaixares um carro ele ganha sempre camber negativo, quando mais o baixares mais se nota.

em ibizas 6k/6k2 consegues afinar o camber no próprios parafusos que seguram o amortecedor a manga de eixo, se estes tiverem um rasgo num dos parafusos.

em ibiza 6l já não tens qualquer afinação por exemplo, ao rebaixares ele ganha camber e acabou, so se adquirires umas camber plates que se colocam no topos, que ainda são bastante caras.
 
qual é o carro em questão?

tu ao rebaixares um carro ele ganha sempre camber negativo, quando mais o baixares mais se nota.

em ibizas 6k/6k2 consegues afinar o camber no próprios parafusos que seguram o amortecedor a manga de eixo, se estes tiverem um rasgo num dos parafusos.

em ibiza 6l já não tens qualquer afinação por exemplo, ao rebaixares ele ganha camber e acabou, so se adquirires umas camber plates que se colocam no topos, que ainda são bastante caras.

não é preciso tanto, dependendo do encaixe do amortecedor também há uns parafusos excêntricos para alterar o camber
 
sim para suspensões mcpherson (6k e 6k2) existe os camber bolts, mas considero o rasgo como grande parte dos coilovers traz neste tipo de suspenção, mais seguro para essa afinação.

camber bolts:
81250.jpg


o rasgo que falo é este, dependedo da posição em que o parafuso debaixo (tambem pode ser o de cima, depende dos carros)
é apertado, dá para afinar o camber entre positivo e negativo.
afinaol.jpg
 
Pois malta , o carro em questão é um 6k . Eu já tinha os coilovers montados no carro e quando foram montados levei o carro para alinharem me a direcçao e aproveitei para me meter um certo camber nas rodas da frente . Hoje decidi levantar o carro um bocadinho mais porque tava muito baixo e a minha duvida é se o camber fica com o mesmo angulo visto que nao mexi nos parafusos que permitem alinhar o mesmo . apenas o levantei , será que altera o angulo ? O senhor do alinhamento disse me que sim mas eu duvido :s
 
podes não notar, mas se levantas-te ele perde sempre um bocadinho de camber negativo.
 
Back
Top