Duvida. Ligações AMP+RADIO

boas o meu auto radio tem 2 pares de saidas rca front and rear, ao ligar a um amp de 5 canais ou seja 4 colunas+ sub como faço a ligação visto o autoradio n ter saida dedicada para o sub?

cumps
 
epa no manual do radio não sub ainda tou para comprar. mas deve dar so n sei a maneira pq nem todos os radios tem 2 saidas rca's e existe muito pessoal com amp destes ligados
cumps
 
O que podes fazer é usares as saidas analógicas ou os cabos de som que vêem directamente do rádio e ligar ao amplificador, mas ai irias ter de usar um filtro ou adaptador para rca por causa do SNR (Signal Noise Ratio), ou seja a distorção causada extra causada pela saida analógica, penso eu de que ( Se estiver errado corriga-me ;) )
 
Olha a maneira mais simples compras 2 cabos rca que sao macho de um lado e 2 femeas do outro e a mesma saida do radio ligas 2 canais ou seja as 4 colunas a outra usas para o sub
 
enganei me escrevi sub mas queria escrever amp, as horas que escrevi estava cheio de sono.
o meu amp tem 5 saidas e 5 entradas, tenho uma botao que me dá a escolher :
1º usar a entrada do sub para quem tem radios com saida para sub
2º usar como 5º coluna central
3º ou não uso a entrada, mas tenho automaticamente 4 saidas + sub

Mas o meu tem a entrada RCA do sub tambem pode servir como saida, e tenho tambem 2 saidas normais para ligar 2 subs
 
enganei me escrevi sub mas queria escrever amp, as horas que escrevi estava cheio de sono.
o meu amp tem 5 saidas e 5 entradas, tenho uma botao que me dá a escolher :
1º usar a entrada do sub para quem tem radios com saida para sub
2º usar como 5º coluna central
3º ou não uso a entrada, mas tenho automaticamente 4 saidas + sub

Mas o meu tem a entrada RCA do sub tambem pode servir como saida, e tenho tambem 2 saidas normais para ligar 2 subs

Bem, acho que ainda deves estar com algum sono!
"entrada que também pode servir como saída"????

Antes de mais, posta aí como deve de ser a marca e modelo do dito amp.
O teu rádio afinal tem quantas saídas RCA (saídas não amplificadas)?

O meu conselho é que nunca utilizem as saídas amplificadas para ligar nos amplificadores (claro está, apenas nos que permitem isso!)
Como já foi referido, estes sinais possuem sempre uma relação sinal ruído (SNR) muito mais baixa do que o que se consegue obter nas saídas não amplificadas dos auto-rádio (os tais RCAs). E depois, o que vai ser amplificado é tudo... o sinal desejado mais o ruído! Por muitos filtros da tanga que lá ponham, a relação sinal ruído não vai melhorar...

Inté
 
é mesmo como tu leste a entrada do sub tambem pode ser utilizada como saida, é claro que nao é as duas coisas ao mesmo tempo.
 
boas...
o amp ainda n o tenho por essa kestão, mas em principio sera um alpine mrf540 axo k e esta a referncia... tem 5 saidas, mais tarde comprarei outro radio mas por falta de guito tenho de me desenrascar com o meu com dois pares de rca para saida... se der a mesma meto este senão tenho de ir para outro sistema... ja andei a peskisar na net se o amp tem a opção de fazer 4+1 sem ter a entrada de sub ligado mas n tenho essa info

cumps
 
boas...
o amp ainda n o tenho por essa kestão, mas em principio sera um alpine mrf540 axo k e esta a referncia... tem 5 saidas, mais tarde comprarei outro radio mas por falta de guito tenho de me desenrascar com o meu com dois pares de rca para saida... se der a mesma meto este senão tenho de ir para outro sistema... ja andei a peskisar na net se o amp tem a opção de fazer 4+1 sem ter a entrada de sub ligado mas n tenho essa info

cumps

Estive a ver e existe o modelo mrv-f450, da série V12, será este?
Características:
• Integrated Wire and Mounting Screw Covers
• Blue Power/Status Indicator
• Control Panel Cover
• Top Mounted Controls
• Extra-Large Gold-Plated Power Terminals
• 4 Volt Input Capability
• STAR Technology
• Alpine V12 PWM MOSFET Power Supply
• Bass Engine (Independent Variable HP/LP Crossover, Bass EQ, Selectable Subsonic Filter (Ch-5)
• 30W x 4 + 150W RMS [4Ω @12V (0.08%THD)]
• 40W x 4 RMS [2Ω @12V (0.3%THD)]
• 80W x 2 RMS + 150W x 1 [4Ω - Bridged @12V (0.3%THD)]
• 50W x 4 + 200W RMS [4Ω @14.4V (0.08%THD)]
• 60W x 4 RMS [2Ω @14.4V (0.3%THD)]
• 120W x 2 RMS + 200W x 1 [4Ω - Bridged @14.4V (0.3%THD)]
• Dimensions 420 x 68 x 247mm

Aqui fica o link do manual do equipamento:
http://www.restricted.alpine-electr...ase/MRV-F450/OM_MRV-F450 F540,EN,FR,ES_MA.pdf

Agora já podes tirar todas as tuas dúvidas... até figuras tem para os menos experientes!

Inté
 
Back
Top