[Duvida] Motor 6k 1.9D preço

Boas amigos, a minha duvida é a seguinte, um motor 6k 1.9D por 550€ está bom preço ou nem por isso? Pelo que percebi penso que vem com caixa também.. estou num impasse porque penso que está caro mas também não estou assim tão dentro do assunto.. por isso gostava das opiniões do pessoal!

Obrigado e abraços.
 
dao te alguma garantia, e kms tens algum tipo de informaçao, o preço e um embuste amigo, pode vir impec como pode vir todo coçado ja vi comprarem motores usados para aplicar no meu mecanico, poem a trabalhar parece um tank, mas dao garantia, garantia neste caso trocam por outro, mas quem se lixa e semrpe o clinte, porque a mao de obra duplica
 
dao te alguma garantia, e kms tens algum tipo de informaçao, o preço e um embuste amigo, pode vir impec como pode vir todo coçado ja vi comprarem motores usados para aplicar no meu mecanico, poem a trabalhar parece um tank, mas dao garantia, garantia neste caso trocam por outro, mas quem se lixa e semrpe o clinte, porque a mao de obra duplica

Segundo a info o motor tem 205.000km e dizem que está bom.. só que o preço é que não sei.. o motor que está no meu tem os segmentos na fossa e esta a beber muito oleo por isso é que pretendo trocar de motor ou então reparar o meu.. já nem sei o que será melhor lol..

Obrigado pela tua opinião!
 
Bem afinal há coisas que não são bem como eu disse.. afinal o motor é basicamente só mesmo cabeça e bloco.. não trás caixa nem nada desses "acessórios" .. eu já achava caro, agora então ainda mais.. lol..
 
Arranja mas e' o teu pq pelo q dinheiro q das por um nunca sabes se ta mesmo todo bom ou nao e mesmo q teja passado uns tempos pode começar a dar problemas. O melhor e' mesmo arranjares o teu pq dps ficas sempre com 100% de certezas q nao te ira dar problemas durante bastante tempo ;)
 
Com 550€ abres o teu motor, metes segmentos novos e capas de bielas, junta da cabeça nova, ainda te sobre dinheiro e ficas com um motor "novo".
cumps
 
Hoje de manhã fui ver o motor, é uma sucata, cabeça,bloco e bomba injectora 550€ e não dão garantia de nada.. mandei-o dar uma curva.. isto hoje em dia é tudo a querer-se papar uns aos outros.. enfim..
 
Por esse preço já deves arranjar um 1.9TD. Dizes que o teu bebe muito óleo. Que quantidade de óleo é essa, para precisar de reparar o motor?
 
o teu motor bebe muito óleo, mas tens a certeza que é dos segmentos?

se o motor precisar de ser reparado, repara-o mesmo, não inventes com outro motor, tenho visto cada coisa...

cumps
 
Amigos o motor bebe algum oleo sim, mais ou menos 1L a cada 1000km o que acho demasiado e sente-se mesmo no cheiro que o carro está a queimar oleo..

É por isso que estou a ponderar mandar abri-lo e repara-lo.. já agora pela vossa experiencia por quanto ficará em media uma reparação dessas?
 
Amigos o motor bebe algum oleo sim, mais ou menos 1L a cada 1000km o que acho demasiado e sente-se mesmo no cheiro que o carro está a queimar oleo..

É por isso que estou a ponderar mandar abri-lo e repara-lo.. já agora pela vossa experiencia por quanto ficará em media uma reparação dessas?

Até 1L por cada 1000km é segundo o manual do carro, um consumo de óleo normal. Já experimentaste, mudar de óleo, ou usar um produto da liquy moli, para tratamento de motores cansados?
 
Até 1L por cada 1000km é segundo o manual do carro, um consumo de óleo normal. Já experimentaste, mudar de óleo, ou usar um produto da liquy moli, para tratamento de motores cansados?

Acho que não é nada normal 1 litro de oleo em cada 1000km, em 10milkm bebe quase 10litros?
Diria que assim nem vale a pena mudar o oleo vai metendo lol
Acho que normal é gastar 1 litro em 10milkm, mesmo assim se fosse comigo andava preocupado.
cumps
 
Acho que não é nada normal 1 litro de oleo em cada 1000km, em 10milkm bebe quase 10litros?
Diria que assim nem vale a pena mudar o oleo vai metendo lol
Acho que normal é gastar 1 litro em 10milkm, mesmo assim se fosse comigo andava preocupado.
cumps

Pois é isso que eu penso, 1L a cada 10mil considero normal.. agora 1L a cada 1000 acho uma coisa anormal.. o que eu tenho feito é precisamente ir atestando de oleo lol..
Nem sabia que a seat considerava normal um consumo de oleo 1L/1000km, isso é mesmo verdade ou está praí algum engano?

Abraços.
 
Pois é isso que eu penso, 1L a cada 10mil considero normal.. agora 1L a cada 1000 acho uma coisa anormal.. o que eu tenho feito é precisamente ir atestando de oleo lol..
Nem sabia que a seat considerava normal um consumo de oleo 1L/1000km, isso é mesmo verdade ou está praí algum engano?

Abraços.
é verdade isso. está no manual da seat consumo normal até 1L/1000km. antes de partir para uma reparação de motor, eu fazia como disse o Gonçalo (mudar de óleo e por um aditivo da liqui molli). já experimentaste medir a compressão dos cilindros? é que num carro que anda só se parte para a reparação depois de medir a compressão...
se for para reparar, o custo da reparação dependerá do material a por. se fosses tu a comprar o material e a montar, ficar-te-ia muito mais barato.
cumps
cumps
 
é verdade isso. está no manual da seat consumo normal até 1L/1000km. antes de partir para uma reparação de motor, eu fazia como disse o Gonçalo (mudar de óleo e por um aditivo da liqui molli). já experimentaste medir a compressão dos cilindros? é que num carro que anda só se parte para a reparação depois de medir a compressão...
se for para reparar, o custo da reparação dependerá do material a por. se fosses tu a comprar o material e a montar, ficar-te-ia muito mais barato.
cumps
cumps

Obrigado pelas dicas, vou experimentar mudar de óleo para a próxima.. há algum em especifico que deva escolher?
 
Back
Top