[Dúvida]MULTA!

Tópico em 'Dúvidas, problemas e soluções' iniciado por BallaZ, 6 Jul 2009.

  1. BallaZ

    BallaZ

    Desde:
    14 Jul 2005
    Mensagens:
    2 749
    Gostos Recebidos:
    0
    Boas

    A minha mãe disse-me que o meu irmão recebeu uma multa para pagar em casa dela(antiga residência do meu irmão). Acontece que eles não se falam e o meu irmão já mudou de residência à mais de 1 ano e eu poucas notícias tenho tido dele. Ele trabalhava para uma empresa transportadora mas foi despedido, provavelmente identificaram a carrinha sendo da empresa e esta para se descartar, deu às autoridades a morada do meu irmão(naquela altura a casa da minha mãe).

    O que eu queria saber é se ele não irá ter problemas com a justiça por não responder a nenhuma das notificações. O que acontece depois de ele receber muitas intimações?Vai alguém a casa?


    Cumps
     
  2. ANDRE FR

    ANDRE FR

    Desde:
    9 Set 2006
    Mensagens:
    4 613
    Gostos Recebidos:
    0
    uma das coisas que pode acontecer é a pessoa ficar referenciada e numa operaçao stop se meterem os dados dessa pessoa no computador e virem que nao pagou essa multa dizem-lhe para pagar a multa logo na hora ou entao apreendem a viatura...
     
  3. Torrronteras

    Torrronteras

    Desde:
    3 Jul 2007
    Mensagens:
    599
    Gostos Recebidos:
    0
    Depois de receber algumas notificações e se ele não der resposta pode vir a ter graves problemas com a justiça se calhar o melhor era voçes irem a policia com as notificações e explicarem o que se esta a passar e assim eles conseguem saber qual é a morada actual dele. Porque ele ao mudar de casa tem sempre de alterar morada dele por isso eles tem acesso a todos os dados do teu irmao incluindo a morada. Agora se ele mudou de casa e não alterou a morada ai o caso ja fica mais grave e pode dar cadeia, espere-mos que não seja o caso.

    Abraço
     
  4. BallaZ

    BallaZ

    Desde:
    14 Jul 2005
    Mensagens:
    2 749
    Gostos Recebidos:
    0
    O problema é esse, é que ele mudou a morada da carta e do BI logo que mudou de casa, mas acho que não alterou a morada de residência(ou seja, ficou lá a da minha mae) na empresa onde estava, até porque foram eles que o despediram. De qualquer maneira, vamos supor que eu não consigo contacta-lo, eles fazem um mandato de captura?
     
  5. safm

    safm

    Desde:
    17 Mar 2007
    Mensagens:
    912
    Gostos Recebidos:
    0
    Mandado de captura acho que não, mas como o André já disse, pode é ficar referenciado por não pagar uma multa e ter alguns problemas, mas acho que vocês deviam contestar essa situação de a empresa identificar um condutor sem o informar... Essas situações são mto habituais, até porque se a empresa não identificar um condutor a viatura da empresa é apreendida, e para isso não acontecer identificam antigos condutores, que não se podem defender na hora e mais tarde recebem estas notificações.
     
  6. BallaZ

    BallaZ

    Desde:
    14 Jul 2005
    Mensagens:
    2 749
    Gostos Recebidos:
    0
    Epa, eu já consegui falar c o meu irmão, ele disse p eu deixar andar a coisa, porque é a ele que têm que notificar e não a minha mãe ou eu, não somos obrigados a notifica-lo, realmente, este país é um atraso, se tivessem mandado logo a multa, ele ainda estava na empresa e pagava na hora, agora não percebo como é que não o notificam para a actual morada dele se ele já a alterou desde que mudou de casa:confused::confused:.
     
  7. BallaZ

    BallaZ

    Desde:
    14 Jul 2005
    Mensagens:
    2 749
    Gostos Recebidos:
    0
    Pessoal, desculpem lá a curiosidade, mas a multa é da policia municipal radar multa nova na av gago coutinho sentido N-S. O que eu gostava de saber é se nessa avenida existe aqueles radares fixos(eu acho que tem um no cruzamento com a bela vista) ou se foi algum carro à paisana, isto porque eu não tenho conhecimeno de a policia municipal ter carros à paisana para caça à multa.

    cumps
     
  8. Spllinter

    Spllinter

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    1 348
    Gostos Recebidos:
    1
    Pois alterou quando mudou de casa, nessa altura certamente os documentos ainda estavam na morada da tua mãe aquando se deu a multa, o carro é identificxado pela matricula fazem o auto e apenas o enviam quando seguem 100to e não sei quantas mil que estavam a frente dessa... 1 ano depois como dizes... E nesse intervalo o teu irmão sai de casa e altera morada... :rolleyes:
     
  9. BallaZ

    BallaZ

    Desde:
    14 Jul 2005
    Mensagens:
    2 749
    Gostos Recebidos:
    0
    Pois, e agora? já vos aconteceu alguma coisa do género?
     
  10. Spllinter

    Spllinter

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    1 348
    Gostos Recebidos:
    1
    Não nunca me aconteceu mas tenho conhecimento de um caso algo identico, mas o que deverás fazer é ires à Policia Municipal/PSP ou Destacamamento da Brigada de Transito "quem passou a multa" e explicar a situação e logo aí já decalçam meia bota, pois isso em principio vai ter outro andamento ou informar-vos-ão o que fazer, pk ela se já aí está nas vossas mãos já não prescreve com o tempo, não se é isso que o teu irmão está a pensar safar, e andar mais tempo com isso só vai agravar a situação... e depois isso vai a tribunal pk de certo que há uma quantia a pagar e depois em vez de pagar o minimo por essa infração vai pagar o maximo estipulado por lei... Deixar andar com essas situações só vai piorar e quando se trata de coimas e sanções :rolleyes:
     
  11. BallaZ

    BallaZ

    Desde:
    14 Jul 2005
    Mensagens:
    2 749
    Gostos Recebidos:
    0
    Já descalçam meia bota?como assim? Eu vou dizer-lhe pra pegar na carta e ir lá dizer o que se passa, que já não é da empresa, etc. É engraçado que na carta o assunto é "identificação de condutor de veículo". e pedem-lhe para identificar o condutor preenchendo uma ficha e depois diz a matrícula do veículo cá em baixo. Ele é obrigado a lembrar-se da matrícula? Ele pode simplesmente dizer às autoridades que aquela matrícula não é a dele e que a desconheçe. Que aconteçe nesse caso?

    Obrigado pela opinião.
     
  12. Spllinter

    Spllinter

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    1 348
    Gostos Recebidos:
    1
    Sendo assim o caso é outro... Se pede para identificar condutror a matricula é de algum carro de vossa casa? se não o dono dessa matricula "supostamente quem informou a morada de vossa casa" que resolva... o teu irmão pode sempre alegar que andavam varias pessoas com a "carrinha" "carro"e não era ele que a conduzia nesse dia... logo não sendo identificado condutor apreende-se os documentos durante um prazo estipulado ao qual o veículo fica impossibilitado de circular em via publica... E isso quem tem que descalçar a bota é o antigo patrão visto estar a nome Dele\Empresa
     
  13. BallaZ

    BallaZ

    Desde:
    14 Jul 2005
    Mensagens:
    2 749
    Gostos Recebidos:
    0
    O problema é que eles preenchiam uma guia que era assinada diariamente precisamente para saber quem conduziu as viaturas e o destino e se apontaram o dedo a ele, é porque realmente deve ter sido ele que andou com aquela viatura. A matrícula NÃO pertence a nenhum carro da casa. Se calhar o melhor a fazer, era o meu irmão ir falar com o "antigo" patrão e esclarecer a coisa, não? Legalmente quem tem que se "descalçar" é o dono da empresa e não ele(o meu irmao) por já não estar ao serviço, é isso?

    Desculpa la as perguntas, mas isto é um meio-insólito:eek:
     
  14. vitorhugo85

    vitorhugo85

    Desde:
    18 Set 2008
    Mensagens:
    76
    Gostos Recebidos:
    0
    tb esta certo, se ng identificar o condutor, a coima cabe ao proprietário da viatura em kestao

    comprovativo de morada e apresentar numa esquadra ou na qual ela foi passada, ou entao em x de pagarem logo, pk se pagarem estao a considerar culpados, depositam o valor da coima em kestao, e assim podem apresentar defesa contra issu sem perder o dinheiro, que se forem dados como inocentes é lhes recercida o dinheiro na coima, istu num prazo de 15 dias

    isto se eu n m enganei klaro
     
    Last edited: 10 Jul 2009
  15. Spllinter

    Spllinter

    Desde:
    18 Fev 2007
    Mensagens:
    1 348
    Gostos Recebidos:
    1
    Obviamente... Ninguem duvide disso...
     
  16. BallaZ

    BallaZ

    Desde:
    14 Jul 2005
    Mensagens:
    2 749
    Gostos Recebidos:
    0
    Pessoal, obrigado pelas infos, ele já reencaminhou para um advogado, quando eu tiver mais news, "posto" aqui para no caso de acontecer futuras situações como esta, já saberem que fazer.

    Cumps.
     

Partilhar esta página