Dúvida Médios

Olá a todos,

Posso começar por dizer que andei a pesquisar por muitos projectos de pessoal para tentar perceber isto, mas não cheguei a nenhuma conclusão especifica.

A questão é, esta semana tive de mudar médios pois o direito fundiu-se. Comprei umas philips Vision plus e tal. Nunca tinha montado, informei-me através de uns amigos e lá as montei. Correu tudo bem, sem stresses!!

No entanto quando estava a mostrar a um colega de trabalho ela questionou-me sobre a inexistência de uma epécie de "filtro" que era suposto estar à frente das lampadas dos médios.

Eu quando comprei o carro tirei umas fotos e consigo verificar que aquilo não vinha lá, logo será que vem assim de stock? É essa a minha pergunta. Ou será que nas mudanças anteriores às lampadas o antigo dono retirou e já não colocou ?

Já agora qual a função dessas peças? E qual o impacto de não as ter?

P.S. 1: O carro já foi à inspecção assim e passou

P.S. 2: Coloco duas fotos (primeira do meuc arro após venda) e segunda (foto retirada do user KaXtrU onde dá para verificar que paças estou a falar). Espero que não tem importes companheiro.

07032009.jpg


10022008185ib8.jpg
 
Segundo me disseram adiante (outro colega de trabalho) esse "chapeuzinho" à frente faz com que a luz não disperse tanto (como acontece com os máximos) concentrando-os para a frente. Faz sentido?

Partirei do pressuposto então que alguns Ibizas trarão e outros não?
Por falar nisso hoje notei pela foto que tinha anteriormente que a minha lâmpada nesta última mudança não ficou perfeitamente direita :p
 
já tinha reparado nisso pois o meu carro é de 2005 e tem as peças mas já vi carros mais recentes que não trazem de origem
uma vez quando ainda tinha kit de xenon tirei só de um farol e a diferença para o outro era que encandeava mto mais
penso não fazer mta diferença neste aspecto pois as lâmpadas normais trazem uma "capa" na ponta dai as opticas não precisarem disso, não vejo outra explicação para isso
 
Back
Top