Dúvida - Mudança de oleo 6k2

Ora boas pessoal,

Sei q o forum deve tar xeio de topicos identicos ou parecidos mas é o unico sitio onde devo conseguir obter uma resposta. Fiz uma pesquisa ao forúm mas pelos vistos não encontrei o q realmente queria ...
Tou para fazer a mudança de oleo no meu 6k2 pela primeira vez em casa com a ajuda de um amigo...

Ja fiz 13 mil km´s com o msm oleo, continua no nivel mas está mais q na hora de o mudar ... Só sei q é BP pois foi o mecânico q o pôs lol de resto, não sei mais nada ...

Ora bem a minha duvida é o seguinte, qual o oleo q me aconselham e qual a marca, e quantos litros leva ?!
e o filtro é preciso alguma referencia ?!

O charuto em questão é um ibiza 6k3 tdi 90 de 2002.




Obrigado desde já ;-)
 
Castrol Magnatec 10w 40... cerca de 4 litros... quanto ao filtro em qualquer cada de peças dizes a marca e o modelo e é na hora!:D Boa sorte para a mudança:D

abc
 
Obrigadão !! vou experimentar, ja tinha ouvido falar bem desse oleo mas la está nunca experimentei ;-)

então pelos vistos não chega a ser 4 litros certos ne ?! depois é so ver a medida certo ?!

e ja agora, disseram-me agora q para mudar o filtro é preciso uma chave ?! eu ja fiz mudas de oleo em bmw´s mas nunca mudei o filtro lol
 
Last edited:
Sim depois o melhor é a medida que colocas ires vendo atraves da vareta mas sempre com intervalos de tempo para o oleo escorrer bem, sim necessitas de um chave que por acaso nao sei o nome...
 
a chave chama.se mesmo chave de filtros e facilmente a encontras num hipermercado na parte auto.

abraço
 
Back
Top