Duvida na montagem da antena 6k2 (foto da antena)

Boas pessoal, é o seguinte comprei uma antena daquelas de tipo tubarão mas não faço a mínima ideia como se monta aquilo.
Abaixo coloco a foto da mesma, os fios da antena são divididos em duas partes, um que sai da antena e o outro que vai encaixar no da antena mas a saída deste já não tem encaixe tem apenas uns pequenos fios.

Bem isto é meio confuso de explicar

Foto da antena sem o outro fio ligado:

hpim1120.jpg


Com o outro fio que a antena trazia já ligado:

hpim1119u.jpg


Este é o fio e a saida dele

hpim1117f.jpg


hpim1118.jpg


Agora precisava de saber se preciso de ligar os dois fios?!
Abraço
 
Boas pessoal, é o seguinte comprei uma antena daquelas de tipo tubarão mas não faço a mínima ideia como se monta aquilo.
Abaixo coloco a foto da mesma, os fios da antena são divididos em duas partes, um que sai da antena e o outro que vai encaixar no da antena mas a saída deste já não tem encaixe tem apenas uns pequenos fios.

Bem isto é meio confuso de explicar

Foto da antena sem o outro fio ligado:

hpim1120.jpg


Com o outro fio que a antena trazia já ligado:

hpim1119u.jpg


Este é o fio e a saida dele

hpim1117f.jpg


hpim1118.jpg


Agora precisava de saber se preciso de ligar os dois fios?!
Abraço



boas amigo, eu montei uma aki a 1 mes se tanto e vou dizer ja k a radio agora nao é grande coisa nao sei se foi a ligaçao ou da antena.
mas kem me disse como se ligava e ate me ajudou precebe da coisa.
Para mim é da antena k nao é das melhores e a antena k tenho é igualzinha a tua mesma ligaçao e td.
Agora se kiseres saber como desmontei e montei dou.t umas dicas
abraço
 
Mas posso comprar um amplificador certo?

ha amplificadores de antena à venda na mediamarkt

outra solução que anda aqui pelo fórum é pegar numa daquelas antenas (fio) dos rádios de casa e colocar na saída de antena do rádio

tb tenho uma dessas para montar, tenho de arranjar tempo :D
 
meti o fio de antena ligado ao rádio, mas nao resulta grande coisa...
fica a apanhar pior do que origem

vou ter de inventar outra coisa... talvez um amplificador de antena
 
Pessoal, se querem apanhar rádio com as antenas da moda... Esqueçam (yuppi!!! :-o). Não dá. A antena do carro desenrasca. Mas é isso, desenrascar. A melhor opção para quem quer antenas XPTO é comprar uma antena interior que se vende na Norauto, etc. A antena exterior fica a fazer só de enfeite.
 
Back
Top